(OT) Desabilite o Java em seu navegador

(Totalmente "off-topic", mas muito importante para sua segurança e a de seu computador...)

Falhas de segurança no sistema Java da Oracle permitem que qualquer site automaticamente instale e execute um programa em seu computador (Windows ou Mac), incluindo rotinas para roubar senhas e envio de spam e malware. Como as falhas ainda não foram corrigidas, empresas de segurança (e até mesmo a Mozilla, que mantém o Firefox) recomendam desabilitar o Java em seu navegador. Veja como a seguir.

Atenção: é importante lembrar que alguns sites legítimos ainda usam Java, e desabilitar Java no seu navegador pode afetar o funcionamento desses sites.
Firefox: no menu principal selecione Ferramentas, Complementos, Plugins e desabilite qualquer plugin que tenha a palavra "Java". Reinicie o navegador.

Google Chrome: abra o link chrome://plugins, procure pela seção Java e clique "Desativar". Reinicie o navegador.

Internet Explorer (com isto você desativa o Java no IE e no Firefox): abra o Painel de Controle e execute o applet do Java (pode ser encontrado pela busca no Vista / Windows 7). Clique a aba Avançado e no sinal de [+] em frente ao "Java padrão para navegadores". Desmarque Família Mozilla e Microsoft Internet Explorer (este último talvez precise ser selecionado com o mouse para poder ser desmarcado depois com a tecla de espaço). Clique OK e reinicie o(s) navegador(es).

Safari: clique Preferências e em seguida a aba Securança. Desmarque Habilitar Java.

Fontes: PC Magazine, TechTudo, CND, Krebs On Security e muitos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.