Netflix terá múltiplos perfis em agosto

Quem está assistindo?
"Quem está assistindo?"
(Imagem: Yahoo)
A Netflix vem testando o recurso de múltiplos perfis há meses. Todd Yellin, vice-presidente de inovação de produtos da Netflix, disse durante a E3 (Electronic Entertainment Expo) que o recurso será liberado para os usuários no final de agosto.

O recurso de múltiplos perfis permitirá o armazenamento independente de opções, perfis de interesse e compartilhamento no Facebook para diferentes usuários utilizando uma mesma conta. Isto também poderá melhorar o sistema de recomendações de títulos da Netflix. Será possível armazenar as informações de 5 a 6 usuários (o número máximo de usuários ainda não foi definido).

Com o recurso habilitado, ao iniciar o aplicativo da Netflix será exibida uma tela com o avatar de cada usuário da conta. Ao clicar em um usuário será ativado o respectivo perfil, com as preferências e recomendações relativas ao histórico de títulos assistidos por aquela pessoa.

A imagem acima é um protótipo da tela inicial, mas que ainda pode ser alterada até o lançamento do recurso.

A Netflix, juntamente com o YouTube, também está desenvolvendo o DIAL (Display And Launch), um protocolo que, quando adotado por aparelhos de TV e outros, permite utilizar um celular como controle remoto, via Wi-Fi. As duas empresas esperam que esse padrão se torne universal de dois a cinco anos.

Fonte: Yahoo.

6 comentários:

  1. Ricardo, você tem ideia do porque o Get Satisfaction da Netflix não está mais ativo?
    Tinha tanta gente reclamando ultimamente, dizendo que pagou e não conseguia fazer login, falando que era tudo enganação, e até mandando as pessoas boicotarem indo la no site Reclame aqui. Tudo muito estranho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo aviso! Parece que a Netflix suspendeu todas as comunidades que tinha no GetSatisfaction. Veja o artigo que acabei de publicar.

      Excluir
  2. finalmente o/

    ResponderExcluir
  3. Tem alguma diferenca entre conta nova e antiga? Eu tenho a minha desde que lancou no Brasil e nao tem perfil. Meu cunhado assinou mes passado (Junho) e o dele ja tem perfil.... Sabe de alguma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde eu saiba, a Netflix ainda está testando essa funcionalidade com alguns usuários, que são selecionados aleatoriamente... ou seja, não é para ter diferença entre usuários novos ou não.

      Excluir
    2. Entendi, então deve ter sido uma aleatoriedade ele ter sido escolhido logo que assinou neh... Bom vamos aguardar, estou 'precisando' muito disso ehehe.. Não aguento mais ver que eu 'assisti' Maria do Bairro sendo espalhado pelo Facebook ehehe (nao que me importo, afinal era so desligar o share...)

      Excluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.