Anúncio de estreia: 3%


3%, primeira série original #Netflix brasileira, estreia em 25 de novembro.

A seguir, assista ao vídeo e conheça os personagens da série.



3% se passa num mundo pós-apocalíptico, depois de diversas crises que deixaram o planeta devastado. Num lugar não especificado do Brasil, a maior parte da população sobrevivente mora no Continente, um lugar miserável, decadente, onde falta tudo: água, comida, energia. Aos 20 anos de idade, todo cidadão tem direito de participar do Processo, uma seleção que oferece a única chance de passar para o Mar Alto, onde tudo é abundante e há oportunidades de uma vida digna. Mas somente 3% dos candidatos são aprovados no Processo, que testa os limites dos participantes em provas físicas e psicológicas e os coloca diante de dilemas morais. Morar em Mar Alto, no entanto, não é o objetivo de todos os candidatos: alguns têm outros planos.

Dirigida por Cesar Charlone, que concorreu ao Oscar pela fotografia de Cidade de Deus e também é um dos produtores executivos, 3% foi criada por Pedro Aguilera, também produtor executivo, e foi produzida pela Boutique Filmes. A série, estrelada por João Miguel e Bianca Comparato, foi rodada em São Paulo e é a primeira produção brasileira da Netflix.

Conheça os personagens



Ezequiel (João Miguel) é o atual chefe do Processo. Intenso, misterioso, pavio curto, vive em conflito por extremos ideais: “Em seu quinto ano nessa posição, ele é questionado sobre seu poder”, diz João Miguel.

Michele (Bianca Comparato) é uma jovem ingênua, que tem um senso de justiça muito forte. Não tem família e foi criada pelo irmão, aprovado para ir para o Mar Alto. Sua missão é ser aprovada no Processo. “Ela não está no Processo com o objetivo único de passar, ela quer mais. E, com isso, enfrenta muitos conflitos internos”, diz Bianca.

Fernando (Michel Gomes) tem uma fé religiosa no Processo. Seu pai é um pastor que o criou com o único objetivo de passar no Processo. Cadeirante, é desdenhado por alguns candidatos, que não acreditam em sua chance de ser aprovado.

Rafael (Rodolfo Valente) está disposto a fazer tudo para passar – até trapacear. Egocêntrico, egoísta e sarcástico, esconde seus mistérios e acredita que os fins justificam os meios. “Ele tem seus ideais, sua utopia”, diz Rodolfo Valente.

Marco (Rafael Lozano) é um líder nato, que sabe comandar as multidões. É super confiante em relação ao Processo porque a porcentagem de pessoas de sua família que passaram é alta. Sente-se parte de uma elite e, assim, muitas vezes quer exercer seu poder. “Quando as pessoas não estão do seu lado, fica doído, violento, agressivo”, diz Rafael Lozano.

Joana (Vaneza Oliveira) foi criada à margem da sociedade, nas ruas do Continente, e sobreviveu por conta própria. Inteligente, capaz, interage pouco com os outros candidatos e não demonstra interesse no Processo. Está lá mais para fugir do que para passar para o Mar Alto.

Aline (Viviane Porto) é uma jovem e ambiciosa Funcionária com a missão de avaliar o Processo de Ezequiel e... também tem outros planos. "Ela é determinada em alcançar seus objetivos", diz Viviane.

Júlia (Mel Fronckowiak), mulher de Ezequiel e funcionária do Processo, acaba ficando deprimida e em dúvida sobre suas ações. "Júlia vive presa entre a moralidade e obrigações", diz Mel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.