Wii U acessa a Netflix nos EUA e Canadá

Já sabíamos que o novo console da Nintendo, o Wii U, permitiria o acesso à Netflix. Agora, após o lançamento do console na América do Norte, a Netflix divulgou mais informações oficiais sobre o serviço no novo aparelho.

A experiência da Netflix no sistema Wii U foi criada para aproveitar as duas telas do console (HTDV com até 1080p e o Wii U Gamepad), oferecendo a melhor experiência de navegação e visualização possível.

Durante a navegação, filmes, programas de TV e informações detalhadas aparecem tanto na TV quanto no GamePad, permitindo que todos na sala vejam o que está disponível.

Todos os controles tradicionais são acessíveis no GamePad, como reprodução, seleção de episódios, classificação e inclusão na fila [obs: a função de fila provavelmente será disponível apenas na América do Norte]. As principais funções, como reprodução, são acessíveis tanto ao tocar a tela quanto pelos botões do GamePad. Na parte de baixo da tela fica a navegação principal, que fornece acesso a busca e Netflix "Só para crianças".

No Wii U, enquanto o programa de TV ou filme é apresentado em alta definição (quando um título HD é reproduzido em HDTV com cabos apropriados), os controles de reprodução (tocar/pausar/parar, seleção de episódios, barra de progresso) e informações sobre o título ficam disponíveis no GamePad.

Explorar o programa é muito fácil no GamePad, e o resultado aparece também na TV ao avançar ou voltar o vídeo pela barra de progresso.
Outra função exclusiva é poder reproduzir o vídeo no GamePad, se quiser assistir algo sozinho. Basta selecionar o botão de reprodução no GamePad e o vídeo passará a ser reproduzido no GamePad com o som saindo nos alto-falantes do GamePad ou na saída de fones de ouvido. É fácil retornar a reproduzir o vídeo na TV.
Acessível pela tela de navegação principal, o sistema de busca possui um teclado completo no GamePad para entrada fácil de texto. Todas as interações de busca e resultados são apresentadas na TV em tempo real. Estão disponíveis resultados para programas de TV, filmes, atores e diretores.
O Netflix "Só para crianças" está disponível pela tela de navegação principal, oferecendo navegação por personagens e uma experiência de busca com resultados "seguros" para crianças.

A Netflix está disponível hoje na tela principal do Wii U com o lançamento do console nos EUA e Canadá. Quem ainda não é assinante da Netflix pode obter mais informações e fazer seu cadastro diretamente pelo Wii U.

9 comentários:

  1. será que já funciona com uma conta brasileira, acessando aqui do brasil, ou a netflix-brasil precisa homologar ou coisa assim? ... comprarei o console em duas semanas :)

    ResponderExcluir
  2. Será que não funciona já com conta BR? Alguém consegue testar?

    ResponderExcluir
  3. Isso é uma incrível palhaçada da Nintendo/Netflix. O app de 3DS foi prometido para o começo de 2012 no Brasil.. quem disse q saiu alguma coisa? E quando elas são consultadas, uma passa a bola pra outra, e ninguém da uma resposta concreta. A nintendo nem site oficial tem pro Brasil, é uma sacanagem com os consumidores aqui. Enquanto isso, PS3 tem o netflix aqui ha um tempão, o melhor app deles, praticamente desde o começo. Até o 360 tem Netflix (apesar q eh ridiculo precisar ser gold pra poder usar). O Wii tem, pq o 3DS não teria? Isso tudo é preguiça das duas de sentar e conversar? Eu ñ caio nessa de novo: Wii U, só quando der pra assistir o Netflix com a conta brasileira, aqui no Brasil (e sem gambiarra).

    ResponderExcluir
  4. Acabei de testar. Não funciona no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funcionou perfeitamente no meu Wii U, podendo assistir tanto na Tv quanto no GamePad

      Excluir
    2. Verifiquei em alguns sites que muita gente esta com dificuldades. Não só no netflix mas também em qualquer outro aplicativo on-line no Wii U. recebendo a mensagem de erro 105-5602.

      Seguindo as orientações para configurar o local de residencia para E.U.A. O aparelho passou a conectar-se. Consegui usar o Shop, YouTube, tvii etc..
      Mas o NetFlix apenas atualizou e abriu a tela de login (o que antes nao fazia), coloquei meu usuario e senha e a tela fica horas carregando e nunca vi abrir.

      Obs.: O Console esta configurado da seguinte maneira.:
      - Local de residencia = Estados Unidos
      - Idioma = Portugues

      Configuração da conta Nintendo Network:
      - Estados Unidos:
      ***Obs.: Tenho outra conta configurada como Brasil (ela so entra se tembem configurar o console para Brasil).

      Versão do Wii U = 2.0.1

      Poderia informar suas configurações, a fim de nos ajudar a tambem assistir o netflix!?

      Obrigado!

      Excluir
  5. Amigo, tenta entrar nas configurações do seu roteador ou modem de internet e muda o local para o mesmo da conta da Nintendo ou então para os Estados Unidos, aqui funfou! Vlw

    ResponderExcluir
  6. Onde eu vejo essa configuração de local da minha internet? Eu tenho quase certeza que a internet está como Brasil pq é da NET, mas não sei onde olhar isso... Meu Wii U também está configurado para Brasil e está dando esse erro para todos os softwares online... Não consigo acessar Netflix nem PN... Foda isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drime, o Felipe escreveu a mensagem dele em 2013. Como você não respondeu diretamente a ele, ele não vai ser notificado, e é quase impossível que ele lhe responda...

      Segundo os sites da Nintendo e da Netflix, a Netflix funciona no Wii U no Brasil. Recomendo deixar as gambiarras de lado e entrar em contato com o suporte da Netflix, via telefone ou chat, para que possam lhe ajudar.

      Excluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.