Guia Rápido - Como a Netflix escolhe seus títulos

A Netflix disponibilizou mais um guia rápido, desta vez para explicar aos usuários como a empresa escolhe os títulos que estão disponíveis em seu catálogo (assim como o motivo da saída de outros). Continue para assistir ao vídeo (com áudio em inglês e legendas em português) ou ler a transcrição do mesmo.


Oi, meu nome é Jenny McCabe e faço parte da equipe de comunicações aqui da Netflix.

Sempre me perguntam como decidimos quais séries e filmes estão na Netflix. Bem, com mais de 33 milhões de assinantes globais, a Netflix é a maior rede de TV por internet do mundo. E nos últimos anos, nós trabalhamos arduamente para ampliar o escopo do que exibimos no Netflix.

A cada título que adicionamos, continuamos focados na nossa meta de ser especialistas em programação, oferecendo um mix que nossos assinantes adoram, em vez de tentar ser uma distribuidora.

Somos seletivos com os títulos que adicionamos à Netflix. Com frequência, licenciamos séries e filmes com exclusividade, então podemos proporcionar uma experiência única. Isso inclui nossa seleção de originais Netflix como, "House of Cards."

Nós não podemos licenciar tudo e também manter nossos preços baixos, então procuramos por os títulos mais assistidos relativamente aos custos de licença. Isso também significa que nós escolhemos não renovar alguns títulos que não estão sendo muito assistidos, com relação a seu custo.

Sempre usamos o profundo conhecimento sobre o que nossos assinantes adoram assistir para decidir o que oferecer na Netflix. E como resultado, temos muito mais de tudo que você adora ver na Netflix. E estamos sempre adicionando mais.

Nossa meta é oferecer um serviço envolvente, acessível e fácil de usar que você quer ter como opção de entretenimento.

Então se você continuar assistindo, continuaremos adicionando mais do que você adora.

4 comentários:

  1. Só não explica o porquê de lançar títulos com o formato de tela incorreto (diferente do original... Como foi concebido pelo diretor).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jucier, acredito que na maioria das vezes a culpa não seja da Netflix.

      Pelo que me lembro, um dos motivos disso acontecer é quando a empresa que licencia o título não quer disponibilizar a versão original - assim ela ainda pode lucrar com a venda de DVDs e Blu-rays, por exemplo. Isso sem contar quando a licenciadora não possui o título no formato original.

      Excluir
  2. que S irritante dessa mulher, meu ouvido está zumbindo

    ResponderExcluir
  3. Importante sempre estar em contato com o consumidor.

    ResponderExcluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.