Como funcionam os perfis da Netflix

Imagino que todos os usuários da Netflix já saibam que é possível criar até 5 perfis diferentes para cada conta. Desta forma, cada pessoa que acessa uma mesma conta (se forem até 5, é claro) pode ter sua própria lista de filmes, classificações, recomendações, histórico e ligação com o Facebook.

A seguir, vídeo oficial da Netflix (2 min.) explicando como os perfis funcionam.

11 comentários:

  1. O único problema é que estes perfis não servem pra nada, pelo menos pra quem tem Smart TV. Não existe a opção na LG e na Samsung. Acho que a Netflix tá focando demais em pc, PS3, XBOX, e outros dispositivos que são ligados a TV e esquecem que as smarts TV estão vendendo como água neste ano de 2013, algo que já havia começado em 2012.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo dados da própria Netflix, o PS3 é o aparelho mais utilizado para assistir seu conteúdo. Portanto acho normal ela dar preferência para o console.

      Além disso tem que ver até que ponto Samsung e LG facilitam a atualização dos aplicativos.

      Excluir
    2. Não sei se isso tem a ver com a LG, Samsung ou a Netflix. Minha LG não roda full HD , vai no máximo a 720. Já a Samsung aparece o Super HD. NA LG aparece "minha lista". Na Samsung não aparece a opção "Minha Lista". Então desconfio que seja culpa da Netflix mesmo que não atualiza os aplicativos para as TVs de maneira uniforme devido as dezenas de modelos. O que é uma pena. Já liguei reclamando do Super HD na Minha LG e o atendimento 0800 não sabe responder nada com nada. Só enrolam "que estão em teste".

      Excluir
    3. Aqui na minha LG, aparece o Super HD, não são em todos os filmes, mas os mais novos sim.. E eu achei que a variedade não é tudo isso... pelo menos até onde "aprendi" a mexer..

      Excluir
  2. Entendo que são mais de 900 produtos diferentes para atualizar o sistema da Netflix, mas parece que, em todas as atualizações e novidades, as Smart TVs da LG ficam por último, além de faltar alguns recurso, como o tempo de duração de um filme enquanto é assistido (aparece apenas uma contagem que não dá para entender o que é). Uma pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão. Quando não removem funções. O botão "assistir do início" sumiu do aplicativo da Netflix na minha LG há meses. Na minha opinião as tvs LG são melhores que as Samgung (tenho as duas)em acabamento e tecnologia. Mas estão jogadas em último plano pela Netflix na atualização do aplicativo. Quem é a responsável? Netflix ou LG? Vai saber.

      Excluir
    2. fora o problema sem correção do erro "aip-701" das tvs da LG. Toda hora ter que "resetar" as opções de smart tv é um porre.

      Excluir
  3. Ainda não apareceu no aplicativo do Windows 8. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho o aplicativo para o windows 8 ainda muito pobre. É possível criar lista, mas também não tem a opção de perfil. O bom é que roda Super HD, mas a qualidade de imagem também vai depender do monitor e placa de video que se tem instalado.

      Excluir
  4. Só para constar, a LG utiliza o Ruindows 8 em seus equipamentos. Talvez venham daí os problemas.

    ResponderExcluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.