Fila / lista de filmes a assistir

Má notícia para quem mantinha uma "lista de filmes a assistir" na Netflix: a empresa parece ter suspendido esta funcionalidade. Agora, ao tentar acessar a lista, ocorre o redirecionamento para a página principal do site.

Como trata-se de uma função que só esteve oficialmente disponível para usuários dos EUA e Canadá (com o nome "instant queue"), o suporte da Netflix do Brasil nem fazia ideia de que isso existia por aqui. Se ainda assim quiser entrar em contato com a Netflix, boa sorte - e depois conte-nos como foi, em um comentário abaixo.

Publicarei outra notícia se/quando tiver mais informações sobre o assunto.

12 comentários:

  1. O netflix precisa MUITO de uma especie de marcador para filmes. Eu chego a assitir os primeiros minutos de um filme apenas para que ele entre para a lista de "recem assistidos" para que eu possa assistir mais tarde.

    ResponderExcluir
  2. Faça igual a mim: Crie um bloco de notas e escreva lá quais filmes você irá assistir.
    Dica: Antes de ver algum filme, procure se informar sobre ele; tipo, veja informações dele na Wikipedia.

    ResponderExcluir
  3. Nem sabia que tinha isso no Brasil, estava até pensando em enviar à eles uma sugestão para ter essa função que eu sabia que existia na versão americana. Que pena, não pude nem usar. Vou reclamar lá com eles por não ter essa opção.

    ResponderExcluir
  4. Se eles bloquearam uma funcionalidade tão simples só pode ter um motivo, as nossas listas deviam estar chegando ao servidor americano e, como elas servem para os usuários que querer receber DVDs, deviam causar algum transtorno, já que nosso CEP e Endereço deviam ficar inválidos. Que pena, espero que criem algo melhor apenas para organizar nossos itens. Se os engenheiros da netflix tivesse mais liberdade aposto que já teríamos recursos de "bibliotecas".

    Ah, e só para te avisar, o Netflix está dando +1 mês grátis para Ex-clientes, provavelmente para mostrar que o serviço está melhor! Sei disso por que eu tinha uma conta, mas cancelei pois queria manter um cadastro só para minha mãe, não são necessárias duas contas né? kkkk Se quiser te passo o e-mail!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, na verdade existem duas filas: uma para DVDs e outra para "streaming". Aqui para nós só estava disponível a de streaming, mesmo...

      Curioso... eles forneceram mais um mês grátis quando você tentou assinar novamente? Ou você fez outro cadastro, com outro e-mail?

      Excluir
    2. Estão oferecendo mais um mês grátis para quem solicitou um mês mas não fez a assinatura. Ou seja, estão permitindo testar o serviço novamente.

      Também recebi este e-mail oferecendo mais um mês para uma outra conta que eu tinha criado para testar a tempos atrás.

      Sobre a lista de filmes, até o cracle.com.br que é um serviço de stream grátis tem.

      Excluir
    3. Estão oferecendo mais um mês grátis para quem solicitou um mês mas não fez a assinatura. Ou seja, estão permitindo testar o serviço novamente.

      Também recebi este e-mail oferecendo mais um mês para uma outra conta que eu tinha criado para testar a tempos atrás.

      Sobre a lista de filmes, até o cracle.com.br que é um serviço de stream grátis tem.

      Excluir
    4. Opa, errei o site, é crackle.com.br

      Excluir
    5. Não, eu não tentei assinar novamente com minha conta antiga e com a conta da minha mãe não teve mês grátis. Essa minha primeira conta estava em MEU nome e MEU e-mail, porém com o cartão da minha mãe. Daí, decidi passar tudo para o nome dela, criei uma nova conta com o e-mail e nome dela, porém com o MESMO número de cartão. Essa conta dela não teve o mês gratuito, obviamente pois eles viram no sistema deles que era o mesmo cartão, mas minha intenção não era ganhar outro mês sem pagar.

      Mas, resumindo, minha conta antiga (que foi cancelada) é considerada como "ex-cliente", e assim, na tentativa de me "conquistar de volta", eles estão me oferecendo +1 mês para testar o serviço e verificar se melhorou.

      Excluir
  5. Poxa, fiquei chateada, eu adorava o Instant Queue Fix e tinha uma lista grande lá. Acho horrível usar o Netflix sem ele.

    ResponderExcluir
  6. Eu também tinha, e inclusive na apple tv ficava disponível a lista.
    :(

    ResponderExcluir
  7. É uma excelente funcionalidade. Inclusive funcionando via Apple Tv, como disseram acima. Eu tinha uma lista com mais de 80 filmes (incluindo os 22 filmes do 007 em ordem cronológica). Muito ruim terem bloqueado isso. Pela Apple tv ainda consigo acessar a lista, mas como para editar é necessário fazer via web, morre aqui.

    ResponderExcluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.