Verizon acusa Netflix, Netflix rebate

A Netflix recebeu uma carta da Verizon, exigindo que pare de culpá-la por problemas com o streaming de vídeos. Além disso, a carta pedia à Netflix uma lista com todos os usuários da Verizon que receberam as "mensagens de erro" dizendo que "A rede da Verizon está lotada no momento", incluindo data e hora das mensagens, caso contrário a Netflix poderia ser processada judicialmente.

Por sua vez, Jonathan Friedland, diretor de comunicações da Netflix, disse que "O problema é o consumidor não receber pelo que paga ao provedor de acesso. Estamos tentando fornecer mais transparência, assim como fizemos com o Índice de Velocidade de Provedores, e a Verizon não quer que este assunto seja debatido".

Em abril a Netflix fechou um contrato com a Verizon (a contragosto) para melhorar o desempenho do serviço na rede do provedor, ao mesmo tempo em que tem reclamado à Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FCC) que esse tipo de interligação deveria ser gratuito, e cobrar por ele fere os princípios de neutralidade de rede.

Veja a seguir cópia da carta enviada pela Verizon, e o vídeo com a matéria da CNBC (40s, em inglês, sem legendas).




Letter to David Hyman.pdf

2 comentários:

  1. Por acaso o Netflix está funcionando agora? Aqui em minha casa não. E a minha internet está OK

    ResponderExcluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.