Índice de Velocidade de Provedores do Brasil - março de 2014

A Netflix publicou o índice de velocidade de provedores para o mês de março, mostrando leve melhora no desempenho de todos os seis provedores brasileiros amostrados (em relação ao mês anterior).

Mas o que muitos queriam saber era o desempenho do provedor norte-americano Comcast após o contrato fechado com a Netflix. A diferença foi grande, fazendo a Comcast subir 6 posições no ranking, passando de 1.68 Mbps em fevereiro para 2.5Mbps em março.

14 comentários:

  1. De que adianta a Live Tim ser a segunda mais rápida, mas não funciona direito? Hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem não entendi, tenho Live Tim e GVT e a LT é muito superior, estável e muito mais rápida.

      Excluir
  2. Uso a gvt em Recife, estou satisfeito. Apesar de pagar por 15 metas e ela só me entregar 8, segundo o playstantion.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jonh, se estiver se referindo ao recurso de avaliação de velocidade do PS3, ele não é muito confiável. É melhor usar um site específico, como o http://www.speedtest.net/, em um PC com conexão "com fio" (Ethernet).

      Excluir
  3. sei que nao tem nada haver mais nao sei como me comunicar com a netflix gostaria dar uma ideia pra ela da opção de vc carregar o filme todo para depois assistir,ja que minha internet e muito lenta vivo box e so consigo ver netflix depois das 11 da noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta opção a Netflix não oferece. Eu também gostaria que fosse assim, pois eu gosto muito de dar Replay, assim não teria que ficar baixando toda hora a mesma cena e consumir mais a franquia de dados.
      Acredito que tem a ver com a pirataria.

      Excluir
    2. várias formas de entrar em contato com a Netflix, mas acredito que por telefone seja mais fácil e rápido.

      Excluir
  4. Que beleza minha Oi velox amada em último.
    Mas não esta tão ruim como eu esperava. Estou a uns 15 dias utilizando Oi velox de 5MB. Antes tinha GVT de 10MB.

    Com a Oi de 5MB chega ao máximo em 720p. Uma vez pegou 1080p.

    Mas até que esta estável. Alguns coisas melhoraram, por incrível que pareça.
    Videos no youtube carregam mais rápido do que quando tinha GVT. Acho que a latência ficou menor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paul também vou me mudar de casa, vou para uma casa que os fundos dá para minha atual casa ou seja, a frente dela é em outra rua, numa rua principal aqui. Como eu já disse aqui, estou insatisfeita com a Vivo, será que devo tentar outra operadora??

      Excluir
    2. Claro, se você não esta gostando do serviço e tem disponibilidade de outra operadora tem que mudar.

      Eu já tive Oi antes, e mudei para a GVT porque não estava satisfeito. Não devo fidelidade a estas operadoras mercenárias.

      Dessa vez tive que mudar a força porque não tem GVT aqui mesmo sendo do outro lado da rua de onde morava antes. Fiquei 60 dias tentando transferir para a nova casa sem sucesso.

      No final quando liguei para cancelar, a GVT ainda deve a cara de pau de fazer uma proposta de transferência de titularidade. A instalação ficaria no mesmo local e só passaria para o CPF de outra pessoa.
      Detalhe: Pela metade do preço que eu estava pagando. Isso me deixou mais puto ainda. Mas vale a dica, quem quer pagar metade do preço que paga, liga lá pedindo pra cancelar e transfere para o nome de outra pessoa que mora junto, esposa, filho, etc.


      Excluir
  5. Não sei como eles medem isso, se é uma média geral ou medições pontuais, pegando a transmissão de um minuto de conteúdo transmitido por exemplo.

    Aqui em casa, em Porto Alegre, a qualidade da Net caiu vertiginosamente. Basta deixar um Torrent aberto fazendo upload, ainda que com velocidade bem limitada, longe do limite, para que a Netflix comece a parar com frequência e tenha a qualidade reduzida para o mínimo. Pare o Torrent e tudo volta ao normal. Se isso não é trafic shapping, não sei o que é. Vejam que estou falando de upload de torrent, não de download.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, a Vivo no penúltimo lugar. Horrível! Instabilidade à toda hora.

    ResponderExcluir
  7. Chato...trava muita é desanimador!

    ResponderExcluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.