"Sense8: Decoded" e "Sinfonia Telepática"

A #Netflix criou um site para os fãs de #Sense8: é o Sense8: Decoded, com "uma série de mini-documentários, reunindo os pontos de vista de especialistas que analisam temas que rondam a série: do feminismo à neurociência, da psiquiatria à hipnose".

Nesta segunda parte, assista a seguir aos vídeos sobre "Sexismo e Empatia", "O Real e o Imaginário", "Uma morte, muitas vidas" e "Superpoderes da mente". E por fim, ouça / assista à "Sinfonia Telepática", composição musical criada com as ondas cerebrais de 8 pessoas (também disponível no Spotify).

Clara Averbuck: Sexismo e Empatia

"Simone de Beauvoir disse: "Ninguém nasce mulher, torna-se mulher". Essa frase está na raiz do feminismo, que luta contra a ideia de "sexo frágil". Descubra o que a Clara Averbuck, escritora e feminista, acha disso".




Antonio Egidio Nardi: O Real e o Imaginário

"E se começasse a ver, ouvir, e conversar com pessoas em várias partes do mundo, sem sair do lugar. Você buscaria ajuda médica? O psiquiatra Antonio Egidio Nardi fala sobre o que são alucinações e sobre os limites entre realidade e imaginação."




Lama Michel: Uma morte, muitas vidas

"Para o budismo, morrer não é o fim. O que vai determinar a próxima vida é o propósito que a pessoa carrega quando morre. Em Sense8, uma morte dá origem a muitas vidas. Como um lama budista vê isso? Conheça o Lama Michel."




Fabio Puentes: Superpoderes da mente

"É possível hackear a mente humana como se hackeia um computador? Para Fabio Puentes, a hipnose pode ser uma resposta para essa pergunta. De que forma um ser humano acessaria a consciência do outro?"




Sinfonia Telepática



Sinfonia Telepática no Spotify.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.