#Netflix chega a 130 novos países


A partir de hoje, a Netflix está disponível em quase todos os países do mundo.

"Hoje vocês estão testemunhando o nascimento de uma nova rede mundial de TV por internet", anunciou há pouco Reed Hastings, diretor executivo da Netflix, durante o painel da empresa no Consumer Electronics Show, nos EUA.

Com isto, a presença da Netflix saltou de 60 para mais de 190 países, e a China, embora ainda não conte com o serviço, continua na mira da Netflix para expansão no futuro. Devido a restrições do governo norte-americano, o serviço também não estará disponível na Crimeia, região da Ucrânia, Coreia do Norte e Síria.

Também foram adicionados três novos idiomas à interface da Netflix: árabe, chinês e coreano. Nos países onde a Netflix ainda não possui interface no idioma oficial, ela ficará disponível em inglês.

Segundo Hastings, outros idiomas e mais conteúdo continuarão sendo adicionados ao serviço. Só em 2016 devem chegar 31 novas séries e temporadas originais, mais de 20 filmes e documentários originais, stand-ups e 30 séries originais infantis.

Este é um momento histórico para a empresa e para o mercado televisivo. Parabéns à Netflix!

Assista a seguir ao vídeo comemorativo do evento.


25 comentários:

  1. Cada conteúdo novo que comprarem agora irão tentar que seja um acordo global para todos os países.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já faz um bom tempo que a Netflix tem dado preferência a licenças globais, tanto que é por isso que agora estão presentes em quase todo o mundo.

      Excluir
    2. Pois é, mas agora será a maior prioridade, junto com conteúdo original e depois lançar na China.

      Isso vai ser bom para esses novos países, pois terão muito conteúdo e não vai depender tanto da quantidade de assinante deles, mas da grana global da Netflix.

      Excluir
    3. Acho que o tamanho do catálogo nunca dependeu muito da quantidade de assinantes, mas sim do tempo que a Netflix estava presente no país, assim como da disponibilidade de licenças de conteúdo na região.

      Ainda não sei se algo mudou a esse respeito. Coletei alguns dados no dia 6, talvez hoje eu consiga trabalhar neles e publicar algumas estatísticas...

      Excluir
    4. Se acessar todos os dados, seria interessante uma análise do conteúdo da Netflix em todo o mundo, como ficou isso e também saber quanto realmente está disponível em todos os países, depois já teria uma base para saber como isso está aumentando.

      Excluir
  2. Olá Ricardo, vc sabe por que alguns títulos da Netflix estão em inglês mesmo com as configurações todas em português? ,um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade já tinha dado uma olhada nesse seu artigo, mas o que eu quis dizer é sobre os títulos que estão em inglês(o áudio e legendas estão ok)ex:In Time q entrou hoje é no Brasil "o Preço do Amanhã " e tanto na busca do Neflix como na sua postagem está "In time",o q atrapalha q não percebe isso.

      Excluir
    2. Infelizmente isso acontece com alguns títulos da Netflix, e é ruim principalmente quando, ao se fazer uma busca, o título só é encontrado usando-se o nome original ou o traduzido em outro país (como em Portugal). Alguns títulos podem ser encontrados de qualquer forma (buscando pelo título original ou como foi lançado no Brasil), mas os outros ficam mais difíceis de serem encontrados...

      Excluir
    3. Vlw,também tinham percebido isso,o problema é q a cada dia alguns títulos estão passando todos para inglês vou ligar pra eles reclamando,depois eu te passo o retorno.

      Excluir
  3. Na verdade já tinha dado uma olhada nesse seu artigo, mas o que eu quis dizer é sobre os títulos que estão em inglês(o áudio e legendas estão ok)ex:In Time q entrou hoje é no Brasil "o Preço do Amanhã " e tanto na busca do Neflix como na sua postagem está "In time",o q atrapalha q não percebe isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha eu n so o ricardo mas eu posso te responder.Esses titulos estão em inglês pois sao contratos com as emissoras originais ou por n terem sido dubladas ainda.

      Excluir
    2. Olá Henrique,esse problema so percebi em Dezembro, e na verdade so me referi aos filmes(as séries já é padrão talvez virou regra desde "Lost")a lista de hoje é uma prova a maioria do "nomes"dos títulos é em inglês (na busca da Netflix também )o q pode atrapalhar quem não conhece o nome no original,no meu caso consegui identificar alguns filmes pela foto do menu ou pela sinopse mas é complicado,ex:Atração Explosiva(com Tom Cruise )tá como Knight and Day, se vc olhar de relance vai pensa q é um filme qualquer e não o q vc procura.

      Excluir
  4. Alguém sabe sobre os conteúdos gays nos países que restringem? Tipo Sense8 que tem cenas e personagens...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom pelo q sei tudo depende de contratos pra aquisisão desses conteudos,porem no caso das series originas elas sao disponibilizadas do mesmo jeito a menos q sejam sensuradas

      Excluir
    2. Sim, filmes e séries contratadas sem duvidas ficam de fora nesses países. Mas a maioria das séries originais da Netflix como House of Cards, Sense8, Grace and Frankie, Orange is the New Black e Unbreakable Kimmy Schmidt possuem cenas e personagens gays.
      Na Russia por exemplo seria considerado propaganda gay.
      Se for filtrar as séries originais iria sobrar quase nada hehehe.

      Excluir
    3. Certamente a Netflix terá que se ajustar à legislação de cada país, e já disseram que farão "mudanças" (leia-se "cortes") quando necessário.

      Como já cantou o Roger, "Ainda bem que eu não tô na TV, senão iam ter que cortar!"

      Excluir
    4. ela pode até cortar algo, mas deveria deixar como está os meios para a mudança de país, então espero que assim qualquer censura, inclusive de conteúdos políticos, sejam burlados para países sem censura por qualquer assinante e que surjam novos aplicativos que façam isso, será muito útil

      Excluir
  5. Como faço para acessar é automático a Netflix disporá um IP, pesquisei a série Hawaii 5.0 de 1968 que segundo consta aqui no blog tem disponibilidade em português e não achei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José, não sei se entendi corretamente suas perguntas ou dúvidas.

      A série Hawaii Five-0 está disponível na Netflix (ao menos no momento).

      Recomendo entrar em contato com o suporte da Netflix, via telefone ou chat, para que possam lhe ajudar.

      Excluir
    2. Obrigado Ricardo. Lendo o texto entendi que não haveria mais barreiras isto é o catálogo seria único as séries ou filmes disponíveis para os americanos poderia serem acessados pelos assinantes do mundo onde a Netflix estivesse presentes. Devo ter entendido errado.

      Excluir
  6. A série que mencionei acima agora só está disponível para aluguel em DVD.

    ResponderExcluir
  7. Podiam aproveitar e liberar o catálogo americano. Mesmo sem as legendas em português, dá pra assistir com as legendas em inglês. Terminei de ver a série Sons of Anarchy usando a extensão do chrome, hola, e a netflix. Pena que hola deixou de ser extensão grátis e agora quer ser serviço assinado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Netflix não pode fazer isso devido a restrições de licenças. Embora ela esteja trabalhando para adquirir licenças globais e conteúdo próprio que possa exibir em todo o planeta, ainda deve demorar alguns anos para que todos os catálogos de todos os países sejam iguais.

      Excluir
    2. Mais uma vez obrigado, bastante esclarecedor.

      Excluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.