Netflix ganha três Emmys

Imagem: emmy.com

A Netflix já havia entrado na história ao conseguir 14 indicações ao prêmio Emmy de 2013. Mesmo sendo uma das favoritas segundo a mídia, a série House of Cards não ganhou o prêmio de melhor drama (que foi para Breaking Bad), mas ainda assim conseguiu três Emmys de um total de 9 indicações: melhor direção em série dramática (para David Fincher), outstanding casting e outstanding cinematography. Esta foi a primeira vez que um programa online recebeu um Emmy.

A premiação aponta para uma importante validação do modelo de streaming pela Internet e o avanço agressivo da Netflix na produção de conteúdo original. A empresa havia prometido criar ao menos cinco originais por ano, com planos de produzir o dobro em 2014 e orçamento de US$ 300 milhões para programas como House of Cards, Hemlock Grove e Orange Is the New Black. A Netflix já assumiu publicamente sua ambição, dizendo que "o objetivo é nos tornarmos uma HBO antes que a HBO torne-se uma Netflix".

Kevin Spacey, astro de House of Cards, apoia o sistema de distribuição da Netflix, onde espectadores podem ver várias horas de uma temporada inteira de uma só vez. "Mostramos que aprendemos a lição que a indústria da música não aprendeu", disse Spacey. "Dê às pessoas o que elas querem, quando quiserem, no formato que quiserem e a um preço razoável - e é provável que elas paguem por isso ao invés de roubar".



Fonte: The Verge.

3 comentários:

  1. É só cortar as novelas que a coisa começa a fluir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não gosta de novelas Paul Lofterman, skip it! simples assim, o mesmo que faço com "coisas" tipo pânico.

      Excluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.