Netflix compra mais programas da Band

A Netflix comprou 500 horas de programas da Band, incluindo "Agora é Tarde", "Pânico", "P24", "CQC" e "A Liga". Alguns serão oferecidos 15 dias após a exibição na TV, enquanto outros terão compilações de vários episódios.

A negociação teria ocorrido no Mipcom em Cannes, onde A Band está representando seus próprios conteúdos assim como de produtoras brasileiras independentes. Quem tiver interesse pode ver o catálogo completo da Band.

Fonte: Exame/Tecnologia.

10 comentários:

  1. Pra mim isso é desperdício de recursos por parte da da netflix Brasil,se fossem programas antigos ainda faria sentido,agora esses lixos atuais da decadente tv aberta que podem ser vistos e revistos na mesma não fazem sentido algum num serviço como o netflix,sendo que muitos assinam justamente pra fugir da tv aberta,lamentável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O maior diferencial da Netflix é poder assistir onde quiser, quando quiser (desde que você tenha acesso à Internet, claro). Quem gosta dessa programação e não pode ou não quer assisti-la quando estiver passando na TV poderá fazê-lo pela Netflix.

      É impossível para a Netflix trazer programação que agrade a todos, portanto faz sentido trazer mais variedade. Afinal, a programação é on demand (ninguém precisa assistir ao que não gosta), e quanto mais variedade, mas usuários ela ganha; quanto mais usuários, mais receita; quanto mais receita, mais títulos (que atendem a diferentes gostos).

      Excluir
  2. Como o Ricardo falou. Você pode continuar "fugindo" da TV aberta, é só não assistir, mas a Netflix já disse em algum momento que o Pânico é um dos programas mais assistidos, assim como vários programas infantis que nunca irei assistir também. Se tem gente assistindo o investimento é válido, não lamentável. Você lamenta também programas como Roda Viva, documentários e demais produções só por serem nacionais e recentes (porque antigo vale né?)?

    Não sei como as pessoas que ainda não entenderam o que é VOD imaginam a Netflix, mas o mais próximo seria uma "locadora" virtual. Pela sua colocação, a 15 anos atrás você só seria membro de locadoras que SÓ tivessem o conteúdo que você quer assistir. Isso seria impossível a menos que você goste de assistir de tudo (como já percebemos, não é o caso). Se você não gosta de Romance por exemplo, uma locadora estaria desperdiçando recursos comprando filmes nessa categoria. Mas e os outros membros (talvez até a maioria) que aluga filme de Romance?

    Antes que digam que TV aberta não é categoria, vários programas como séries, minisséries e especiais nacionais já foram parar nas prateleiras de locadoras. Não sei se como categoria própria, mas estão lá.

    ResponderExcluir
  3. Acho sensacional,a liga é um ótimo pograma,e se v cperdeu poderá ver na netflix,não sei pq reclamam é só não assistir,e agora é tarde tbm é mt bom!Parabéns netflix

    ResponderExcluir
  4. lamentável... um desperdício...

    ResponderExcluir
  5. Mesma coisa um americano reclamar que passa pq netflix tem um monte de série que passa na Tv Aberta -_-

    Mano assiti o que quer, pare de achar que o seu gosto é o correto. Tem que ter variedade, sempre tem algum que acaba sendo fisgado. E tem vários lugares no brasil onde nem passa a band =_=.

    ResponderExcluir
  6. Nenhum desses programas me interessa, mas acho interessante essa variedade no catálogo, desde que a Netflix não passe a dar prioridade apenas para esse tipo de programação. Acho que tem gosto pra tudo! Eu, por exemplo, gosto muito de filmes coreanos, mas infelizmente tenho sentido falta de novas produções no catálogo, acho que já vi quase todos.

    ResponderExcluir
  7. Curti, eu veria alguns episódios d'A Liga que perdi e o assunto me interessava.... mesma coisa com o P24 que adoro colocar pra rodar para pegar no sono xD

    Acho inteligente a Netflix comprar programas brasileiros da Band, melhor para todo mundo... no meu caso é mais válido isso do que essa quantidade absurda de coisas infantis.

    ResponderExcluir
  8. A liga é a unica coisa que se salva.

    A Band produz novelas?
    Espero que não.
    Medo...

    ResponderExcluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.