A ausência da Globo na Netflix

Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix, esteve ontem no Rio de Janeiro para o anúncio do vencedor do Prêmio Netflix. Em entrevista para o UOL, um dos temas foi a ausência dos programas da Globo no catálogo da Netflix no Brasil.

"É uma situação única no mundo. É a única grande rede de televisão que não negocia com a gente. Acho que eles têm medo de que vamos canibalizar o negócio deles, mas somos complementares para o sistema", disse Sarandos.

A resposta da Globo foi clara: "Acreditamos que a exploração do nosso conteúdo, na web ou na TV paga, deve ser feita por nós, através de um sistema de distribuição próprio".

Para ver a matéria na íntegra, visite a página do UOL.

34 comentários:

  1. Espero que a Netflix não coloque nada da globo.
    Com a netflix tenho escolha e com a globo não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clayton, se a Netflix colocar qualquer conteúdo (da Globo ou qualquer outra produtora), você continua tendo a mesma opção de não assistir ao que não lhe interessa...

      Excluir
    2. Concordo com você Clayton, na boa se for para ver programas de TV nacionais eu paro de pagar de assinar Netflix e volto assistir TV '-.-

      Excluir
    3. Vivier nas Ámericas deve ser triste né. Tá cheio de conteúdo da TV aberta americana no netflix. Seguindo esse pensamento. Velho, netflix tem para todo gosto, vc só consome o que vc quer. Eu mesmo não tenho filho,pirralho e nem dou a minima para as 300 mil horas de programação infantil que tem, e nem por isso vou ficar de mimimi. Eu já acho é bom, pq quando vou recomendar eu vou no ponto certo para fazer meu amigo testar netflix. Se tiver mais conteúdo melhor. Até que algumas produções de mini-série da globo serviriam bem. Auto da compadecida só foi exibido uma vez como série XD Presença de Anita e por ae vai..

      Quanto mais conteúdo, e mais variado mais fácil da base do netflix aumentar e não o contrário. Parem de vigiar os outros, vc assisti apenas o que quer.

      Excluir
    4. Eu não tenho nada contra a Netflix inserir produções de qualquer canal da TV aberta, afinal eu escolho o que assistir. O que me preocupa é deixarem de investir na aquisição de certo filme ou série priorizando programas da Globo, Band, etc.

      Excluir
    5. É exatamente o que penso Marcos Fontes, irrita ver coisas tipo "pânico" porque da a impressão que poderiam estar investindo em filmes.

      Excluir
    6. DESDE QUE não deixem de lançar bons filmes e séries, podem enfiar o lixo da globo a vontade no site, mas espero que não!

      Excluir
  2. Sem querer contrariar o Ted Sarandos, que certamente sabe mais do que eu, a HBO também não tem programas na Netflix, preferindo disponibilizar através da plataforma deles, a HBO Go. Ou estou enganado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não me engano da HBO, somente MadMen.

      Excluir
    2. mad men nao eh da hbo, eh da amc, no brasil que passa na hbo

      Excluir
  3. Problema da HBO é diferente. A HBO ganha US$9,00 pra cada assinante diretamente das empresas de cable. Além da empresa fazer o marketing pra eles. Dá pra entender a HBO, pois o modelo atual é muito rentável pra eles. Indo pra Netflix não seria. Mas tudo bem, o problema é que a Globo não é uma HBO. Quero só ver...

    ResponderExcluir
  4. só uma observação por que vou pagar por um serviço de Streaming de filmes, para ver programas que posso ver na TV de graça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, eu acho que o pensamento não é por aí.

      Então só porque um ou outro conteúdo da Globo pintou na Netflix, todo o restante do catálogo não te serve mais?

      E desde quando a gente consegue assistir o que quer da Globo no horário que bem entendemos?

      Vou te falar, se a Netflix conseguisse Roque Santeiro, iria bombar!

      Excluir
  5. A Globo quer manter o poder que tem no Brasil, as dificuldades que o Netflix tem em colocar conteúdos aqui com certeza tem dedo da Globo no meio..é uma empresa muito poderosa que não se resume em apenas no canal de tv aberta...Vários canais de filmes e progamações variadas que temos na TV por assinatura aqui no Brasil são da emissora...Victor.

    ResponderExcluir
  6. No Netflix pra países de língua espanhola, tem algumas novelas da Globo dublada e em 2011 tinha umas séries.

    ResponderExcluir
  7. Dada a quantidade de novelas que produz, confesso que senti um certo alívio em saber que não tem acordo com a Globo.

    ResponderExcluir
  8. programa da globo não né netflix ninguém merece coisa ruim, deixa como esta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! E que fique ausente até o fim do mundo!

      Excluir
  9. Acho que o conteúdo da Globo não faz falta nenhuma "pra nós" que buscamos conteúdo diferenciado e de qualidade. Não quero dizer com isso que quem assiste novela não te QI. Muito pelo contrário. Tem gente que não vive sem novela, assim como tem milhares de fanáticos por seriados, como eu. A questão é que para a Netflix seria um ótimo negócio ter novelas da Globo, já que todas as classes assistem aqui no Brasil. Se não tivesse publico não teria "Vale a Pena Ver de Novo"''. A Globo não quer isso, que os fanáticos por novelas assinem a Netflix para ver novelas que já viram. E certamente teriam milhares de assinantes. Então vamos cortar uma fonte de renda da Netflix. Esse é o pensamento sujo e podre da Globo, que cresceu fazendo conchavos e não quer perder o poder. O certo é que tudo que é império um dia cai. Pode demorar, mas a Globo vai cair.

    ResponderExcluir
  10. desculpe mas Pho$% pra globo. não faz a menor falta. alias acho até melhor não ver nenhuma coisa dessa rede esgoto!

    ResponderExcluir
  11. Eu acho engraçado as pessoas criticando a Globo e achando por exemplo a rede americana ABC bacana. São idênticas. Aliás, não sei no futuro, mas agora, se eu fosse presidente das organizações Globo também não liberaria conteúdo. Reveja: "Acreditamos que a exploração do nosso conteúdo, na web ou na TV paga, deve ser feita por nós, através de um sistema de distribuição próprio".
    Estão certos... isso são negócios, não caridade.
    Quanto ao poder, hegemonia, império da Globo, ou como queiram chamar, para mim é um exemplo de força nos negócios, assim como o Walty Disney Company, dona da ABC (e única na frente da Globo no mundo) é outro exemplo de força. Emissoras como SBT, Band, Record e etc, não são nada, nem tem receitas $$ comparadas a essas duas emissoras, e aí sim, precisam abrir sua programação para a Netflix.
    Não quero defender a Globo, longe disso, desculpe se pareceu isso, mas tentem pensar de uma maneira mais "financias e negócios."
    Abraços a todos, vida longa ao blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só lembrando que nos USA a ABC não é dona do mercado sozinha como a Globo é aqui no Brasil. Lá existe concorrência de verdade, tem a CBS e a NBC. E nem por isso o conteúdo delas deixa de estar na Netflix. Sempre que existir um monopólio, independente do segmento, quem sai perdendo é o consumidor.

      Excluir
    2. Virou clichê falar mal da Globo, pessoal acha isso revolucionário! Os programas da Record e do SBT estão tão ruins quanto as Globo, maaas a galeria gosta mesmo é de pegar no pé da Globo. Quanto a decisão de não liberar os seus programas pro Netflix, estão mais do que certos. Qualquer empresário de televisão sabe que a internet esta dominando tudo e levando a tv a falência, e que liberar conteúdos exclusivos da TV para a rede vai apenas acelerar essa falência.

      Excluir
  12. Dono do blog,quando começará a sair os programas da band para a netflix,se puder me responder obrigado

    ResponderExcluir
  13. MEU DEUS, AINDA BEM QUE A GLOBO NAO QUER POR... PORQUE JA PENSSOU, 420 EPISODIOS DE ZORRA TOTAL !? 550 EPISODRIO DE DOMINGAO DO FAUSTAO !?!? OU MELHOR 830 EPISODIOS DE A TURMA DO DIDI !?!?!?!? UFA, NETFLIX NAO INSISTA !!!! RSSSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa!!!!!!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  14. Na Netflix latina tem Passione e Insensato Coração. Acho um equívoco, pois alguém conhece essa tal plataforma própria pra Globo disponibilizar seus conteúdos? Alguém tem TV com esse App? Agora Netflix está muito mais acessível...

    Imagine uma novela ruim que foi pegando fogo do meio pra frente, mas que no começo ia mal... As pessoas usariam a Netflix para se atualizar, assim como ocorreu com Breaking Bad.


    Com permissão, um assunto off: De uns 10 dias pra cá quase não roda nada em HD, alguém com problema semelhante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho percebido uma certa oscilação na resolução também, não roda direto em SuperHD. Mas acho que no meu caso o problema é a GVT, pois ela tem estado bem instável há umas três semanas aproximadamente.

      Excluir
  15. Ricardo, você já ouviu aquele ditado "Quem desdenha quer comprar"? Acho que esse Paul Lofterman é o fã número um do Fernando Colunga, do Sebastián Rulli (uau hot!) e do César Évora kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  16. No outro tópico sobre programas da band no netflix eu disse que programas atuais de tv aberta não faziam sentindo no serviço e apareceu um monte de defensor dessa idéia,engraçado que alguns agora se mostra m contras programas da globo no netflix,ou seja,não têm coerência nenhuma,são apenas hipócritas mesmo!

    ResponderExcluir
  17. Engraçado, existem várias novelas da Globo disponiveis em espanhol por exemplo, basta estar no paraguai para ver.

    ResponderExcluir
  18. A Globo produz muitas porcarias, principalmente nos dias de hoje, mas há um acervo considerável de bom nível como novelas de época, programas humorísticos como Chico City, Viva o Gordo, TV Pirata etc, Juba e Lula etc.

    ResponderExcluir
  19. Não gosto da Globo atual, mas seria legal ter algumas coisas clássicas deles no acervo sim.

    Além do fato de eles terem a Globo Filmes, que tem alguns filmes até razoáveis em seu respectivo catálogo.

    Mas prefiro que a Netflix continue adicionando outros conteúdos em vez dos da Globo.

    ResponderExcluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.