Netflix agora permite baixar vídeos


A última versão do aplicativo da #Netflix para Android e iOS permite baixar vídeos para assistir quando não tiver acesso à Internet. Com isso, você pode baixar filmes e séries em casa via Wi-Fi para assistir onde quiser.

Agora há duas novas seções no menu do aplicativo: "Meus downloads" (que lista downloads completos e em andamento, e permite remover vídeos baixados) e "Disponíveis para download", que lista quais títulos podem ser baixados (já que nem todos os títulos estão disponíveis para download).

Baixar um vídeo é fácil: na tela de qualquer título disponível para download, além do botão "play" aparece agora o botão "download" (vide imagem ao lado).

A qualidade do vídeo pode ser selecionada entre "Padrão" (Standard) ou "Superior" (Higher), mas apenas em aparelhos que suportam streaming em HD. Entre no menu do aplicativo e desça até "Configurações do aplicativo". Na seção "Downloads", toque em "Qualidade de vídeo" (Video Quality).

Mais títulos devem ficar disponíveis para download com o tempo, mas talvez não todos. A Netflix licencia conteúdo de terceiros que podem liberar o conteúdo apenas para streaming, e o mesmo vale para produções "originais" em parceria.

Os downloads possuem um "prazo de validade" que varia de acordo com a licença de cada título, e faltando menos de 7 dias para a expiração o tempo restante aparece na página "Meus downloads". Alguns títulos expiram 48h após o início da reprodução. Em todos os casos, você pode assistir ao título quantas vezes quiser antes do prazo de vencimento. Ao menos em aparelhos Android é possível "Renovar o download" de títulos expirados em "Meus downloads", mas alguns títulos possuem um número limitado de renovações por ano. Se você passar desse limite, só poderá baixar o mesmo título novamente após a data informada no aplicativo, mas continuará podendo assistir ao título via streaming quando quiser.

O plano que contratar com a Netflix afeta o limite de aparelhos onde pode fazer downloads, ou seja, você pode baixar vídeos em 1, 2 ou 4 aparelhos, a depender do número de telas de seu plano. Você pode apagar os vídeos de um aparelho para poder baixar em outro, caso atinja o limite.

Outro limite imposto pelas licenças é o número de vídeos baixados, que varia de acordo com a licença contratada com estúdios e distribuidores. Se você chegar ao limite não poderá baixar mais vídeos até apagar algum outro.

Se não aparece a opção de download em seu aparelho:
  • Certifique-se que ele tenha sistema Android 4.4.2 ou iOS 8.0 (ou mais recente).
  • Use a versão mais recente do aplicativo para Android ou para iOS.
  • Procure no menu a opção "Disponíveis para download", e lembre-se de que nem todos os títulos estão disponíveis para download no momento.




Imagino que muitos estejam felizes com a novidade. Como pretendem usá-la? Em viagens, na casa de amigos sem Wi-Fi? E o que pretendem baixar primeiro? Deixem seus comentários a seguir.

42 comentários:

  1. Amei!! Na ausência de novelas latinas, vou baixar muitos filmes de terror :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muitos? que filmes ? terror ? netfrix era bom com terror quando começou a funcionar no brasil agora nao tem quase nada ;-;

      Excluir
  2. Falta liberar para o aplicativo do Windows 10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser egoista. Para Windows XP,Vista, 7, 8, 8.1 e 10

      Excluir
    2. verdade, esperando liberar para windows 10. Estou louca pra levar o notebook nas férias, e assistir minhas séries sem internet.


      Excluir
    3. Pra computador informaram que não irão disponibilizar. O jeito é baixar emulador de Android e aproveitar

      Excluir
  3. Seria possível fazer download de filmes e assistir na smart tv, já que as vezes, a velocidade da internet costuma variar? As vezes não consigo assistir um determinado filme até o final, pois costuma travar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No momento a opção de download está disponível apenas para tablets e celulares rodando Android ou iOS, mas é possível conectar esses dispositivos a uma TV de diversas formas (alguns oferecem a opção via cabo, outros via streaming, ou mesmo pelo Chromecast).

      Excluir
    2. Eu baixei 1 filme do App NetFlix em meu iPhone e não o encontro em Vídeos, ele esta baixado dentro do App da Netflix, é isso?

      Excluir
    3. acredito eu (nao tenho certeza pq ainda não testei) que só sera possivel ver acessando o app da Netflix, para evitar a pirataria, que dai ficaria cheio de gente só baixando e compartilhando na internet

      Excluir
    4. Sim, os vídeos baixados pela Netflix só ficam disponíveis através do aplicativo da Netflix. Como escrevi no artigo, abra o aplicativo da Netflix e, no menu, procure a seção "Meus downloads".

      Excluir
  4. Agora dá pra assistir séries no horário de almoço. Minha vida será mais feliz!

    ResponderExcluir
  5. Ricardo, já desinstalei e reinstalei umas 3 vezes e já atualizei também... Naada mudou no meu aplicativo... Será q estou fazendo algo errado ou não está disponível para todos os usuários?
    Tenho o plano de 29,90 e meu Android é o 6.0 Marshmallow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos, no menu do aplicativo aparecem as seções "Meus downloads" e "Disponíveis para download"? Você tem acesso "root" em seu aparelho, e/ou uma ROM alterada?

      Excluir
  6. Ricardo Mendonça Ferreira ==> Eu baixei 1 filme do App NetFlix em meu iPhone e não o encontro em Vídeos, ele esta baixado dentro do App da Netflix, é isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo o arquivo só pode ser lido pelo app para não facilitar a pt

      Excluir
  7. Alguem saber como fazer e se possivel assisti o download do celula na tv por meio do miracast da smartv e smartphone.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo nenhum problema nisso - se você puser, recomendo fazer o teste.

      Excluir
    2. No celulat androind com smart tv sem android e quase o miracast funciona no video baixado do smart phone e mas infelizmente na tv consome a internet fazendo carregar novamente.


      Não sei se com Windows phone e ios o download pelo aplixativo do netflix do celular funciona na smart tv sem precisa consumi a internet carregando o video.


      Sei que possível fazer isso com outros tipo de video baixados no celular pra ser visto em espelhar na tv wi fi pelo miracast sem precisar consumir os dados da banda de internet.

      Excluir
  8. Os filmes e séries ficam numa pasta no app da Netflix, mas quanto ocupação de memória no celular? É qual o tamanho disponível para baixar no app?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O limite é a capacidade de armazenamento do aparelho, exceto por outros limites de licença (como explicado no artigo acima). O espaço ocupado pelos vídeos pode ser visto diretamente no aplicativo.

      Excluir
  9. Muito bom, é um ótimo recurso quando for ficar sem acesso à internet programado. Espero que add essa funcionalidade em outros aparelhos, pois eu raramente utilizo o app no meu iPad. Assito diretamente pela smart ou pelo console.

    ResponderExcluir
  10. Faltou a opção de salvar no cartão micro sd - pois a maioria dos smartphones tem pouca memória, espero ter atualização para isso logo.

    ResponderExcluir
  11. Porque os celulares lenovo ainda não tem a opção de baixar mesmo atualizando o ap?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alterei o artigo, veja se seu aparelho atende os requisitos (listados ao final do texto).

      Excluir
  12. Mas como assistir offline, se para entra no app da netflix tem que ter internet? Baixei um filme em casa usando o wifi, mas não estou conseguindo abrir o app. Onde entra a parte de ver offline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Willians, acredito que seja necessário conexão apenas para fazer o login. Quando entro no aplicativo em meu celular em modo avião, vejo a mensagem "Sem conexão à Internet", mas consigo navegar no aplicativo e acessar o menu "Meus downloads".

      Excluir
    2. provavelmete na pasta onde foi salva da pra entrar la e assistir fora do app

      Excluir
    3. Impossível Matheus. Só pode assistir pelo aplicativo. Eu só preciso de internet para me logar no APP, após eu assisto todos downloads sem gastar nada de internet...

      Excluir
  13. Dúvida cruel, certo que o vídeo só possa ser assistido pelo app, mas então não come a memória do celular ne?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hyto, não entendi sua dúvida. Ao baixar vídeos da Netflix para assistir offline, eles certamente ocupam memória em seu aparelho...

      Excluir
  14. Eu tinha alguns downloads na minha pasta, mas ai deu logoff e sumiu todos, quando vou tentar baixar novamente diz que atingiu o limite, alguém sabe oq se deve fazer?

    ResponderExcluir
  15. Tem como espelhar via Chromecast do celular para TV,filmes ou séries que fiz download do netflix para assistir offline, sem conexão com internet? Pq consigo assistir no celular sem conexão de dados e para espelhar na TV com Chromecast preciso de internet?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você só precisa de Wi-Fi entre o Chomecast e o seu aparelho Android, não é preciso ter conexão com a Internet.

      Excluir
  16. NÃO CONSEGUI ATUALIZAR NO WINDOWS 8

    ResponderExcluir
  17. Oi,quando baixo algum episódio da série que assistops quando vou assistir offline travá. E não dá pra eu assistir.

    ResponderExcluir
  18. Meus dowload que abaixo no cartão sd somem porq ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, a resposta à sua pergunta está no artigo desta página - confira o 6º parágrafo...

      Excluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.