Knights of Sidonia, novo anime na Netflix em 2014

Os 12 primeiros episódios da animação japonesa Knights of Sidonia (シドニアの騎士 / Shidonia no Kishi) ficarão disponíveis a seus assinantes em 2014, após serem exibidos pela TV no Japão. Eles chegarão com áudio original e dublagem e legendas em português.

No mangá a estória se passa em Sidonia, uma das naves construídas após a destruição da Terra, que está fugindo do sistema solar e dos perigosos alienígenas gigantes chamados Gauna. Para combatê-los, os humanos criaram robôs chamados Guardiões. O personagem principal é Nagate Tanikaze, que sempre viveu na camada subterrânea de Sidonia. Sem nunca ter conhecido ninguém, ele pratica em um velho simulador Guardião todos os dias, até se tornar um perito. Ao sair do subterrâneo, ele é testado em um novo simulador e é selecionado como piloto Guardião, na esperança de defender Sidonia dos ataques de Gauna.

O anime marca o 30 º aniversário da Polygon Pictures, estúdio ganhador de prêmios Daytime Emmy (Transformers Prime, Star Wars: The Clone Wars) e um prêmio Annie (Tron: Uprising).

Veja a seguir o trailer em alta definição (1:22s, áudio em japonês e legendas em inglês), assim como o comunicado de imprensa oficial da Netflix.



‘Knights of Sidonia’, anime baseado na popular série de mangá chega à Netflix em 2014

A aguardada série de anime mecha estará disponível online em todos os territórios onde a Netflix atua, imediatamente após a estreia na televisão japonesa

Beverly Hills, Califórnia, 12 de dezembro de 2013 — A Netflix, Inc. (NASDAQ:NFLX)  anunciou hoje que vai disponibilizar os primeiros 12 episódios de “Knights of Sidonia”, a aguardada série de anime da Polygon Pictures, em todos os territórios onde a Netflix atua em 2014.

Publicada no Japão pela editora Kodansha e em inglês pela Vertical, a popular série de mangá de Tsutomu Nihei, ‘Knights of Sidonia’, acompanha a luta dos humanos pela sobrevivência contra os ataques de criaturas alienígenas “Gauna” usando mechas chamados “Garde” (Robôs Guardiões).

O foco da história é a nave Sidonia e o jovem piloto Nagate Tanikaze, que usa suas habilidades de combate para proteger o que restou da civilização humana.

“A Netflix tem um grande número de fãs de anime, e é com grande emoção que oferecemos pela primeira vez e com exclusividade uma série de anime inédita, tão bem construída, divertida e belamente ilustrada como 'Knights of Sidonia'”, disse Erik Barmack, vice-presidente de conteúdo independente da Netflix.

“A oportunidade de exibir 'Knights of Sidonia' primeira e exclusivamente na Netflix nos traz imensa satisfação.  Este é um acordo que marcará época, pois poderemos exibir o nosso adorado anime para um público maior e de forma mais direta e rápida”, disse Shuzo John Shiota, CEO da Polygon.

‘Knights of Sidonia’ é produzida pela Polygon Pictures, uma produtora de Tóquio que venceu vários prêmios Emmy na categoria de programação diurna pela série ‘Transformers Prime’, da Hasbro, pelas animações do filme ‘Tron: Uprising’ e de vários episódios de ‘Star Wars: The Clone Wars’. A série tem direção de Kobun Shizuno, que já trabalhou na série animada ‘GI Joe’, e Hiroyuki Seshita, um veterano da série de videogame ‘Final Fantasy’.

‘Knights of Sidonia’ será disponibilizada na Netflix em japonês e em versões legendadas e dubladas em português.

3 comentários:

  1. A Netflix mandou super bem agora! Espero que o sucesso desta série faça a Netflix trazer mais animês maduros para o Brasil. Em comparação com os EUA nosso catálogo está fraco nesta área.

    ResponderExcluir
  2. Se eles comprarem direto da fonte como fizeram ai eh bem mais barato e popular (pq vai vir muito rápido e exclusivo). Bem melhor do que se fosse alugar licença em cada país. Eh interessante notar como a netflix está agradando os nichos um por um (pra quem gosta de seria densa HoC, dramedias OITNB, comédia inteligente AD, juvenil HG, quadrinhos Demolidor e Cia, fans de sci fi Sense 8, crianças TurboFast, animação adulta Bojavk). Eh melhor do que fazer como as series da TV aberta (e boa parte das fechadas) que querem series que abranja todo tipo de público. Vc acha ateh legalzinha, mas Netflix tah querendo que vc ame a serie, dependo do gosto.

    Excelente estratégia e espero que façam alguma serie histórica pro meu amor ser maior,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Edu, não tinha pensado por esse lado. Eu e meu marido gostamos de assistir coisas diferentes e diversas.
      Ele é ação e suspense. Eu são as séries americanas, coreanas, animês, novelas mexicanas e filmes europeus. Só no Netflix tive acesso rápido a todas essas coisas.

      Excluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.