Carta aos investidores

Eis alguns destaques da última "carta aos investidores" (Q4 11 Letter to shareholders) da Netflix:

América Latina

Segundo a Netflix, a América Latina apresenta desafios exclusivos, que não existem em seus outros mercados, como: barreiras para a disseminação de aparelhos compatíveis, pirataria, diferentes preferências de legendas e relativo baixo uso de cartões de crédito em comércio online.

Estão aprendendo rapidamente quais conteúdos funcionam melhor na região e ajustando o catálogo de acordo. Já praticamente dobraram o conteúdo desde o lançamento, aumentaram a oferta de legendas em espanhol e português (além de dublagens) e expandiram o suporte a aparelhos compatíveis na região. Finalmente, como esperado no lançamento, descobriram que o processamento de pagamentos eletrônicos é mais difícil do que na América do Norte e Europa. Para superar essas dificuldades, estão trabalhando com parceiros de pagamento da região para otimizarem seus sistemas, explorando adicionar novas formas de pagamento e testando diferentes campanhas de período promocional para aumentar as conversões.

A empresa está comprometida com a região a longo prazo, incentivada pela perspectiva de construir um negócio grande e rentável ao longo do tempo, assim como a DIRECTV o fez.

Programação original

A primeira série original da Netflix, "Lilyhammer", a história de um "peixe fora d'água" na Noruega, estrelando Steven Van Zandt (da série "Família Soprano" e guitarrista da E Street Band), irá estrear em 6 de fevereiro nos EUA, Canadá e América Latina. Todos os 8 episódios da primeira temporada ficarão disponíveis de uma só vez, permitindo aos assinantes assistirem a primeira temporada tão rápido quanto quiserem, ao invés de esperar uma semana para cada novo episódio como acontece com uma programação linear.

Mais séries originais da Netflix estão planejadas para 2012 e 2013, incluindo House of Cards (Q4 2012), e uma 4ª temporada exclusiva e original de Arrested Development (2013). O gasto com programação original visa testar novos modelos de licença usando uma pequena porção do orçamento da empresa. Se “Lilyhammer” e “House of Cards” forem populares na Netflix e seus custos forem compatíveis com outros conteúdos tão populares quanto no mesmo período, eles serão considerados um sucesso.


Fonte: Netflix Investor Relations

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.