Índice de Velocidade de Provedores do Brasil - 07/2015


A Netflix publicou o índice de velocidade de provedores de julho de 2015.

O provedor Live Tim desempatou com a GVT e retornou ao topo da lista. Live Tim, Net Vírtua e Oi Velox apresentaram leve melhora no desempenho, enquanto a Vivo, sempre em último lugar, conseguiu descer ainda mais... Veja os resultados na imagem acima (clique para ampliar), ou a seguir em modo tabulado.

PosiçãoProvedorVel. média
1
Live Tim
3.43
2
GVT
3.30
3
Net Vírtua
3.10
4
Algar
2.46
5
Oi Velox
1.84
6
Telefônica
1.14

7 comentários:

  1. Vivo comprou a GVT, não tem como fugir muito agora...

    ResponderExcluir
  2. O interessante é ver muitas pessoas falarem bem da Vivo Fibra, com uma boa relação download/upload de 50mb/25mb por um bom preço, mas essa tabela mostra o oposto. Alguém aqui com o serviço pode dar um feedback?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando, eu assinava 100mb, daí, a Vivo passou a me enviar apenas 50mb, posso dizer que "boa relação" com a empresa é quase inexistente, pois demoraram meses para resolver meu problema. Quanto à velocidade, com 50mb, eu achava bem ruim, com 100mb, está "apenas" bom :)

      Excluir
  3. Oi, vc poderia me responder quando estará no Netflix a 4a. temporada de Homeland?

    ResponderExcluir
  4. Sou cliente da Vivo e tenho o produto internet fibra. No começo estava complicado os vídeos até rodavam mas a qualidade de imagem não era das melhores, pode se dizer que era LD um nível abaixo do SD. Durante a semana passada vi que teve uma melhora significativa, agora consigo ver vídeos com qualidade HD não só no Netflix mas em outros sites inclusive no YouTube.
    Concordo com uma coisa a qualidade da Vivo ainda tem muito que melhorar, pois já fui cliente da NET e mesmo com os atuais 100MB da Vivo, um vídeo não seja a carregar toda a barra logo de cara.

    ResponderExcluir
  5. Sou cliente GVT e a internet é excelente

    ResponderExcluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.