Netflix testa interface de voz no PS3

No final de julho deste ano, a Netflix começou a testar uma nova interface com o usuário pelo PlayStation 3, chamada "Max".


Consoles de videogame sempre estiveram entre os aparelhos mais populares para se assistir a Netflix, e o PlayStation 3 é o líder nesse sentido. Neste ano, o PS3 algumas vezes superou até mesmo os PCs em número de horas assistidas, tornando-se a mais popular plataforma do serviço.

O PS3 foi o primeiro sistema de entretenimento a oferecer vídeos com resolução full HD 1080p e som surround Dolby Digital Plus™ de 5.1 canais, e também foi o primeiro a oferecer suporte a segunda tela, assinatura através do próprio aparelho e opções de áudio e legendas.

Alguns tentam falar com o Max... em vão.
No momento, o PS3 é a única plataforma com uma nova interface de voz chamada "Max", ainda em fase de testes com alguns poucos usuários. Pelo que observei, a interface não oferece nenhum novo recurso, mas tenta tornar a classificação de filmes uma experiência mais lúdica e agradável, com a roupagem de um jogo eletrônico. Com isso, em teoria, o usuário alimenta o sistema de recomendações da Netflix e pode receber melhores sugestões de títulos para ver na Netflix. Confiram o vídeo acima para ver o Max em ação.

Os comentários dos usuários a respeito da interface têm variado muito, com uma polarização do tipo amo-ou-odeio. Segundo a Netflix, a interface continua em fase de testes, e pode vir a ser liberada a todos os usuários se notarem que ela ajuda a aumentar o número de horas assistidas no serviço.

2 comentários:

  1. Interessante, mas até traduzirem essa interface para o português.......

    ResponderExcluir
  2. Achei bem divertido, traz mais vida ao sistema de recomendação.

    ResponderExcluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.