Netflix terá série Gotham



A série "Gotham", que conta as origens de várias personagens do universo de Batman, entrará no catálogo da Netflix em 2015.

As temporadas ficarão disponíveis na Netflix após serem exibidas nos EUA pelo canal Fox.

Assista a seguir um vídeo da Fox (6:40s, em inglês, sem legendas) sobre a série, e leia o comunicado de imprensa para mais informações. Para ainda mais detalhes sobre a série, leia o Gotham Chronicle (em inglês).





GOTHAM SERÁ EXIBIDA COM EXCLUSIVIDADE
PARA OS ASSINANTES DA NETFLIX NO MUNDO INTEIRO

Beverly Hills, CA Setember 2, 2014 –- A Netflix, Inc. e a Warner Bros. Worldwide Television Distribution anunciaram hoje um acordo global em que a Netflix será o único serviço de assinatura de vídeo sob demanda (SVOD) a exibir a aguardada série “Gotham” em todos os territórios onde a maior rede de TV por Internet do mundo atua. As temporadas da série estarão disponíveis para os assinantes da Netflix após a transmissão na TV em cada território a partir de 2015.

Com estreia prevista para o dia 22 de setembro no canal Fox dos EUA, a série mergulha nas origens do Batman em Gotham City. O jovem detetive James Gordon (futuro chefe de polícia) e o recém-órfão Bruce Wayne se conhecem nos tempos turbulentos que antecedem a chegada do Cavaleiro das Trevas. Com um elenco estelar composto por Ben McKenzie (“Southland”, “The O.C.”), Donal Logue (“Sons of Anarchy”, “Vikings”, “Terriers”), Jada Pinkett Smith (“The Matrix Reloaded”, “Ali”, “Colateral”, “HawthoRNe”) e Sean Pertwee (séries “The Musketeers”, “Elementary”, “Luther”, “The Tudors”), a série acompanha a ascensão de Gordon de detetive novato a chefe de polícia, conforme ele vai descobrindo os esquemas de corrupção que ditam os rumos da cidade.

Repleta de ação, “Gotham” é inspirada nas histórias “Super-Villains and Vigilantes”, da editora DC Comics, e revela um novo capítulo que nunca foi contado. Cada episódio de uma hora acompanha as rondas de Gordon em uma cidade com níveis tóxicos de corrução e o surgimento de um dos super-heróis mais populares da atualidade.

“‘Gotham’ é a série mais aguardada da próxima temporada. É incrível trazê-la aos nossos assinantes do mundo inteiro”, declarou Ted Sarandos, Diretor de Conteúdo da Netflix. “A origem do Batman desperta a curiosidade de pessoas do mundo inteiro. Faz sentido criar, em parceria com a Warner Television, uma nova forma de distribuir uma série que os públicos nacional e internacional adorarão.”

"Nesta época de novos modelos de negócios e janelas em expansão, este é um acordo sem precedentes para nossa empresa e nossa indústria", disse Jeffrey R. Schlesinger, presidente da Warner Bros Worldwide Television Distribution. "Embora nós tipicamente façamos o licenciamento da nossa programação de país por país, nós licenciamos esta série muito especial para a Netflix em uma base multi-território. A Netflix é uma casa perfeita para Gotham após a sua primeira transmissão nos respectivos países, dando aos assinantes da Netflix a oportunidade de acompanhar a nova temporada, sejam eles fãs ou estejam descobrindo a série pela primeira vez."

11 comentários:

  1. Esta certo esta data???

    "Cada temporada ficará disponível na Netflix após sua exibição nos EUA pelo canal Fox, que começará em 22/09/2015."

    Esta data 22/09/2015 é referente a estréia na NETFLIX ou FOX??
    Desculpa mas fiquei confuso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato por chamar minha atenção, Diego. A informação estava realmente errada. A série vai estrear nos EUA na Fox em 22/09/2014, e na Netflix em 2015 (ainda sem data definida).

      Excluir
    2. Aqui no Brasil a estreia no Warner Channel será em 16 de outubro.

      Excluir
  2. Capaz, muito bom teu site, bom trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Bom não, é maravilhoso, há muito sou fã!

    ResponderExcluir
  4. Mais uma série desnecessária, outro dia foi The Blacklist e agora Gotham. Acho que a Netflix tá jogando muito dinheiro fora, seria melhor ela investir esse dinheiro nas séries originais ou para melhorar o catálogo de filmes, pq tá ficando feia a coisa.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Só sei que será ainda neste ano. Quando eu descobrir algo mais publicarei a respeito - portanto, continue acompanhando o blog (principalmente as listas de futuros lançamentos).

      Excluir
  6. Esperando pela 2° temporada. Novidades? ´previsão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem informações no momento, mas se eu descobrir algo publicarei a respeito - portanto, continue acompanhando o blog (principalmente as listas de futuros lançamentos).

      Excluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.