Netflix surpreende com 14 indicações ao Emmy

House of Cards, o segundo programa original e exclusivo da Netflix, tornou-se o primeiro programa para "TV online" a ser indicado a um prêmio Emmy.

A série recebeu a cobiçada indicação a melhor série dramática, algo que nenhuma das principais redes de TV americanas conseguiram. House of Cards compete pelo melhor drama com Downton Abbey, Mad Men, Game of Thrones, Breaking Bad e o vencedor de 2012, Homeland.

Kevin Spacey e Robin Wright foram indicados na categoria de melhor ator, e David Fincher como melhor diretor de série dramática.

"É verdadeiramente pioneiro", disse Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix. "É alem das nossas expectativas mais ousadas. Pensávamos que uma única indicação seria uma vitória... É uma vitória tanto para a TV pela Internet quanto para os criadores de conteúdo".

Spacey disse à Associated Press que as indicações devem incentivar mais produtores "não tradicionais" a criar programas de alta qualidade. "Acredito ser ótimo pois mais programas serão produzidos, mais autores serão contratados, mais atores serão contratados,  mais diretores serão contratados, mais produções serão feitas nesta indústria e isso é bom economicamente e artisticamente", disse ele.

A Netflix recebeu também três indicações por Arrested Development, embora não tenha conseguido uma indicação para melhor série de comédia, categoria que venceu em 2004. As indicações foram para melhor ator de série de comédia (Jason Bateman), música e edição de imagem. Os concorrentes na categoria de melhor série de comédia são The Big Bang Theory, Girls, Louie, Modern Family, Veep e 30 Rock, série que recebeu 13 indicações pela sua última temporada.

Hemlock Grove recebeu duas indicações ao Emmy,  nas categorias "melhores efeitos visuais" e "melhor música tema".

A mini-série American Horror Story: Asylum recebeu o maior número de indicações, 17 no total. Game of Thrones, da HBO, chegou perto, com 16 indicações.

Fonte: The Guardian.

3 comentários:

  1. Mais do que merecidas (e já esperadas inclusive)as indicações..
    E uma nova forma de exibir conteúdo inédito e de qualidade.
    E sem as amarras da censura normal nas cables e tv tradicionais. Se ela não acertou o tom de "Hemlock", ou deixou a desejar em "Arrested"..
    Acertou em cheio em "House of Cards" e "Orange is the New Black"! Ambas ótimas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso! A 4a temporada de AD foi tão boa quanto (ou até melhor que) as temporadas antigas!

      Excluir
    2. Gosto é gosto.. Pra mim e boa parte da crítica especializada ficou bem abaixo das 1ºe 2º temp..

      Excluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.