Netflix lança nova interface para TVs e videogames



A nova experiência da Netflix para smart TVs, reprodutores Blu-ray, PlayStation 3, PlayStation 4 (!) e Xbox 360 ficou disponível hoje, fornecendo uma mesma interface em todos os aparelhos. Apenas os modelos recentes de Blu-ray e smart TVs receberão a atualização a partir de hoje, mas outros aparelhos serão adicionados nos próximos meses. Talvez demore até duas semanas para a atualização chegar a todos os usuários.

Além do novo design, a atualização traz algumas novidades:
  • novo design da seção Kids, acessível pela primeira em algumas smart TVs
  • suporte a perfis em todos os aparelhos
  • suporte a controle por voz no Xbox 360
  • suporte a navegação com cursor em smart TVs
  • novo design do "post-play" (início automático do próximo episódio de uma série)
Segundo matéria na Variety, a nova interface não ficará disponível na Apple TV e Xbox One devido a regras de design impostas a aplicativos de terceiros. Também não será disponibilizada no Nintendo Wii por não suportar alta definição.

O seu aparelho já recebeu a atualização ou não? Se foi atualizado, o que achou? Deixe um comentário informando qual é o seu aparelho e a sua impressão sobre a novidade.

Veja a seguir o comunicado de imprensa da Netflix.





NETFLIX APRESENTA UMA NOVA EXPERIÊNCIA NA TV

Experiência de cinema torna a Netflix na TV mais rica e imersiva
Atualização disponível para videogames, smart TVs, decodificadores e aparelhos de Blu-ray

Los Gatos, Califórnia, 13 de novembro de 2013 - A Netflix Inc. (NASDAQ: NFLX), rede líder mundial de TV pela Internet, lançou hoje uma interface radicalmente nova, com uma experiência mais rica e imersiva para as TVs.

O novo projeto visual foi criado especificamente para grandes telas, com imagens cinematográficas para cada título, que agora vêm descritos num estilo mais sintético e acompanhados por detalhes personalizados sobre por que foram sugeridos ao assinante. Pela primeira vez, a nova abordagem visual será lançada simultaneamente em vários aparelhos que transmitem a partir da Netflix em TVs, justamente aqueles responsáveis pelo maior número de horas assistidas.

“Juntos, nossos assinantes assistem a mais de um bilhão de horas de Netflix por mês, a maioria delas na TV”, disse Neil Hunt, chief product officer da Netflix. “Essa é a maior mudança da experiência Netflix em TVs até hoje. Com o novo visual, o assinante Netflix encontra um bom filme ou série para assistir com mais facilidade, o que proporciona mais horas de entretenimento Netflix pela TV.”

A nova experiência na TV roda em uma nova plataforma de software, eficiente em vários aparelhos, de decodificadores de baixa potência, smart TVs e aparelhos de Blu-ray a videogames de última geração. Até agora, cada aparelho tinha uma experiência Netflix diferente e o lançamento de novos recursos demorava mais tempo para chegar a todos os aparelhos compatíveis com o serviço.

“Esta nova plataforma de software nos permitirá inovar mais rápido e continuar melhorando a experiência de TV por Internet dos nossos assinantes em diversos aparelhos”, disse Hunt.

A nova experiência Netflix nas TVs será lançada em 13 de novembro e estará disponível para assinantes Netflix globalmente em até duas semanas. Os aparelhos com suporte à nova experiência incluem PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e modelos recentes de aparelhos de Blu-ray e smart TVs. Mais aparelhos serão adicionados nos próximos meses.

55 comentários:

  1. Alguém sabe dizer se o WII U vai receber essa atualização?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também queria saber... mas a Interface do Wii U é bem distinta das outras, talvez não tenha mesmo!

      Excluir
    2. Acredito que não leram a matéria!!! "Também não será disponibilizada no Nintendo Wii por não suportar alta definição."

      Excluir
    3. Acredito que não leram a matéria!!! "Também não será disponibilizada no Nintendo Wii por não suportar alta definição."

      Excluir
    4. "Unknown", eles perguntaram sobre o "Wii U", que ao contrário do "Wii", suporta sim alta definição. Além disso, eu atualizei o artigo com a informação do suporte ao Wii após a publicação de vários comentários...

      Concordo com o Ricardo de Lima, não sei se faz sentido mudarem a interface do Wii U por ser muito específica para os recursos do aparelho.

      Excluir
    5. Creio que a versão do WII U é uma das melhores na usabilidade, mas creio que algo que poderia ser acrescentada seria uma opção onde eu possa escolher 2 ou mais vídeos para assistir um atras do outro, minha filha de 2 anos assisti muitos desenhos e queria deixar pelo menos 1 horas de episódios direto.

      Excluir
  2. Imagino se também vai mudar no Wii U e na Apple TV.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo o que li, a Apple TV não receberá a nova interface. Atualizei o artigo para incluir esta informação.

      Excluir
    2. Pode ser que no futuro a Apple mude um pouco a interface do Netflix para ficar mais parecida com essa. Ela já mudou antes. Essa interface com foto de cada episódio, sinopse e atalhos parece muito com a do Crunchyroll que já está sendo usada.

      E até agora nada de atualização para minha TV (e pro meu abandonado WDTV Live nem tenho esperanças).

      Excluir
  3. Aqui no ps3 atualixou mas n mudou nada

    ResponderExcluir
  4. uai, no WiiU já é assim desde o começo, com as informações adicionais na segunda tela, fotos de episodios futuros etc.

    ResponderExcluir
  5. Não saiu ainda para XBOX 360. Vamos ver até o final do dia.

    ResponderExcluir
  6. Tem certeza q essa mudança é para ps3? Atualizei e esta a mesmissima coisa.

    ResponderExcluir
  7. Maldita Apple!! Poxa, tá bem mais bonito isso ai.

    ResponderExcluir
  8. No meu ps3 tá a mesma coisa de antes :(

    ResponderExcluir
  9. Na minha Samsung 3D SmartTV ta está a mesma coisa! :(

    ResponderExcluir
  10. Na minha LG ta tudo na mesma. Tenho o Wii U e faz um tempao que nao consigo acessar a Netflix atraves dele. Sempre da erro.
    Leonardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu dava esse problema aconselho que faça o seguinte exclua conta e o netflix do wii u depois baixe novamente e se logue novamente creio que vai resolver, além disso quando o Wii U foi para a versão 4.0.0.U o Netflix tem um upgrade e o problema parou de vez o meu id no WII U é sonhando.ideais

      Excluir
  11. Em vez de Netflix se preocupar com interface deveria se preocupar com conteúdo, porque está piorando muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo tem piorado muito!

      Excluir
    2. Os anônimos sempre dando um show nos comentários.

      Piorando? Sei...

      Excluir
    3. Teve uma alta no conteúdo durante um tempo, mas realmente agora ta caindo um pouco...

      Excluir
  12. Na apple tv é bom para assistir mas a sugestão de filmes é horrível!

    ResponderExcluir
  13. Em casa tenho um PS3 e uma Panasonic UT50. Quando, chegar em casa teso a TV e deixo as informações aqui.

    ResponderExcluir
  14. PS3 nada ainda, a atende do netflix falou que pode demorar ainda, até 3 semanas. não sei porq dar noticia de um lançamento, se na data de lançamento nao esta disponivel.

    ResponderExcluir
  15. LG e SANSUNG nada de atualização.

    ResponderExcluir
  16. Apareceu a nova versão no meu PS3 hoje. A busca parece ter ficado melhor, porém sumiu a opção de começar um vídeo do início (se tiver parado a reprodução anteriormente, claro). Agora só é possível selecionar o áudio e legendas durante a reprodução. O acesso a informações da conta também ficou mais fácil.

    Por fim, a mudança não me agradou muito... ficaram apenas duas linhas na tela com títulos, o que torna a navegação menos interessante para mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, também apareceu pra mim hoje a nova versão, e por incrível que pareça também não curti muito não :(

      Excluir
    2. Qual o numrro da versao d vcs, pra mim apareceu pra atualizae ontem, mas enao mudou nada

      Excluir
    3. Aqui tá rodando a nova versão também, e a princípio não curti muito! Eu gostava de ver a arte dos cartazes na hora de escolher um filme. Os textos (sinopse, informações, etc) ficaram menores ainda, muito ruim de ler numa tv 32 polegadas. As informações de atriz/ator/diretor sumiram (ou eu não achei), escolher legenda e áudio só durante a reprodução, enfim, ao meu ver ficou moderna no visual, mas deficiente de informações e opções.

      Excluir
    4. Flávia, pelo visto vamos ficar com essa versão por um tempo, é melhor irmos nos acostumando...

      "Unknown", ainda estou usando a versão 2.13. Eu não atualizei nada, ela simplesmente passou a utilizar a nova interface.

      Marcos, concordo, a fonte dos textos deveria ser maior, e algumas informações interessantes sumiram...

      Excluir
  17. Alguém sabe dizer um modelo de blu-ray player bom, novo e abaixo de R$ 500,00 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesta faixa que vc quer compensa gastar um pouco mais e pega um Home Theater Samsung Blu Ray 3D HT-F5500K/ZD, ele é smart ou seja sua tv nao precisa ser smart ele substitui isso pra vc, tem netflix tecla rapida que vai te dar um imagem otima com som 5.1 e paguei 900 reias no meu vc espera uma promoçao q acha ate por 800 e nao vai se arrepender so tem que ter uma tv com entrada hdmi

      Excluir
  18. A nova interface ficou mais moderninha. Ainda não sei se gostei ou não, preciso utilizar por uns dias para formar uma opinião.

    ResponderExcluir
  19. No XBox já apareceu a atualização, e não curti muito. Ricardo, vc falou que o mecanismo de busca ficou mais fácil; ontem quando entrei na Netflix não me toquei de verificar isso, então vc poderia me dizer como ficou?
    Agora uma coisa que me incomodou muito nessa atualização é que antes era possível vc ver aquela barrinha da qualidade de imagem (3 barrinhas, semelhante à barrinha de sinal de um celular), quando vc colocava pra aparecer a linha de tempo que o vídeo está rodando. E agora isso não é mais possível! (pelo menos, no XBox). Fucei pra caramba e não consegui achar nada que mostrasse as barrinhas da qualidade de imagem, e as vezes é interessante consultar isso pra vc saber como está sua recepção. Se alguém souber como ver aquelas barrinhas nesta nova atualização, agradeço se puder dizer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel, achei que a busca ficou um pouco melhor por mostrar mais resultados de filmes e pessoas (atores/diretores). Se não me engano, ao procurar pelo nome de alguém, muitas vezes era preciso digitar quase o nome inteiro para aparecer o resultado desejado.

      Excluir
  20. A página do netflix também foi atualizada esses dias! agora está aparecendo a classificação no títulos com o padrão brasileiro (L, 10, 12, 14 ...), e as informações sobre idiomas e legendas finalmente estão aparecendo de forma correta na ficha do filme! lol Deve ter tido mas algumas atualizações também...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também notei isso, Gustavo, mas não vi nenhuma outra novidade até agora.

      Excluir
  21. Agora só falta filmes em 3d para o Brasil (pode ser lado a lado)!

    ResponderExcluir
  22. um problema q estou tendo desde essa atualização, é referente aos episódios reproduzidos num determinado seriado.
    Ele não marca os que já assisti nesse novo visual. Estou assistindo, e depois q saio e volto, é como se eu ainda estivesse no episodio anterior.
    Já assisti mais 3 episódios e continua da mesma forma. Parado no último episódio que assisti no visual antigo.

    ResponderExcluir
  23. Um dos motivos q me fez trocar do Xbox pra o PS3 (sim, eu so uso o console pra assistir a Netflix) foi a opcao de ver as legendas e audios antes de assistir e agora ele tiram isso? Puta falta de sacanagem!!! O meu ainda nem atualizou...

    ResponderExcluir
  24. Um dos motivos q me fez trocar do Xbox pra o PS3 (sim, eu so uso o console pra assistir a Netflix) foi a opcao de ver as legendas e audios antes de assistir e agora ele tiram isso? Puta falta de sacanagem!!! O meu ainda nem atualizou...

    ResponderExcluir
  25. Um dos motivos q me fez trocar do Xbox pra o PS3 (sim, eu so uso o console pra assistir a Netflix) foi a opcao de ver as legendas e audios antes de assistir e agora ele tiram isso? Puta falta de sacanagem!!! O meu ainda nem atualizou...

    ResponderExcluir
  26. No xbox360 não ficou bom, não da para estender a tela, a sinopse não fica inteira e algumas funções sumiram... alguém sabe se tem como voltar pra versão antiga??

    ResponderExcluir
  27. Interessante. Aqui no meu PS3 eu já desinstalei, apaguei os dados, reinstalei, atualizei e nada de interface nova. Terei errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem atualizei nada, apareceu automaticamente por aqui.

      Excluir
  28. Alguém com blu-ray samsung já tem atualização?

    ResponderExcluir
  29. No meu PS3, ontem apareceu a versão atualizada, e aí achei massa. Quando fui abrir hoje, tá a versão antiga. Não entendi!!!

    ResponderExcluir
  30. Pessoal alguem sabe quando as Smart Tvs Samsung receberam a atualização?

    ResponderExcluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.