Estatísticas de House of Cards

Já completaram a segunda temporada de House of Cards? Algumas pessoas assistiram a todos os 13 episódios numa intensa maratona, mas não espere que a Netflix divulgue quantas foram: a empresa tem o hábito de não revelar estatísticas sobre a audiência de seus programas.

Porém, a Procera, empresa de serviços de análise de redes, tem o hábito de obter indiretamente e divulgar algumas informações interessantes sobre padrões de audiência da Netflix. Desta vez ela emitiu um breve relatório sobre o desempenho inicial da segunda temporada de House of Cards.

A Procera continua coletando e processando os dados de streaming da série, mas já destacou algumas informações sobre o primeiro dia:
  • Em um provedor a cabo dos EUA, 16% dos assinantes da Netflix assistiram ao menos a um episódio de House of Cards ontem. No ano passado, em uma rede de tamanho similar, apenas 2% o fizeram durante todo o final de semana. Essa foi uma grande diferença.
  • Obs.: os números do 1º episódio são
    menores do que o do 2º porque o
    monitoramento começou depois que
    algumas pessoas já haviam assistido
    ao 1º episódio.
    Nessa mesma rede haviam sinais de pessoas fazendo maratonas. Até as 20h30 (horário de Brasília) ninguém havia assistido ao 13º episódio, mas os dados de cada episódio mostravam que as pessoas continuavam assistindo a série ao passar do dia (vide imagem ao lado).
  • Em uma rede de banda larga escandinava, 6% dos assinantes da Netflix assistiram ao menos a um episódio da série. Isso mostra o apelo internacional do programa, o que deve deixar a Netflix muito feliz quanto ao retorno de seu investimento também nos mercados internacionais.
  • O autor do relatório consumiu 27GB de dados de sua conexão doméstica para assistir à temporada completa em alta definição.


Fonte: Procera.

6 comentários:

  1. Terminei ontem, quando sai mais mesmo? lol

    ResponderExcluir
  2. Terminei a 2ª temporada na noite de ontem... Fantástico, recomendo que todos assistam para que a Netflix nunca deixe de fazer séries ótimas como essa.

    ResponderExcluir
  3. Assisti tudo já! Que série! Que série!

    ResponderExcluir
  4. é uma da melhores series.... trama fantastica

    ResponderExcluir
  5. A Netflix deveria investir mais é na contratação do pessoal que fez as series Breaking Bad e Dexter do que essa serie house of cards que dá sono e sem graça.Eu não vejo nada fantastica nessa serie, acho muito parada e repetitiva...

    ResponderExcluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.