Prêmio Netflix procura a "joia do cinema brasileiro"

Atualização: com o site oficial no ar, não há menção a prêmios para o público. Corrigi o artigo de acordo. Também incluí abaixo um vídeo sobre o evento.



Quer ganhar prêmios e ajudar a escolher um filme brasileiro a ser distribuído internacionalmente pela Netflix?

O CONCURSO


O primeiro Prêmio Netflix acontecerá no Brasil, em parceria com o Curta Kinoforum e o RioMarket (área de negócios do Festival do Rio). Dez produções selecionadas por um comitê organizado pelo Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo e o Festival de Cinema do Rio serão anunciadas ainda hoje no 24º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, e concorrerão ao título de "joia do cinema brasileiro". A vencedora poderá ser assistida internacionalmente pelo sistema de streaming da Netflix.

Prêmio Netflix
No site do concurso (ainda não disponível no momento desta publicação) será possível ver os concorrentes e seus respectivos trailers e sinopses, além de votar em seu favorito (pode ser é necessário ter uma conta no Facebook ou Twitter para poder votar). A votação ficará aberta até 6 de outubro. Os diretores das produções selecionadas receberão troféus que acenderão a cada voto recebido. O resultado será divulgado no Festival do Rio, em outubro.

"A indústria brasileira de filmes é extremamente rica e queremos ajudar a colocar um deles debaixo dos holofotes em todo o mundo. Ter a ajuda dos maiores festivais de filmes do país foi indispensável para descobrir essas joias escondidas, e estamos confiantes que a escolha feita pelos internautas será a melhor para a Netflix", diz Vinícius Losacco, VP de Marketing da Netflix para a América Latina.

"O Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, em seus 24 anos, sempre incentivou o surgimento de novos talentos do cinema brasileiro. Nesse sentido, nada mais lógico do que apoiar uma iniciativa que busque dar visibilidade internacional a essa geração de jovens e talentosos realizadores surgidos nos últimos 10 anos", explica Zita Carvalhosa, diretora do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo.

"Acho muito importante a iniciativa deste concurso, que tem como objetivo valorizar produções nacionais, fazendo com que filmes brasileiros sejam destaque e assistidos via streaming em outros países", conta Walkiria Barbosa, diretora executiva do Festival do Rio e diretora do RioMarket.

OS PRÊMIOS


Segundo informações ainda não oficiais, o público poderá participar da votação e concorrer a diversos prêmios, incluindo 4 PlayStation 3, 4 Philips Smart TV Led 42" 3D, 4 iPads, 4 Apple TVs e um ano de Netflix grátis. Confirmarei estas informações assim que o site entrar no ar.

OS CONCORRENTES

Riscado (2010)
Cinema, Aspirinas e Urubus (2005)
Elvis e Madona (2010)
Árido Movie (2005)
Super Nada (2010)
Malu de Bicicleta (2010)
Apenas o Fim (2008)
Dalua Downhill (2012)
Uma Longa Viagem (2011)
O Dia que Durou 21 Anos (2012)

Fontes: Prêmio Netflix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.