Quer trabalhar assistindo a filmes e séries?


A Netflix abriu vagas para "taggers" no Brasil. De modo geral, a função do tagger é assistir a filmes e séries para ajudar a Netflix a categorizá-los. Com os dados fornecidos pelo tagger o algoritmo de recomendações da Netflix gera uma tela inicial personalizada para cada assinante.

Mas se você acha que basta ficar diante da TV o dia inteiro para ganhar seu salário, está enganado! :)

Veja mais informações a seguir, incluindo um vídeo promocional.

Eis a descrição da vaga, traduzida para o português:
Os candidatos aprovados deverão assistir e analisar filmes e séries de TV a serem exibidos na Netflix. O tagger irá desconstruir os filmes e programas e descrevê-los com termos objetivos.

Este "processo de marcação" é a primeira etapa do sistema de recomendação da Netflix, que trabalha com algoritmos avançados para gerar sugestões personalizadas a cada um de seus quase 60 milhões de assinantes, oferecendo-lhes um conjunto de títulos de acordo com seus gostos.

Entre outras possíveis responsabilidades, o candidato também poderá atuar como um consultor de cultura brasileira, destacando detalhes culturais específicos e preferências de gosto.

A vaga oferece horários flexíveis de trabalho em casa e é adequada aos apaixonados por filmes e séries de TV, como evidenciado por uma formação em cinema ou história do cinema e/ou experiência com direção, triagem de roteiros ou produção cinematográfica. Candidatos com experiência em análise (por exemplo, como crítico ou trabalho em desenvolvimento) também são adequados.
O candidato deve:
  • ser especialista em conteúdo para TV e cinema
  • ter grande habilidade organizacional
  • ser obstinado em completar e dar seguimento a projetos
  • ser detalhista
  • ser fluente em inglês

Habilidades técnicas desejadas:
  • experiência com sistemas de gerenciamento de conteúdo ou recursos
  • Excel

Experiência:
  • experiência de 1 a 2 anos em empresa de website / mídia / nova mídia
  • desejável experiência editorial em TV ou cinema 

Interessados podem enviar currículo em inglês para http://nflx.it/TaggerBrasil (currículos em português não serão aceitos).

8 comentários:

  1. Parabéns, você é o candidato perfeito ��

    ResponderExcluir
  2. This work interests me. I am over 18 years old, am hardworking
    autonomous, speak English fluently and I can spend all day watching
    movies and series. Send me the registration form and I will give them
    my resume.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Darlon, just read the article, all the information you need is there...

      Excluir
  3. I am not being able to open the link above (http://nflx.it/TaggerBrasil) in order to send CV. Please advise how I should proceed.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruy, pelo visto as vagas foram preenchidas. Se quiser, visite o site de vagas de emprego da Netflix: https://jobs.netflix.com/jobs

      Excluir
  4. Poderia dar oportunidade pra pessoas que fala portugues,tem muitas pessoas boas

    ResponderExcluir
  5. Espero que acertem,mas a fórmula e falha, a única pessoa com esses atributos e Rubens Ewaldo,e ele já anda muito ocupado, pegar um só representante é muito tendencioso pois um indivíduo muito jovem que nunca assistiu os clássicos dos anos 50 não terá parâmetro de análise será um representante superficial. No mínimo teria que ser cinco consultores pois o Brasil e um mercado de vários perfis uma pessoa madura demais não terá preferência por filmes de terror ou vice versa, acho que cabe mais consultores incluído pessoas comuns, que digam a verdade por exemplo que as maiores bilheterias no Brasil são para filmes de ação, e que brasileiros não são simpáticos ao cinema nacional,não porque os filmes sejam ruins mas por baixo nível intelectual carente na grandes massas!!

    ResponderExcluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.