Nina Simone, nova produção original da Netflix [exclusivo!]

Nina Simone (What Happened, Miss Simone?) é um novo documentário original da Netflix, que deve ficar disponível em 2015.

Não tenho nenhuma outra informação oficial sobre o título, mas podemos especular. Continue a leitura a seguir...

Nina Simone era o nome artístico de Eunice Kathleen Waymon, pianista, cantora, compositora e ativista pelos direitos civis norte-americana.

Entre as obras que contam a biografia da artista estão um documentário francês (Nina Simone: La légende, 1992) e o filme Nina, ainda não lançado, com Zoe Saldana no papel principal. O filme foi exibido em Cannes a potenciais compradores, e até o momento não vi informações sobre qualquer acordo - o que pode significar que a Netflix obteve os direitos mas ainda não fez nenhum pronunciamento a respeito.

No momento em que escrevo este artigo, uma busca no Google por "What Happened, Miss Simone?" retorna como único resultado a entrevista de Nina Simone com Maya Angelou, publicada na edição de novembro de 1970 da revista Redbook, com o título "Nina Simone: Suma Sacerdotisa do Soul":
But what happened, Miss Simone? Specifically, what happened to your big eyes that quickly veil to hide the loneliness? To your voice that has so little tenderness, yet flows with your commitment to the battle of Life? What happened to you?
"Mas o que aconteceu, senhorita Simone? Especificamente, o que houve com seus grandes olhos que rapidamente se cobrem para esconder a solidão? Com sua voz que tem tão pouca ternura, e ainda assim flui com seu comprometimento com a batalha da Vida? O que houve com você?"

Como sempre, assim que tiver mais informações publicarei a respeito.

3 comentários:

  1. Boa tarde grande Ricardo!Ricardo vc vai publicar a lista de futuros lançamentos hj ainda?Obrigadão e seu blog continua sendo excelente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato, Rodrigo! Como deve ter visto, publiquei no mesmo minuto em que você escrevia este comentário... :)

      Excluir
  2. Não sou fã de documentários, mas esse com certeza valerá à pena, pois Nina Simone é espetacular :)

    ResponderExcluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.