Carta aos investidores - 1º trimestre de 2016


A Netflix conta hoje com 81 milhões de assinantes em todo o mundo (42% deles fora dos EUA), conquistando 6.74 milhões de novos assinantes no último trimestre, um novo marco para a empresa.

Nesse período, a Netflix estreou ao menos uma produção original por semana, quer sejam séries ou filmes, além de novas temporadas, documentários, programas infantis e especiais de stand-up. O próximo trimestre continuará esta tendência, incluindo a incursão em talk shows com o programa Chelsea, estreando três episódios por semana logo após serem filmados em frente a uma platéia.

A produção de filmes originais toma hoje apenas 5% do orçamento de conteúdo da empresa, porém esse percentual pode crescer se os usuários gostarem dos resultados.

Além de aumentar a programação em 4K (que oferece resolução maior do que HD), a Netflix passou a disponibilizar títulos em HDR (High Dynami Range, com mais cores e detalhes entre as cenas mais claras e mais escuras) para quem possui TVs que suportam HDR, começando com a primeira temporada de Marco Polo.

Quando perguntado sobre conteúdo original que possa ser assistido offline (ou seja, baixado para ser assistido depois), Reed Hastings, diretor da Netflix, disse que "devemos manter nossa mente aberta a isso", contrariando comentários anteriores quando disseram que a Netflix jamais ofereceria tal recurso.

E como sempre, para ver as estreias da Netflix programadas para os próximos meses, tanto de originais quanto produções de terceiros, consulte a última lista de futuros lançamentos.

2 comentários:

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.