Netflix sem 3D no Brasil

Os Croods foi o primeiro e único título com suporte a 3D estereoscópico no catálogo da Netflix do Brasil. Agora, cerca de dois meses após a disponibilização do filme, ele pode ser visto apenas em 2D.

A Netflix nunca anunciou oficialmente o suporte a 3D no Brasil (até onde eu saiba), nem divulgou planos de trazer outros títulos nesse formato. Embora ainda existam vários títulos em 3D no catálogo dos EUA (como o longa-metragem "Turbo", que deve chegar na Netflix Brasil em maio), a empresa já anunciou que pode eliminar o suporte a 3D nos EUA devido à baixa demanda.

Ainda não tive nenhuma resposta oficial da Netflix sobre o assunto, mas assim que tiver atualizarei o artigo.

19 comentários:

  1. 3D nunca que funcionou direito, é puro MARKETING só para vender eletrônicos. Até mesmo tem poucos filmes em formato 3D.

    ResponderExcluir
  2. 3D funciona sim, tem muito filme em 3D já e eu gosto bastante, acho uma pena

    ResponderExcluir
  3. 3D é excelente. A baixa demanda é devida a pouca oferta. Eu prefiro filmes e jogos em 3D. A indústria do cinema que pisa na bola e lança filmes com poucos efeitos (só profundidade). Isso faz a baixa demanda. Quero ver se todos tivessem os efeitos de avatar, premonição 5, resident

    ResponderExcluir
  4. nem queria mesmo XD
    de qualquer jeito nao consigo ver em 3d mesmo

    ResponderExcluir
  5. Pau no seu rsbo guilherme 3D e show de bola.

    ResponderExcluir
  6. E eu esperando entrar mais conteudo em 3D .... :(

    ResponderExcluir
  7. 3D é muito bom. Assistam Frozen em 1080p. Perfeito.

    ResponderExcluir
  8. 3d é quase como você estivesse lá, em se tratando de filmes sobre documentários!!

    ResponderExcluir
  9. Nenhuma resposta da Netflix sobre 3D no Brasil? Eles não vão trazer mais filmes do tipo mesmo?

    ResponderExcluir
  10. A minha tv converte 2D para 3D. Desta maneira assisto todos os filmes da Netflix nesse formato. Imagem e som perfeitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara que piada isso que você falou
      3d simulado é uma bosta

      Excluir
    2. verdade , nada a ver msm oque ele escreveu kkkk

      Excluir
  11. QUEM NÃO GOSTA DE 3D É POR NÃO TEM...

    ResponderExcluir
  12. Eu não pensei que fosse gostar do 3d, mas pra minha surpresa achei bem legal. Acho que o grande problema do 3d é que muita gente compra TVs com tecnologia ativa e depois tem problemas de dor de cabeça e náusea ou simplesmente desconforto por causa do flickering. Talvez se todos os fabricantes usassem a tecnologia passiva, que é comprovadamente mais confortável de se assistir o 3d teria emplacado. Tomara que a Netflix repense essa política.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso 3D ativo e nao tenho problema algum com isso, acho que dores de cabeça eram em modelos mais antigos, hj em dia é super tranquilo.

      Excluir
  13. O formato 3D na minha visão além de funcionar muito bem na maioria das vezes mesmo não apresentando o efeito imersivo, é a minha tecnologia preferida pois eleva demais a qualidade dos filmes e até corrige alguns problemas técnicos como quadros por segundos entre outros detalhes. sempre minha preferencia depois logicamente do ultra HD 4K é o 3D , uma pena o netflix colocar água na boca de quem gosta da tecnologia e não seguir em frente com seu projeto no brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Netflix abandonou o formato (não só no Brasil, mas em todo o mundo) pela falta de demanda. O catálogo de filmes em 3D nos EUA continua minguando, e se continuar assim, quando expirar a licença do último título em 3D o suporte ao formato deve ser oficialmente cancelado.

      Excluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.