Netflix agora permite baixar vídeos


A última versão do aplicativo da #Netflix para Android e iOS permite baixar vídeos para assistir quando não tiver acesso à Internet. Com isso, você pode baixar filmes e séries em casa via Wi-Fi para assistir onde quiser.

Agora há duas novas seções no menu do aplicativo: "Meus downloads" (que lista downloads completos e em andamento, e permite remover vídeos baixados) e "Disponíveis para download", que lista quais títulos podem ser baixados (já que nem todos os títulos estão disponíveis para download).

Baixar um vídeo é fácil: na tela de qualquer título disponível para download, além do botão "play" aparece agora o botão "download" (vide imagem ao lado).

Segundo a Netflix, a qualidade do vídeo pode ser selecionada entre "Padrão" (Standard) ou "Superior" (Higher). Entre no menu do aplicativo e desça até "Configurações do aplicativo". Na seção "Downloads", toque em "Qualidade de vídeo" (Video Quality). Até o momento esta parece ser a única funcionalidade que ainda não está disponível em meu celular Android.

Mais títulos devem ficar disponíveis para download com o tempo, mas talvez não todos. A Netflix licencia conteúdo de terceiros que podem liberar o conteúdo apenas para streaming, e o mesmo vale para produções "originais" em parceria.

Os downloads possuem um "prazo de validade" que varia de acordo com a licença de cada título, e faltando menos de 7 dias para a expiração o tempo restante aparece na página "Meus downloads". Alguns títulos expiram 48h após o início da reprodução. Em todos os casos, você pode assistir ao título quantas vezes quiser antes do prazo de vencimento. Ao menos em aparelhos Android é possível "Renovar o download" de títulos expirados em "Meus downloads", mas alguns títulos possuem um número limitado de renovações por ano. Se você passar desse limite, só poderá baixar o mesmo título novamente após a data informada no aplicativo, mas continuará podendo assistir ao título via streaming quando quiser.

O plano que contratar com a Netflix afeta o limite de aparelhos onde pode fazer downloads, ou seja, você pode baixar vídeos em 1, 2 ou 4 aparelhos, a depender do número de telas de seu plano. Você pode apagar os vídeos de um aparelho para poder baixar em outro, caso atinja o limite.

Outro limite imposto pelas licenças é o número de vídeos baixados, que varia de acordo com a licença contratada com estúdios e distribuidores. Se você chegar ao limite não poderá baixar mais vídeos até apagar algum outro.




Imagino que muitos estejam felizes com a novidade. Como pretendem usá-la? Em viagens, na casa de amigos sem Wi-Fi? E o que pretendem baixar primeiro? Deixem seus comentários a seguir.

21 comentários:

  1. Amei!! Na ausência de novelas latinas, vou baixar muitos filmes de terror :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muitos? que filmes ? terror ? netfrix era bom com terror quando começou a funcionar no brasil agora nao tem quase nada ;-;

      Excluir
  2. Falta liberar para o aplicativo do Windows 10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser egoista. Para Windows XP,Vista, 7, 8, 8.1 e 10

      Excluir
  3. Seria possível fazer download de filmes e assistir na smart tv, já que as vezes, a velocidade da internet costuma variar? As vezes não consigo assistir um determinado filme até o final, pois costuma travar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No momento a opção de download está disponível apenas para tablets e celulares rodando Android ou iOS, mas é possível conectar esses dispositivos a uma TV de diversas formas (alguns oferecem a opção via cabo, outros via streaming, ou mesmo pelo Chromecast).

      Excluir
    2. Eu baixei 1 filme do App NetFlix em meu iPhone e não o encontro em Vídeos, ele esta baixado dentro do App da Netflix, é isso?

      Excluir
    3. acredito eu (nao tenho certeza pq ainda não testei) que só sera possivel ver acessando o app da Netflix, para evitar a pirataria, que dai ficaria cheio de gente só baixando e compartilhando na internet

      Excluir
    4. Sim, os vídeos baixados pela Netflix só ficam disponíveis através do aplicativo da Netflix. Como escrevi no artigo, abra o aplicativo da Netflix e, no menu, procure a seção "Meus downloads".

      Excluir
  4. Agora dá pra assistir séries no horário de almoço. Minha vida será mais feliz!

    ResponderExcluir
  5. Ricardo, já desinstalei e reinstalei umas 3 vezes e já atualizei também... Naada mudou no meu aplicativo... Será q estou fazendo algo errado ou não está disponível para todos os usuários?
    Tenho o plano de 29,90 e meu Android é o 6.0 Marshmallow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos, no menu do aplicativo aparecem as seções "Meus downloads" e "Disponíveis para download"? Você tem acesso "root" em seu aparelho, e/ou uma ROM alterada?

      Excluir
  6. Ricardo Mendonça Ferreira ==> Eu baixei 1 filme do App NetFlix em meu iPhone e não o encontro em Vídeos, ele esta baixado dentro do App da Netflix, é isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo o arquivo só pode ser lido pelo app para não facilitar a pt

      Excluir
  7. Alguem saber como fazer e se possivel assisti o download do celula na tv por meio do miracast da smartv e smartphone.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo nenhum problema nisso - se você puser, recomendo fazer o teste.

      Excluir
  8. Os filmes e séries ficam numa pasta no app da Netflix, mas quanto ocupação de memória no celular? É qual o tamanho disponível para baixar no app?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O limite é a capacidade de armazenamento do aparelho, exceto por outros limites de licença (como explicado no artigo acima). O espaço ocupado pelos vídeos pode ser visto diretamente no aplicativo.

      Excluir
  9. Muito bom, é um ótimo recurso quando for ficar sem acesso à internet programado. Espero que add essa funcionalidade em outros aparelhos, pois eu raramente utilizo o app no meu iPad. Assito diretamente pela smart ou pelo console.

    ResponderExcluir
  10. Faltou a opção de salvar no cartão micro sd - pois a maioria dos smartphones tem pouca memória, espero ter atualização para isso logo.

    ResponderExcluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.