Netflix terá nova interface em junho


A interface web da Netflix irá mudar no próximo mês, ficando mais parecida com a de outros aparelhos (como Smart TVs, celulares, tablets e videogames).

A novidade vem sendo testada há meses, e alguns usuários já tem acesso a ela.


Além do visual diferente e imersivo, a nova interface deve tornar a navegação mais rápida. Segundo a Netflix, esta é a primeira grande alteração de sua interface web desde 2011, que hoje aparece como a imagem abaixo.



Fonte: Sarah Perez (TechCrunch).

11 comentários:

  1. Gostei! :D
    Tava precisando de uma renovada mesmo! Mas estou curioso pra ver como vão ser as páginas individuais dos filmes e séries...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu entendi direito, ficará como na primeira imagem do artigo...

      Excluir
  2. Gostaria de saber se a interface da Netflix também na Smart tv haverá algum tipo de mudança para fica mais semelhante as dos celulares e tabletes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em algumas samrtvs mais antigas, como a minha, a interface da Netflix é bem simples, e não sofre mais grandes atualizações. Na minha, por exemplo, nem tem a opção de mudar o perfil...

      Excluir
    2. Felipe, é como o Gustavo disse... a atualização da interface de alguns aparelhos depende do fabricante, e os fabricantes de Smart TVs costumam abandonar rapidamente o suporte a modelos antigos.

      Excluir
  3. Só eu acho que deveria haver alguma forma de configurar a "minha lista"???
    Separar filmes e séries (e talvez ainda documentários) e poder colocar na ordem de preferência, seja por ordem alfabética ou de inclusão (como era antes de fazerem bagunça) ou ainda alocar como quiser.

    Eu adoraria essas mudanças.

    ResponderExcluir
  4. No meu já está como na primeira imagem :)

    ResponderExcluir
  5. A minha já esta assim a muito tempo!

    ResponderExcluir
  6. Sumiu a Minha Lista? Como faço para acha-la?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, depende de qual aparelho você usa a Netflix.

      As "linhas" de categorias costumam mudar com frequência, de modo aparentemente aleatório - mas na verdade, quanto mais você usa uma categoria, mais no topo ela aparece. Portanto, se você não usar Minha Lista com frequência, ela tende a "sumir".

      Em um navegador de Internet você pode acessar sua lista pelo menu "Navegar", ou diretamente em http://www.netflix.com/browse/my-list

      Excluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.