5 comentários:

  1. Olá, Ricardo, parabéns pelo blog! Veja se pode me ajudar.Tenho um pacote antigo NET Virtua com 10MB e sinto que as vezes existe um pequeno arrasto em algumas cenas no Netflix (AppleTV pra TV). Você acha que um upgrade para 15 ou 30 MB resolveria? Ou os 2,91MB (AVG speed segundo o grafico) já cabem com folga dentro dos 10MB que possuo? Abraço e obrigado pelo trabalho aqui, sempre muito útil. Ric

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    1. Grato.

      Infelizmente é impossível saber isso. Poderia explicar melhor o que quer dizer com "arrasto"?

      Se o problema são pausas frequentes ou baixa qualidade de imagem devido à qualidade da conexão, é importante primeiro saber se o problema está no provedor e/ou na sua rede.

      O provedor dever lhe fornecer em média no mínimo 80% da velocidade contratada, segundo a Anatel. Você pode fazer um teste de velocidade instantânea (que deve ser no mínimo 40% da contratada).

      O provedor pode estar lhe fornecendo a velocidade necessária, mas interferências no Wi-Fi ou problemas de cabeamento ou com o roteador podem afetar negativamente sua rede. Por isso recomendo testar primeiro seu provedor (com um micro ligado diretamente ao modem com cabo Ethernet), depois sua rede.

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    2. Muito obrigado pela reposta.
      Digo "arrasto" no sentido de que a imagem as vezes parece congelar durante fração de segundos (como se o buffer da web engasgasse, nada de parar a transmissao).
      Vou fazer os testes.
      Grande abraço,
      R

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    3. Se a "pausa" é realmente pequena (equivalente a poucos frames), eu desconfiaria mais do seu cabo HDMI do que da rede. A depender do aparelho de TV, se ela perde um frame o resultado pode ser um frame com blocos ou ruído colorido, ou uma imagem "congelada" (por uma fração de segundo).

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  2. Já assinei NET Virtua nas seguintes velocidades 10, 20 e 30 MB atualmente estou usando a Vivo Internet Fibra de 100 MB, no momento não percebi nenhuma diferença na qualidade de imagem e audio na Netflix.

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