Nintendo aposta na TVii

Wii U
O Nintendo Wii U, futuro console de videogames da Nintendo e sucessor do Nintendo Wii, terá um aplicativo especial para vídeo chamado Nintendo TVii.

O serviço permitirá que os usuários acessem vídeos da Netflix, YouTube, Hulu, Amazon e HBO Go, além de informações de sites como IMDb e Wikipedia, tanto na televisão quanto no Wii U GamePad, controle estilo tablet com tela sensível ao toque. Outras fontes de vídeo, como aparelhos TiVo e decodificadores de TV a cabo, também poderão ser controladas pelo videogame.

Mark Wentley, gerente de marketing da Nintendo para a América Latina, disse que "estamos muito empolgados com o Nintendo TVii e sabemos da importância em valor agregado que ele traz ao Wii U. Porém, por enquanto o serviço só estará disponível nos Estados Unidos e Canadá. Estamos estudando lançar o serviço também na América Latina, o que inclui o Brasil, é claro".

O Wii U ainda não possui data de lançamento ou preço oficiais no Brasil, mas está programado para ser lançado nos EUA em 18/11/2012 em duas versões: uma "básica" (8GB, cor branca), por US$ 300, e uma "deluxe" (32GB, cor preta, assinatura Nintendo Network Premium, jogo Nintendo Land e bases para console e controle), por US$ 350. O lançamento na Europa e Austrália será em 30/11/2012, e no Japão em 8/12/2012.


Fontes: Nintendo, WikipediaPop Games

3 comentários:

  1. Tem que ver quando a Netflix brasil vai dar suporte. Não deu suporte pro Boxee até hoje, tou vendo que vai enrolar um milhão até funcionar no wiiU

    ResponderExcluir
  2. interessante isso, pois controla todos os serviços de video (e tambem tv ao vivo, isso fiquei de cara) numa interface unica! pena que como tudo.. nao irá chegar ao brasil nunca rsrsr.

    ResponderExcluir
  3. cool !!!!!!!!!!! http://youtu.be/ZO46aQU6EFg

    ResponderExcluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.