#Google lança nova versão do #Chromecast


Um dos aparelhos mais simples e baratos para se assistir à #Netflix em uma TV (com entrada HDMI) é o Chromecast. A versão original custa apenas US$ 35 no exterior, e cerca de R$ 200 no Brasil.

Hoje o Google anunciou a segunda geração do Chromecast, que continua com o mesmo preço (assim como o Chromecast Audio, aparelho dedicado para streaming de áudio diretamente a caixas de som).

A nova versão do Chromecast oferece melhor performance de Wi-Fi, suportando 802.11 ac e 5 GHz, além de possuir 3 antenas para automaticamente selecionar a que possui a melhor conexão com o roteador. O novo formato, com um cabo HDMI flexível, permite maior versatilidade na conexão do aparelho em diferentes TVs.

O Google anunciou novos serviços e aplicativos compatíveis com o aparelho, e também uma nova versão de seu aplicativo oficial. Agora é possível pesquisar por um título em vários serviços de streaming (como Netflix, Google Play Movies e Hulu, por exemplo). Outra nova função, chamada "Fast Play", pré-carrega vídeos que você provavelmente gostará de assistir, como episódios de séries.

Ainda não vi previsão de chegada do novo modelo no mercado brasileiro.

Assista ao vídeo promocional a seguir (1 min.).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.