Que tipo de "spoiler" você é?



"Spoilers fazem parte da vida", segundo a Netflix. Para quem não conhece o termo, o spoiler é qualquer comentário que pode "estragar" uma estória para quem ainda não a conhece, como contar que o mordomo é o assassino em um livro ou filme de detetive.

"Ao invés de considerá-lo um veneno para quem assiste, a Netflix está celebrando como ele mudou conversas sociais, hábitos de audiência e como evoluiu o entretenimento como um todo".

Mas isto varia de acordo com a cultura de cada país. Segundo pesquisa encomendada pela Netflix, 21% dos norte-americanos acreditam não haver problema algum em revelar imediatamente uma reviravolta na estória, enquanto apenas 4% dos britânicos concordam com isso. 76% dos norte-americanos acham que spoilers fazem parte da vida, contra 24% dos britânicos. 82% dos britânicos afirmaram nunca ter "enganado" alguém assistindo a mais episódios de um programa que haviam combinado ver juntos. Mas, quando isto acontece, 58% dos britânicos admitem sentir culpa após revelar um spoiler, contra apenas 37% dos norte-americanos.

A Netflix criou o site Living With Spoilers ("Vivendo com Spoilers"), onde você pode descobrir que tipo de spoiler você é, dizer quais spoilers já são "domínio público" de tão manjados, além de, acredite se quiser, assistir a vários spoilers de filmes e séries. Ao menos até o momento, o site está inteiramente em inglês.

Assista a seguir ao vídeo da Netflix sobre o assunto (2 min., em inglês, sem legendas).

2 comentários:

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.