War Machine, novo filme com Brad Pitt, chegará aos cinemas e à Netflix

Foto por DoD News Features
(CC BY 2.0)
A Netflix anunciou que irá coproduzir War Machine, novo filme de Brad Pitt que irá estrear nos cinemas e na Netflix em 2016.

Segundo a Deadline, este deve ser o maior investimento da Netflix em um filme até o momento, tendo custado cerca de US$ 30 milhões.

Leia a seguir mais informações no comunicado de imprensa.



Netflix e Plan B se unem para produzir War Machine

Escrito e dirigido por David Michôd e estrelado por Brad Pitt, o filme original Netflix será lançado nos cinemas e na Netflix em 2016

Beverly Hills, 8 de junho de 2015 – A provocativa comédia satírica War Machine, filme original da Netflix dirigido por David Michôd e estrelado por Brad Pitt, será lançada exclusivamente aos assinantes do líder mundial em serviço de TV pela internet, assim como em determinados cinemas.

Produzido pela Netflix e pelo próprio Brad Pitt em parceria com seus sócios da Plan B, Dede Gardner e Jeremy Kleiner, War Machine reúne Pitt (O Curioso Caso de Benjamin Button, Guerra Mundial Z, O Homem que Mudou o Jogo) e David Michôd, aclamado roteirista e diretor australiano (Reino Animal, The Rover - A Caçada). As filmagens estão programadas para começar em agosto.

Inspirado pelo best-seller The Operators: The Wild and Terrifying Inside Story of America’s War in Afghanistan, do falecido jornalista Michael Hastings, War Machine acompanha um general condecorado, cujo histórico militar impecável e liderança de missões letais o leva ao comando do exército norte-americano durante a guerra no Afeganistão. Determinado a vencer de uma vez por todas a guerra “impossível” com uma estratégia radical, o general e sua frenética equipe de comandantes e secretários de imprensa cruzam o globo para formar alianças internacionais e aumentar seu efetivo militar, enfrentando o conturbado cenário político de Washington, o apetite voraz da mídia e a gestão diária da própria guerra, tudo isso em meio à difícil missão de proteger a vida de homens e mulheres expostos no campo de batalha.

“War Machine mostra toda a tensão da guerra, dos bastidores das decisões tomadas nos corredores do poder a regiões remotas do mundo atingidas pelas ambições dos EUA”, comentou Ted Sarandos, chief content officer da Netflix. “Brad e David formam a dupla perfeita para produzir este filme oportuno, cativante e divertido.”

“Estamos muito empolgados por fazer parte do compromisso firmado pela Netflix de produzir conteúdo provocante e disponibilizá-lo a um público global”, afirmou Pitt.

Michôd expressou sua “humildade perante a ambição do filme, de capturar a extensão e complexidade e loucura da máquina de guerra contemporânea e as inúmeras vidas tocadas por ela”.

Sobre a Plan B Entertainment

Administrada por Brad Pitt e copresidida por Dede Gardner e Jeremy Kleiner, a Plan B Entertainment produziu inúmeros filmes premiados que se tornaram sucesso, como Os Infiltrados, O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford, A Árvore da Vida, Guerra Mundial Z, 12 Anos de Escravidão, The Normal Heart e Selma: Uma Luta pela Igualdade. Os próximos lançamentos da produtora incluem The Big Short, baseado no best-seller de Michael Lewis e dirigido por Adam McKay para a Paramount Pictures, The Lost City of Z, de James Gray, baseado no best-seller de David Grann e estrelado por Charlie Hunnam, Undaunted Courage, uma minissérie sobre os exploradores Lewis e Clark para a HBO, e World War Z 2, escrito por Steven Knight e que será dirigido por Juan Antonio Bayona, além de projetos para TV e cinema desenvolvidos em parceria com diversos cineastas e roteiristas renomados.

Um comentário:

  1. Muito interessante a história, mesmo eu não gostando tanto desta temática, com certeza vou assistir, tem tudo pra ser um sucesso. Cada vez mais a Netflix vai se tornando um dos maiores estúdios, sucesso na tv e agora no cinema.

    ResponderExcluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.