Otakus brasileiros podem ver animes pelo Crunchyroll

Crunchyroll, site de streaming de animes e vídeos asiáticos, está disponível no Brasil por R$ 9,99 ao mês. O valor permite assistir a títulos em alta definição (720p e 1080p), sem anúncios, incluindo transmissão simultânea de animes (no mesmo dia que são exibidos no Japão).

A empresa tem mais de 100 mil usuários pagantes, mas também possui um plano grátis, com limitações: são exibidos anúncios (antes e durante a exibição dos vídeos), a variedade de títulos é limitada, vídeos são liberados geralmente uma semana após saírem na TV japonesa, a qualidade de imagem é "SD" e não há suporte ao cliente.

Kun Gao, co-fundador e diretor executivo da Cruynchyroll, disse em entrevista que animações japonesas são muito populares no Brasil, já que "É o maior país com descendentes japoneses fora do Japão". Ao ser perguntado sobre o lento avanço da Netflix no Brasil,  disse que "Veremos um crescimento maior do que a Netflix". Segundo ele, a Crunchyroll chegou a alcançar equilíbrio em apenas seis meses em outros mercados, e espera que no Brasil demore ainda menos.

Sobre a Crunchyroll:
A Crunchyroll é líder mundial em serviço de vídeo de Anime e mídias asiáticas.

Crunchyroll tem mais de 20.000 vídeos e 10.000 horas de Anime, Dramas coreanos e títulos de Live-Action em Crunchyroll.com e em suas plataformas suportadas, incluindo iPhone, iPad, Android, conversores para TV, Playstation™3, e outros aparelhos.

Com escritórios em São Francisco, Califórnia, e Tóquio, Japão, a Crunchyroll é financiada pela empresa líder em capital de risco Venrock, pela gigante do entretenimento TV TOKYO, pela líder em publicação digital Bitway e por um grupo de investidores anjos representando alguns dos mais bem sucedidos e brilhantes empresários do Vale do Silício.
Fontes: Crunchyroll, GigaOM.

10 comentários:

  1. Mais em conta do que pelo BaC, Shin Seiki, Lum's Club, ...

    ResponderExcluir
  2. Ohei no site e na verdade é quase 17,00 reais.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Oi William! Poderia passar o link com essa informação? A página que visitei informa "Assista ilimitadamente por R$ 9.99/mês"...

      Excluir
    2. Devo ter visto errado, é que eu tinha visto faz um tempinho =P

      Excluir
    3. Só mais uma pergunta tem legendas em portugues?

      Excluir
    4. Pelo visto, sim. Mais informações aqui e aqui.

      Excluir
  4. Cara eu sou assinante do crunchyroll aqui no Brasil, pagando com cartão nacional a pelo menos seis meses e pago 17 reais. Recomendo a serie space brothers pra quem for assinar.

    ResponderExcluir
  5. Eu acabei de assinar, eles me deram 2 semanas para testar, depois a assinatura será de 9,99, conforme mencionado pelo Ricardo.

    Já testei no browser e Android, ambos funcionaram de forma satisfatório, exceto por alguns bugs como retornar para onde parei de assistir e adiantar o vídeo (este apenas pelo browser).

    No PS3, ele não respeita a configuração do site, sempre exibindo a legenda em inglês. Enviei um e-mail perguntando como alterar o idioma e eles comentaram que por ora não é possível, mas eles já estão trabalhando nisso.

    ResponderExcluir
  6. Não tem todos episódios de Naruto e nem Fairy Tail...
    Já não gostei, espero que melhore com o tempo.

    ResponderExcluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.