10 comentários:

  1. E Full House, você sabe alguma coisa se a Netflix vai disponibilizar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem informações no momento, mas se eu descobrir algo publicarei a respeito - portanto, continue acompanhando o blog (principalmente as listas de futuros lançamentos).

      Excluir
  2. Será que a Netflix, esta passando por cima das restrições das produtoras de filmes, simplesmente com a politica, ou vocês negociam comigo ou eu vou fazer tanto filme e série próprios, que daqui a pouco é vocês que vão vir atrás de mim para passar os filmes de vocês?
    A Netflix já se mostra uma opção viável para os assinantes de TV a Cabo que não tem tanta tara por Reality Show ou Programas esportivos, tanto que A HBO logo deve aparecer em terras tupiniquins com o HBONow, um concorrente do Netflix, nos EUA, e também já disponível na Colômbia, que é uma versão do HBOGO para não assinantes de TVs por assinaturas com pacote HBO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O maior custo da Netflix é com licença de conteúdo - são bilhões gastos anualmente para garantir os direitos de exibição de filmes e séries em diferentes regiões. Filmes e séries de sucesso, principalmente os mais recentes, são os mais caros, e com a expansão internacional da Netflix, esses custos só aumentam.

      Porém, pelo mesmo custo de licença de um filme ou série de sucesso, a Netflix pode produzir seu próprio conteúdo. Com isso ela investe apenas uma vez para ter um título em todas as regiões onde opera (ao invés de ficar limitada a uma ou poucas regiões); o título fica muito mais tempo no catálogo (ao invés de um ano, como no caso de muitas licenças); e o título é exclusivo dela, o que agrega mais valor ao seu serviço.

      A Netflix certamente vai continuar licenciando conteúdo de terceiros por um bom tempo, mas como sua aposta em originais tem dado ótimo retorno, a tendência é ela passar a investir cada vez mais em originais, e menos em licença de conteúdos de outros.

      Excluir
  3. Grande Ricardo! Saiu a primeira temporada de pokemon do nada e gostaria de saber se você consegue ver uma data pra ele voltar?

    ResponderExcluir
  4. Ricardo, alguma previsão de quando jane the virgin entra no catálogo? Vi que a mesma está na lista de futuros lançamentos há muito tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingrid, sem informações no momento, mas se eu descobrir algo publicarei a respeito - portanto, continue acompanhando o blog (principalmente as listas de futuros lançamentos).

      Excluir
  5. A série original já era um lixo, imagina essa agora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não assiste então, manezão.
      Alguém tá te obrigando por algum acaso?

      Excluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.