Índice de Velocidade de Provedores do Brasil - maio de 2014

A Netflix publicou o índice de velocidade de provedores de maio. Neste mês, pela primeira vez desde que o índice passou a ser publicado, houve uma mudança significativa nos resultados, com o Live Tim apresentando melhor desempenho e assumindo o primeiro lugar, deixando a GVT em segundo. As demais posições continuam inalteradas, sem mudanças significativas nas velocidades dos demais provedores.

21 comentários:

  1. Acho que se a Netflix quiser crescer e consolidar seu projeto "on demand" no Brasil terá que, invariavelmente, lutar com os grandes provedores. É brochante assistir a maior parte de uma série a 240p, sendo que tenho plano de 8 M do maior provedor do Brasil, Vivo Speedy, e moro na maior capital econômica do Brasil, São Paulo. Infelizmente minha experiência tem sido brochante com a Vivo/ Telefônica e já briguei muito e a única perspectiva que aparece seja mudar de provedor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma internet de 5M com a NET, e assisto pela minha smartv em 1080p sem travar ... e moro em SP tambem.

      Excluir
    2. Tenho uma internet de 15 MB da GVT e moro no interior da Paraíba - estado do Nordeste - e vejo tudo em Super HD 1080p.

      Excluir
    3. Edson, entendo muito bem o que você quer dizer acredito que sua banda larga deva ser Vivo Speedy Adsl, quando era cliente da Vivo possuía esse produto e realmente deixa muito a desejar, quando mudei para o NET Virtua de 10MB vi a diferença, acho que o Vivo Speedy Fibra a conexão possa ser parecida ou igual a do Virtua o ruim é que a Vivo não cabeou muitos bairros com esse tipo de conexão.

      Excluir
    4. Colegas, o problema da Net, que também passa na avenida onde moro, é que tem a cota de consumo e que muitas vezes, dizem até a maioria das vezes, não é requisitada. Se for levado a cota, estou ferrado, pois os filmes do Netflix consomem normalmente 2 gb de dados. Imagine um plano de 10 mg, cota de 80 gb, tenho que assistir a um ou dois filme por dia, além de não fazer nada (download) no computador.

      Excluir
    5. Edson, mude pra Net e esqueça a cota que isso é história da carochinha. Só verificam se você passa 24 horas por dia com torrent ligado (torrent é coisa que não uso há anos).

      Aproveite a chance que você tem por morar na maior capital econômica do país e tira o escorpião do bolso pra colocar NET ou GVT

      Excluir
    6. Edson, nunca tive problemas com essa cota de consumo do Virtua e acredito que já passei do limite várias vezes, acredito que essa cota só exista em determinadas regiões não em todas.

      Excluir
    7. Tenho vivo fibra e consigo assistir em HD, demora até 30 segundos pra chegar nessa resolução mas ao menos na vivo a fibra funciona.

      Excluir
    8. Quando falei em Sampa ser a maior capital econômica foi no sentido de ser irônico e não desmerecer qualquer região dentro do Brasil, pois eu acho um cúmulo assistir em 240p. Por isso pessoal, não não nenhum preconceito e acho bacana todos lutarem para ter serviços decente, que seja do Iapoque ao Chuí.

      Excluir
    9. Ja estorei a cota diversas vezes, porém so quando baixo muito torrent, voce pode assitir qts filmes vc quiser pelo netflix, vc nao vai estourar sua cota!

      Excluir
  2. Se vc tiver a opção de mudar para outro provedor, não pense 2 vezes. Quando contratei inicialmente a Netflix, usava a Oi, hj utilizo a Gvt que me serve muito bem.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente. A OI LIXO é uma das piores. Sai da Oi pra GVT há 5 anos. Tenho 15 MB e não preciso mais que isso. Entregam 15.2 MB com total estabilidade. Dois pontos rodado Netflix + torrent ligado a 700kbps e navegação paralela com nenhuma queda de qualidade na imagem. As grandes, OI e Speedy são disparadas as que "só" visam lucro. Qualidade zero. Tenho um amigo dentro de uma central da OI na minha região e desde que mudei para a GVT ( 5 anos) a OI jamais aumento o link de internet deles, aumentando constantemente o número de usuários. Imagina o gargalo de uma empresa dessas ? Se todo mundo resolver navegar ao mesmo tempo já era.

    ResponderExcluir
  4. Tenho velox 10 MB, e na maioria das vezes a oi me deixa na mão. Mas em relação ao Netflix, tenho o plano família e em muitas ocasiões tv dois e até três pcs conectados ao mesmo tempo em hd.

    Como ver em super hd? No chromecast deve ser em super hd porque quando alguém assiste nele detona com a banda lá em casa.

    ResponderExcluir
  5. Tenho GVT 15 MB assisto filmes na minha smart tv e meu filho assiste no computador e a qualidade da imagem é 100%.

    ResponderExcluir
  6. É triste não ter opção... Na minha rua, no centro de São Paulo só tenho disponível no máximo 2Mb da Vivo Speedy. Muito triste...

    ResponderExcluir
  7. Essa Algar opera em que estados? Uso Velox (5 Mbp/s) e a conexão é até estável, porém às vezes lenta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.algartelecom.com.br/profile.do;jsessionid=10C6ED0B07268CEFCFE545E73EACE333?action=loadPage

      Opera em DF, GO, MG.... é a antiga CTBC.
      Eu uso a OI de 2M e aqui onde eu moro em MG até que está boa e tenho um amigo que tem Algar e não está contente.

      Excluir
    2. Muito obrigado pela informação e o link! Eu conhecia mais como CTBC mesmo. :-)

      Excluir
  8. Eu queria tanto que aqui tivesse GVT :(

    ResponderExcluir
  9. Troquei recentemente a GVT pela NET. Tinha 35mb da GVT, excelente, porém, quando tentei trocar por um plano menor, me falaram não ser possível, por falta de espaço nos armários. Ok! Tentei algumas vezes e nada. Desisti e troquei pela NET, 10mb. Continuo assistindo em 1080p tranquilamente, moro no interior do PR, e digo, a GVT vem caindo a qualidade mesmo. Em todo estado do PR!

    ResponderExcluir
  10. A minha é Livetim, sem comentários, a imagem do vídeo já começa perfeita, Full High Def! Não dá para trocar.

    ResponderExcluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.