Netflix terá documentário sobre impressoras 3D

A Netflix obteve os direitos de "Print The Legend", documentário sobre os bastidores das empresas norte-americanas de impressão 3D. A produção foi premiada no Festival de Cinema do SXSW 2014 na categoria Edição & Narração, e ficará disponível neste ano em todos os territórios onde a Netflix opera.

A seguir, assista ao trailer (2:12s, em inglês, sem legendas) e leia o comunicado de imprensa com mais informações.

Print The Legend - SXSW 2014 Accepted Film


NETFLIX ADQUIRE "PRINT THE LEGEND", PREMIADO DOCUMENTÁRIO DO FESTIVAL SXSW

Uma cativante análise da incrível impressão em 3D,
a próxima geração de tecnologia inovadora

Beverly Hills, Califórnia, 26 de março de 2014 - A Netflix, a principal rede de TV por Internet do mundo, adquiriu os direitos do documentário "Print The Legend", filme que trata da impressão em 3D. A produção venceu o prêmio especial de reconhecimento do júri no Festival de Cinema do SXSW 2014 na categoria Edição & Narração. O documentário original da Netflix mostra os bastidores das principais marcas norte-americanas do setor de impressão em 3D à medida que lutam pelo domínio do revolucionário campo da impressão em 3D, um universo em franco desenvolvimento. O filme estreará com exclusividade na Netflix em 2014 e estará disponível em todos os territórios onde a Netflix opera.

A impressão em 3D está mudando o mundo - da impressão de órgãos humanos a armas, passando pelo desmantelamento da infraestrutura industrial mundial ao permitir fabricação caseira. Esta é "a próxima revolução industrial". "Print the Legend" acompanha as pessoas que estão correndo para trazer a impressão em 3D ao seu ambiente de trabalho e à sua vida. Para os vencedores, há fortunas - e a própria história - a serem conquistadas. "Print the Legend" é ao mesmo tempo um documentário a respeito da impressão em 3D, que captura um técnico bem no meio de seu "Momento Macintosh", e, sobretudo, um conto convincente a respeito do que é preciso para viver o sonho americano.

"É muito raro um filme capturar ‘o fazer’ da história, e Luis Lopez e Clay Tweel fizeram isso em sua habilidosa apresentação da exaltação e das traições vividas por jovens empresários que detalham a inovadora tecnologia da impressão em 3D", disse Lisa Nishimura, VP de Documentários Originais e Comédias do Netflix. "Este é um relance cativante de uma tecnologia que veio para mudar o jogo no momento em que se aproxima de um ponto de inflexão e se transforma, deixando o mundo da fantasia de alguns visionários obcecados e passando a ser uma tecnologia imprescindível que poderá estar presente em cada lar”, completou.

"No dia em que ficamos sabendo que o mundo da impressão em 3D seria nosso foco, pensamos: 'não seria surpreendente fazer nossa estreia mundial no SXSW e, em seguida, vender ao Netflix?'", disseram Luis Lopez, Clay Tweel e o produtor Steven Klein. "Estrear perante a plateia mais focada em tecnologia e empreendedora no mundo no festival, e depois fechar uma parceria com a equipe de distribuição de documentários da Netflix, que atua de forma brilhante na vanguarda da distribuição, é verdadeiramente um sonho que se torna realidade."

O filme investiga as pessoas que estão por trás das máquinas e faz questionamentos difíceis sobre o impulso criativo do setor para capacitar os consumidores a produzir qualquer coisa, de bijuterias a armas de fogo, estando lá, inclusive, com o provocador Cody Wilson na hora que ele carrega na Internet seus arquivos de armas imprimíveis, desencadeando uma tempestade de mídia em todo o mundo. O filme foca na ascensão e nos desafios das 'startups' MakerBot e Formlabs à medida que concorrem para lançar modelos de consumo e controlar a narrativa de seu mercado e competir com os atores industriais já estabelecidos Stratasys e 3D Systems.

"Print the Legend" foi dirigido, filmado e editado por Luis Lopez & Clay Tweel ("Make Believe" e "The King of Kong") e produzido por Steven Klein ("Make Believe"). O projeto foi desenvolvido e produzido por Chad Troutwine ("Freakonomics"), Dan O'Meara ("By The People: The Election of Barack Obama") e Exhibit A, incluindo o produtor Seth Gordon (“Undefeated,” “Mitt,” “The King of Kong”) e o Produtor Executivo Mary Rohlich (“Make Believe”), que trouxe Clay, Luis e Steven. O filme foi financiado pela Audax Films, liderado pelo coprodutor Andrew Kortschak e pelo produtor executivo Walter Kortschak ("Gore Vidal: The United States of Amnesia”) e Troutwine.

3 comentários:

  1. Está para expirar o filme The line (O cartel), tentei assistir ele mas pra mim a legenda está PRETA, mais alguem com esse problema?

    AdB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloquei para testar e pra mim a legenda está normal amigo, :/

      Excluir
    2. AdB, você chegou a mudar a configuração das legendas da Netflix? Se for o caso, tente "Redefinir como padrão"...

      Excluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.