Goodbye, Blockbuster!

Imagem: Pop Philosophy
300 lojas da Blockbuster nos EUA serão fechadas até janeiro de 2014, e o serviço de DVD por correio será terminado em dezembro. As lojas franqueadas e licenciadas nos EUA e no exterior continuarão em operação.

"Não foi uma decisão fácil, mas a demanda dos consumidores está nitidamente se dirigindo para a distribuição digital", disse Joseph P. Clayton, presidente e diretor da DISH. "Apesar do fechamento dos elementos de distribuição física do negócio, continuamos a ver valor na marca Blockbuster, e esperamos alavancar essa marca, enquanto continuamos a expandir nossos serviços digitais".

O "piadista" Reed Hastings, diretor executivo da Netflix, publicou em sua página do Facebook link para uma reportagem de 2005, e disse apenas "Bem... ninguém está certo o tempo todo". A reportagem que ele apontou dizia que a Netflix subestimava a Blockbuster, e recomendava a compra de ações da Blockbuster e a venda das ações da Netflix, com preço-alvo de US$ 3 (sendo que hoje uma ação da Netflix é negociada por US$ 335).

Fontes: Dish Network, Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.