Netflix testa "modo privado"

Imagem: Joe Malia.
Não quer um vídeo aparecendo em seu histórico da Netflix ou Facebook? A Netflix está testando um novo recurso para permitir isso.

Hoje, após assistir a um filme ou programa na Netflix, o mesmo aparece na tela principal do serviço, na seção "Assistidos recentemente" - e também em sua página do Facebook, se optar por isso (em Configurações de redes sociais). Mas e se você quiser ver algo sem compartilhar com ninguém e sem influenciar o sistema de recomendações? Existem opções, mas não muito práticas (veja Como remover um vídeo do histórico do que foi assistido na Netflix)...

Cliff Edwards, o novo diretor de comunicação corporativa e tecnologia da Netflix, explicou o que é o recurso "modo de privacidade" ("privacy mode"):
Estamos continuamente testando novidades na Netflix. Neste caso, estamos testando um recurso no qual o usuário assistindo a um filme ou programa pode optar por fazê-lo em "modo de privacidade". Ao escolher essa opção o programa não aparecerá em seu histórico do que foi assistido, e não será usado para fazer recomendações sobre o que assistir no futuro.
Apenas alguns usuários estão participando dos testes, que ocorrem em todas as regiões onde a Netflix opera. O novo recurso poderá ser disponibilizado a todos os usuários a depender dos resultados dos testes, que devem durar alguns meses.

Se você foi um dos sorteados para testar o "modo privado", por favor, compartilhe sua experiência conosco nos comentários.

Fonte: Gigaom.

5 comentários:

  1. Sou totalmente a favor deste recurso. Afinal o serviço é pago e isso sempre foi uma grande falha da Netflix. Não entendo como demorou tanto a ser implantado.
    As pessoas tem direito a assistir o que quiserem sem que todo mundo saiba e sem receber aquelas recomendações de filmes que a Netflix faz. Até porque muitas vezes a gente começa a ver um filme, não gosta e não continua assistindo.
    Este recurso do modo privativo é uma questão de respeito com os usuários. Espero que não demore a ser liberado para todos.

    ResponderExcluir
  2. Espero ansiosamente o "modo programado." Um dia sai!

    ResponderExcluir
  3. espero pelo modo prox episodio na appleTV ou recomendacoes assim q acabar um filme, isso é importante e so tem pra pc ;/.

    ResponderExcluir
  4. SIMMMMMMMMM Por favor, espero por isso a tanto tempo.

    ResponderExcluir
  5. Não estou no beta mas espero que vingue. Quero assistir meu querido pônei.

    ResponderExcluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.