The Magic Schoolbus 360º, nova série original infantil da Netflix


A Netflix anunciou mais uma série original. Os 26 episódios de "The Magic School Bus 360º" serão disponibilizados em 2016.

Esta nova série é baseada na série da década de 90, The Magic School Bus, já disponível na Netflix. Para mais informações, leia o comunicado de imprensa a seguir.


Série da Scholastic Media, “Ônibus Mágico”, ganha continuação
com “The Magic School Bus 360°”, uma nova série original Netflix para crianças

Novos episódios da série vencedora do Emmy estreiam mundialmente na Netflix em 2016

Nova York, NY e Beverly Hills, Califórnia – 11 de junho de 2014 – Netflix e Scholastic Media anunciaram hoje o lançamento de uma nova série original Netflix baseada na icônica série de TV “Ônibus Mágico”.  Completamente repaginada e com produção digital, The Magic School Bus 360° é uma versão dinâmica do programa que revolucionou a TV infantil nos anos 90. Premiada com um Emmy, a equipe criativa da Scholastic Media trabalha na nova série infantil com a produtora executiva Deborah Forte. Os 26 episódios serão lançados na Netflix a partir de 2016.

“O ‘Ônibus Mágico’ revolucionou a programação infantil ao misturar entretenimento e ciência com personalidade e muita energia. Estamos orgulhosos dessa série: ela sobreviveu ao tempo e continua sendo apreciada por pais e filhos”, disse Deborah Forte, presidente da Scholastic Media. “A nova versão, ‘The Magic School Bus 360°’, continua atrativa para as crianças e adiciona uma opção ao panorama atual da programação infantil. Através da Netflix, a série deve alcançar ainda mais famílias no mundo inteiro, que agora poderão assistir à série onde e quando quiserem.”

“A Scholastic é uma criadora e produtora importante de programas de alta qualidade para crianças e famílias, e suas principais séries, como ‘Ônibus Mágico’, ‘Clifford, o gigante cão vermelho’ e ‘Goosebumps’, são grandes sucessos na Netflix em todos os territórios onde atuamos”, declarou Ted Sarandos, executivo-chefe de conteúdo da Netflix.  “Estamos felizes em expandir esta relação com a Scholastic e por sermos o primeiro veículo de exibição de ‘The Magic School Bus 360°’, apresentando a professora Frizzle e suas aventuras a uma nova geração.”

A nova iteração da franquia volta com a professora Frizzle, antes dublada por Lily Tomlin, com uma atitude mais moderna. Os alunos não ficam atrás, e muito menos o novo ônibus de alta tecnologia, que convida as crianças a embarcarem em grandes aventuras para conhecer o incrível mundo da Ciência.  Cada novo episódio promete descobertas emocionantes, explorações radicais e humor, incentivando a criança a pensar de forma crítica e criativa ao responder a questões e solucionar problemas. A série também apresenta as últimas novidades tecnológicas em campos como robótica, dispositivos vestíveis e câmeras, o que cativa a imaginação das crianças e incentiva seu interesse pelas ciências. Os novos episódios adotam novas técnicas de animação, ciência e tecnologia para encantar uma nova geração de jovens espectadores. Como ocorreu com seu predecessor, crianças do mundo todo poderão descobrir a magia e o valor da exploração e da inovação.

Acompanhando a ênfase global no sistema educacional STEM, o novo “The Magic School Bus 360°” aborda todos os campos da ciência e adota a tecnologia como uma ferramenta criativa que serve de apoio ao aprendizado e está por todo lado. A série é uma oportunidade excepcional para a criança observar e aprender como a ciência funciona. Com a produção a criança explora e aprende a participar ativamente do processo científico através das aventuras extraordinárias e descobertas fantásticas apresentadas no programa.

Além de “Ônibus Mágico”, Forte criou e produziu algumas das séries infantis mais bem-sucedidas do mundo, como a vencedora do Emmy “Clifford, o gigante cão vermelho”, “WordGirl™”, “Goosebumps®” e o futuro lançamento “Astroblast™”. A talentosa equipe de produção de “The Magic School Bus 360°” conta com a presença do premiado diretor Chris Gilligan, que trabalhou em vários filmes de família como “Robôs”, “A era do gelo 2”, “Horton e o mundo dos Quem!”, “James e o pêssego gigante” e “Frankenweenie”.

No ar há 18 anos consecutivos e em mais de 39 países, “Ônibus Mágico” é a série infantil científica mais duradoura da história da TV. O excelente programa recebeu mais de 100 prêmios conceituados, incluindo um Emmy, um Annenberg e um prêmio da Associação de Educação dos EUA. “Ônibus Mágico” também recebeu elogios de pais e professores por transformar o aprendizado científico em algo divertido e agradável a todo tipo de público, com ênfase nos grupos que, historicamente, correm o risco de “pular a ciência”, como garotas e minorias. A série surgiu a partir dos best-sellers da Scholastic escritos por Joanna Cole e ilustrados por Bruce Degen, com mais de 85 milhões de cópias impressas no mundo todo, em nove línguas. Em agosto de 2013, a série “Ônibus Mágico” (1ª a 4ª temporadas; todos os 52 episódios) foi disponibilizada com exclusividade para os assinantes da Netflix nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda e América Latina. Em 2011, “Ônibus Mágico” celebrou seu 25º aniversário.

Para obter mais informações sobre “Ônibus Mágico”, acesse www.scholastic.com/magicschoolbus ou Magic School Bus | Scholastic Media Room.

2 comentários:

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.