Grace and Frankie - nova série original da Netflix.

Lily Tomlin e Jane Fonda.
Imagem: TVLine.
A nova "série cômica" original da Netflix, "Grace and Frankie", foi anunciada hoje. Da mesma criadora da série Friends (Marta Kauffman) e Howard J. Morris, a nova produção será estrelada por Jane Fonda (Grace) e Lily Tomlin (Frankie) no papel de duas antigas rivais cujos caminhos voltam a se cruzar por conta do novo rumo dos seus casamentos. Com 13 episódios de 30 minutos cada, a primeira temporada deve ficar disponível aos assinantes da Netflix em 2015.

Leia a seguir o comunicado de imprensa para saber mais detalhes.


JANE FONDA E LILY TOMLIN ENCONTRAM-SE NOVAMENTE  EM
“GRACE AND FRANKIE”, UMA SÉRIE CÔMICA ORIGINAL DA NETFLIX

Da criadora de “Friends”, Marta Kauffman, e Howard J. Morris,
as comediantes estrelam uma série cômica totalmente diferente

Beverly Hills, Califórnia – 19 de março de 2014 – A Netflix, o principal serviço de TV por Internet, lançará “Grace and Frankie” uma nova comédia original estrelada por Jane Fonda e Lily Tomlin no papel de duas antigas rivais cujos caminhos voltam a se cruzar por conta do novo rumo dos seus casamentos.

“Jane Fonda e Lily Tomlin estão entre as atrizes mais engraçadas e formidáveis do mundo, e é uma honra vê-las fazer gato e sapato uma da outra na Netflix”, disse Ted Sarandos, executivo-chefe de conteúdo da Netflix. “A série criada para elas por Marta e Howard esbanja calor humano, é hilária e passa longe do politicamente correto. Mal podemos esperar!”

“A Netflix está revolucionando a forma como produzimos e assistimos a conteúdo para a TV, e é um grande privilégio estar trabalhando com Ted e sua incrível equipe”, disse David Ellison, da Skydance. “Trabalhar ao lado de talentos como Marta, Jane, Lily, Howard e a produtora Paula Weinstein é um sonho que se tornou realidade. A trama que eles criaram é hilária e sincera em partes iguais.”

Filmada em câmera única, a série tem como tema central as rivais Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin) encarando o capítulo final da vida, porém não exatamente como esperavam. Quando seus respectivos maridos anunciam que estão apaixonados um pelo outro e que planejam se casar, a vida delas dá uma guinada. Pior: elas percebem que estarão eternamente ligadas por esse acontecimento. Com o tempo, descobrem que podem passar a contar uma com a outra.

Com criação e roteiro assinados por Marta Kauffman, Howard J. Morris e Paula Weinstein, a primeira temporada de 13 episódios de 30 minutos da série será produzida pela Skydance Productions e disponibilizada em 2015. Dentre os produtores executivos constam David Ellison, Dana Goldberg e Marcy Ross, da Skydance.

Jane Fonda já venceu dois Oscars, um Emmy, e recebeu uma indicação ao Tony. Seu papel na série da HBO “The Newsroom” lhe rendeu uma indicação ao Emmy de Melhor atriz convidada em série dramática, e a atriz também está no elenco do filme “O Mordomo da Casa Branca”, do diretor Lee Daniels e na mais recente produção de Geoff Moore e David Posamentier, “Better Living Through Chemistry”.

A indicada ao Oscar Lily Tomlin recentemente recebeu um Emmy pelo filme da HBO “An Apology to Elephants”, com produção executiva e narração assinadas por ela. É detentora de vários prêmios, incluindo dois Tonys, dois Peabodys, sete Emmys e o prêmio Mark Twain de Humor Americano. No ano passado, ela coestrelou com Tina Fey o filme “A seleção”, e atualmente pode ser vista na série “Web Therapy”, do canal Showtime. Tomlin atua em 30 a 50 apresentações teatrais por ano nos EUA.

Marta Kauffman é mais conhecida como a criadora da notória série de TV “Friends”. A série ficou dez anos no ar, foi indicada a inúmeros Globos de Ouro e venceu o Emmy de Melhor Série Cômica. Kauffman também é cocriadora da série “Dream On”, da HBO, e recentemente fundou a produtora More Horses Productions com Robbie Tollin como produtor executivo e Hannah K-S como criadora executiva. Kauffman também criou o filme “Five” para o canal Lifetime, composto por cinco curtas sobre o câncer de mama dirigidos por Jennifer Aniston, Patty Jenkins, Alicia Keys, Demi Moore e Penelope Spheeris.

Howard J. Morris atualmente assina o roteiro e a produção da série de TV “Sullivan & Son”, estrelada por Steve Byrne e Brian Doyle-Murray. Morris também criou a série de TV “In Case of Emergency”, com David Arquette no papel principal. Seus créditos como roteirista e produtor incluem “A ex” e “Home Improvement”, trabalho que lhe rendeu uma indicação ao Emmy.

Paula Weinstein produziu o filme para TV “Grande demais para quebrar”, que recebeu três indicações ao Globo de Ouro, incluindo ao prêmio de Melhor Minissérie ou Filme para TV. Além disso, Weinstein produziu os filmes para TV “Truman. Um homem simples. Um presidente lendário” e “Recontagem”, ambos vencedores do Emmy de Melhor Filme para TV. Ela também assina as produções de “Mar em fúria”, “Máfia no divã”, “Diamante de sangue”, “Dizem por aí…”, “A grande virada” e muitos outros. Weinstein atualmente está produzindo “The Heart of the Sea”, filme de Ron Howard, e “This is Where I Leave You”, estrelado por Jason Bateman, Tina Fey, Jane Fonda e Adam Driver.

4 comentários:

  1. Muitas séries boas mas...
    Netflix está decepcionando quando o assunto é novelas. Acabei de ler um comentário interessante:
    "QUEREMOS NOVELAS INEDITAS NO BRASIL, NÃO ETERNAS REPRISES QUE ACABARAM DE SER VEICULADAS NA TV ABERTA! É MUITO DIFICIL ENTENDER ISSO?"

    E agora resolveram encher de novelas que acabaram de passar no SBT.

    Pisam na bola feio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas isso é até compreensível anônimo,sabemos que novela nacional,praticamente só a globo produz e sabemos que a globo jamais irá vender suas novelas ao netflix para exibição dentro do Brasil,então resta a opção de novelas latinas,sendo que em sua maioria são oriundas da televisa do México,e também é sabido que a televisa têm grande proximidade no Brasil com sbt e record,sendo uma parceira histórica do sbt,então analisando tudo isso é fácil concluir que é complicado para a netflix exibir novelas no Brasil,inéditas muito mais!

      Excluir
    2. Quem deseja ver novelas tem um serviço específico para isso muito bom. www.viki.com

      Gratuito com propagandas e versão premium sem propagandas, tem novelas de tudo que é lugar ;D

      Excluir
    3. Entendo Roberto.

      Obrigado Ronildo pela dica.

      Excluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.