Netflix perde a série Lost


Lost, como previsto (e anunciado semanalmente aqui no blog, desde junho), saiu do catálogo da Netflix em 1º de setembro. Frustrados, muitos usuários entraram em contato com o suporte da empresa e foram informados que o contrato da série havia expirado. Ao menos um atendente disse que a série voltaria "logo", mas ainda não tive nenhuma resposta oficial da Netflix sobre o assunto. Assim que tiver qualquer novidade eu os atualizarei. E se souberem de algo, por favor compartilhem seus comentários a seguir.

Atualização: realmente não demorou nada... Lost voltou ontem mesmo. Obrigado a todos pelos comentários!

36 comentários:

  1. Assisti a Lost no Netflix e digo: só vale pelas 3 primeiras temporadas. Depois fica igual àquelas novelas esticadas. Cheio de embromação. Começam a inventar cada coisa que vou te falar...Então eu não vejo motivo para lamentação. Enquanto não volta, tem The Tudors, The Killing e outros. Minha fila já tem 200 filmes, sem contar as séries.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Acompanhei a série por algumas temporadas, mas praticamente abandonei no meio do caminho. Nem vou comentar muito sobre o final, talvez um dos piores de todos os tempos - e que por isso, para mim, anulou a série toda... Antes de sair o último episódio de Breaking Bad, muitas pessoas diziam ter medo de que fosse algo parecido com o final de Família Soprano ou Lost.

      Cada um tem suas próprias opiniões, e o que eu não aprecio outras pessoas vão adorar. Mesmo não gostando de Lost, sei que muitos gostariam de terminar de ver a série, e vou tentar dar um apoio a eles no que for possível...

      Excluir
    2. A realidade é os melhores finais de Seriado na minha opinião foram Breaking Bad recentemente além de 70's Show, Lost foi ridiculo depois da 3ª Temporada além de Prision Break que após a 2ª Temporada se perdeu aqueles que estavam acompanhando e pararam de assistir devido a retirada da Serie não estão perdendo nada ou alias estão deixando de perder tempo com um seriado tão sem graça quanto foi as últimas temporadas de Lost

      Excluir
  2. Eu assisti só até a 3° temporada muito tempo atrás e fiquei enrolando pra baixar nos torrents já que vi que tinha aqui. Agora essa notícia que talvez nem volte. Eu tinha a intenção de começar Lost do zero na Netflix :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávia, para mim Lost termina no zero! :) A série teve um início espetacular, mas a história de despedaça no decorrer de cada temporada assim como o avião no primeiro episódio... no final, não sobra nada.

      Excluir
    2. São apenas opinioes , mas concordo em partes com todos voces, acho que séries em geral possuem finais ou temporadas ruins, pois 4 ,5, 6 temporadas é muito tempo para se manter no auge, mas como sabemos tudo esta relacionado com a questão comercial e as series vão sendo esticadas mesmo sem ter historia para tanto, gostei de Lost apesar do final ruim como todos disseram, agora estou assitindo prision break porém dizem que o final é horrivel tb...kkkkk , não tenho paciencia de acompanhar series na televisão, em relação ao netflix Luther e Sherlock são OTIMAS series....

      Excluir
  3. Gostaria de dar uma sugestão para um post, filmes com aspecto de tela errado. Alguns filmes no Netflix estão no formato errado. Apesar de entrar em contato com eles várias por twitter, telefone e o antigo site de atendimento nada foi feito.

    Aqui uma lista dos filmes que se encontram em 4x3 quando deveriam estar em outro formato:
    Ligadas pelo desejo (Bound, 1996)
    Insônia (Insomnia, 2002)
    Refém (Hostage, 2005)

    Esses são os que eu lembro agora, seria legal se outros usuários colaborassem com a lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, veja o artigo Netflix rebate acusações sobre "mutilações" de filmes. Às vezes esse problema não é tão simples (ou rápido) de ser resolvido, principalmente quando o título é entregue à Netflix no formato errado...

      Excluir
  4. Nossa Ricardo quanta malvadeza! pelo menos não conte o final e tente não publicar os comentários dos trolls que vão querer contar o final. Faça esse esforcinho, ok? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malvadeza? Eu achei que estava sendo muito bonzinho... :D Mas fique tranquila, não pretendo que apareça nenhum spoiler.

      Excluir
  5. Ricardo, mesmo você anunciando há muito a saída de Lost da Netflix não seria legal que o próprio aplicativo trouxesse essa informação clara, para permitir aos usuários se planejarem melhor? Pra que diabos eu ia começar a ver uma série que ia sair em poucos dias? Ou se estou assistindo a uma série lentamente e estou quase perto do fim, ao saber que ela vai sair, posso tentar me adiantar. Não acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samuel, concordo com você! E por discordar da postura da Netflix é que arregacei as mangas e passei a publicar esse tipo de informação, já que ela só o faz (pelo site) quando falta uma semana para a saída de um título (embora em alguns aparelhos ela avise com um pouco mais de antecedência). A única medida que ela tomou que melhora um pouco essa situação foi a criação da minha lista, onde você pode ver a expiração dos títulos que colocar ali. Ainda assim, não acho que seja com a devida antecedência...

      Excluir
  6. Aliás, eu fui um dos que entrei em contato com o suporte da Netflix questionando a saída de Lost. Segundo a atendente, a licença de exibição expirou e é provável que seja renovada já que tem sido muitas as solicitações em torno de Lost. Se quiser eu tenho o print da tela com o chat.

    Então a dica que deixo é que os usuários que estão chateados com a saída de Lost e que ainda não reclamaram com a Netflix que o façam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que quem estiver interessado no retorno da série deve entrar em contato com a empresa, assim ela pode ter uma ideia melhor da demanda.

      O problema dos comentários dos atendentes é que não costumam ser nada definitivos: "provável" é muito diferente de "certamente", e "logo" para uns pode ser uma semana ou um mês, mas alguns títulos (como Battlestar Galactica) voltaram um ano após saírem...

      Excluir
  7. A primeira temporada é uma das melhores que já assisti. Depois desanda.

    Sobre o cancelamento, a fila anda, uma hora teria que sair definitivamente. Acho que muitos só lembraram de assistir depois que saiu.

    OBS: Se a Flávia tivesse assistido menos novelas teria sobrado tempo para ver Lost novamente. #ficadica

    ResponderExcluir
  8. Sou um dos usuários que liguei reclamando sobre a retirada da série! Sugiro que todos o façam, porque, pelo que me informou o próprio atendente, ele já havia atendido "trocentas ligações" a respeito do assunto. Quem sabe, se muitos reclamarem, com base na demanda pelo título, a renovação do contrato não saia logo?

    Estava, justamente, acompanhando a terceira temporada. Fiquei bem decepcionada com a retirada do título.
    (Talvez não tenha muito tempo para assistir uma temporada inteira em uma semana. Mas, o bom do Netflix é justamente isso: podemos assistir o que quisermos onde e quando quisermos! :) )

    ResponderExcluir
  9. Dica para quem quiser deixar um comentário aqui: veja se não está revelando qualquer detalhe da trama (mesmo que seja da primeira temporada). Se eu notar algum possível spoiler, por mais bobo que pareça, seu comentário não será publicado. Se você deixou um e ele não saiu mesmo após algumas horas, talvez tenha sido esse o motivo...

    ResponderExcluir
  10. de todas as temporadas, soh a 2 que eu achei mais ou menos, e a ultima que achei pessima, as outras gostei bastante ...

    ResponderExcluir
  11. Gosto é gosto mesmo. Pra mim LOST foi perfeito do inicio ao fim. Melhor série de todos os tempos. Muita gente não gostou do final, eu também esperava algo diferente, mas não acho que "desperdicei 6 anos da minha vida", como muitos disseram. Como o próprio slogan diz: "O importante não é o destino, mas a jornada".

    ResponderExcluir
  12. Desculpe o off:Ricardo, sou de Sampa e de uma semana para cá o Netflix está terrível e muitas vezes fica até em 240p mesmo tendo uma conexão Speedy Vivo de 10 M, sou de São Paulo, capital. O que está ocorrendo? Há informações difusas, ou que a Vivo faça TS, ou um maldito cabo submarino quebrou e tirou os links. Só sei que está fogo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edson, chegou a fazer algum teste de velocidade que não seja pela Netflix (tipo Speed Test)? Se sua conexão estiver com problemas, tem que tentar resolver isso com seu provedor... Li algumas pessoas comentando sobre problemas com um link submarino, mas estou fora do Brasil e por consequência por fora desse assunto.

      Excluir
    2. Meus caros, essa semana tá ruim! Sempre assisti em HD com meu speedy de 4 mb, mas nos últimos tá chegando no máximo em 480 sd, as vezes menos que isso. Tá assim acho que desde terça-feira, dia 01/10. A conexão está ok, sempre pegou hd, agora tá oscilando pra baixo... também li sobre o tal do cabo que rompeu. Certamente alguma coisa acontece.

      Excluir
  13. Eu já contatei em outros fóruns com colegas com a mesma experiencia. A conexão nunca foi boa, mas faço downloads via torrents que atinge boa velocidade. Vou ver neste final de semana entro em contato com a Vivo.

    ResponderExcluir
  14. Acabaram de colocar Lost novamente no catálogo! :D

    ResponderExcluir
  15. Ricardo LOST acabou de retornar ao catalogo, avisem aos fãs Netflix e Lost

    ResponderExcluir
  16. O seriado voltou , graças aos pedidos de vocês.

    ResponderExcluir
  17. Aqui em casa já tô conseguindo assistir de novo normalmente... Vcs também estão??

    ResponderExcluir
  18. Voltou!!!! :-)
    Acabei de clicar pra procurar e voltou!
    Estou assistindo! \o/

    ResponderExcluir
  19. Pessoal, Otima Noticia para os Fans de LOST.
    A netflix renovou o contrato e colocou novamente a serie completa.
    So se divertir.

    ResponderExcluir
  20. Lost voltou, ponto para Netflix.

    ResponderExcluir
  21. Duvido que eles conseguiram renovar o contrato em apenas 3 dias. Na verdade foram apenas desculpas esfarrapadas.

    ResponderExcluir
  22. A serie vai sair de novo... mais que droga

    ResponderExcluir
  23. A final foi muito bom. Muitos se queixam sobre o ritmo desta série, mas não podemos negar é que o sucesso era indiscutível, as primeiras temporadas foram os mais recentes de luxo, mas perdeu o contato, eu acho que foi uma excelente série, mas abusou temporadas. Pela forma como seus criadores têm feito o suficiente bons empregos, por exemplo, Damon Lindelof criado com Tom Perrotta The Leftovers que está agora em sua segunda temporada, uma série baseada em um romance sombrio. Enquanto isso J.J. Abrams continua com excelentes e divertidas propostas. Em suma, os criadores de “Lost” são gênios, eu amo o seu trabalho.

    ResponderExcluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.