Carta aos investidores - 3º trimestre de 2015


Ontem a #Netflix comentou sobre suas operações, #StarWars e outros detalhes. Veja os destaques a seguir.




A #Netflix possui hoje 69 milhões de assinantes em todo o mundo, e espera chegar a 74 milhões até o final do ano. Na próxima semana a empresa começa a operar na Espanha, Itália e em Portugal, e deve chegar no início de 2016 à Coréia do Sul, Hong Kong, Taiwan e Singapura. Segundo a empresa, seu serviço deve estar disponível mundialmente até o final de 2016.

Na semana passada a Netflix aumentou um pouco o valor da assinatura em vários países, como nos EUA (mas não no Brasil), para "melhorar nossa capacidade de adquirir e oferecer conteúdo de alta qualidade", que é a principal solicitação dos assinantes.

Segundo Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix, ainda não há nenhuma definição sobre a chegada dos filmes da franquia Star Wars ao serviço, principalmente os anteriores ao Star Wars 7. Eis o que ele e Reed Hastings, diretor executivo da Netflix, conversaram:

- "Eles [Star Wars de 1 a 6] estão sujeitos a negociação. Cabe à Disney escolher como gerenciar o acesso a esses ativos antes, durante ou após o lançamento de Star Wars 7. Portanto, a negociação ainda está em curso".

- "Agora, assumindo que Star Wars [7] chegue aos cinemas este ano, [...] Portanto, não viria à Netflix?"

- "Correto".

Atualização: Guerra Nas Estrelas Episódio VII: O Despertar da Força ficará disponível na Netflix do Canadá.

5 comentários:

  1. Eu acho que seria ótimo se fosse antes do novo filme, pois ia refrescar a memória de muita gente (eu mesmo seria uma dessas pessoas)

    ResponderExcluir
  2. Seria muito bom n só pra Netflix, mas para a Disney tbm, pois aumentaria os fãs da saga, e com um novo filme ai o lucro iria aumentar com toda certeza

    ResponderExcluir
  3. eu tinha lido uma notícia que se o acordo fosse pra frente,os filmes da Disney incluindo os filmes da Marvel estreariam simultaneamente em 2016,e que o 'Star Wars:O Despertar Da Força' iria ficar disponível em Janeiro,o que possibilitaria os filmes que estrearem em 2016 também teriam suas estreias na Netflix...não sei se isso vem ao caso mas a Netflix tinha comunicado ano passado que passaria a transmitir filmes simultaneamente com os cinemas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, a Netflix vai disponibilizar alguns filmes no mesmo dia (ou quase no mesmo dia) em que chegarem aos cinemas, mas até o momento são poucos títulos e nenhum blockbuster como Guerra nas Estrelas.

      A Netflix terá exclusividade de streaming de vários filmes da Disney, mas pelo visto, Guerra nas Estrelas 7 não faz parte do acordo.

      Excluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.