Como testar o som surround 5.1 pela Netflix



A Netflix oferece alguns filmes e séries com áudio no formato Dolby Digital Plus, ideal para quem possui um Home Theater com 6 caixas de som.

Caso você tenha um receiver com 5.1 canais e queira testá-lo com a Netflix, continue a leitura.


SOBRE O FORMATO


O Dolby Digital Plus, também conhecido como Enhanced AC-3 (normalmente abreviado como DD+ ou E-AC-3 ou EC-3) é um formato de compressão digital de áudio criado pela Dolby Laboratories para a transferência e armazenamento de áudio em múltiplos canais, e é o sucessor to Dolby Digital (AC-3).

Alguns dos aparelhos compatíveis com a Netflix (mas não todos) suportam o formato, e nem todos os títulos da Netflix possuem áudio com 5.1 canais. Nos aparelhos que suportam, você pode ver quando um título possui 5.1 canais pelo logo que aparece próximo ao nome dele, como nesta tela de Os Croods em um PlayStation 3:


Outro detalhe importante para se levar em consideração é que algumas vezes apenas um dos idiomas de um título (normalmente o em inglês) está com 5.1 canais, enquanto os demais estão apenas em estéreo.

COMO TESTAR SEU SISTEMA


Se possível, primeiro certifique-se de que sua instalação está correta e que outras fontes de áudio 5.1 funcionam corretamente.

Para realizar um teste na Netflix, abra o Example Short 23.976 e certifique-se de que o canal "inglês (Dolby Digital Plus 5.1)" esteja selecionado:



Durante a reprodução do vídeo serão gerados sinais de 200Hz a 20kHz em cada um dos canais, nesta ordem: esquerdo, direito, central, subwoofer, surround esquerdo, surround direito. O teste de cada canal demora pouco mais de 1 minuto.

Outra vantagem do vídeo Example Short 23.976 é que com ele você pode ver quais são os maiores bitrates e resoluções de vídeo que seu aparelho e conexão à Internet alcançam em um dado momento pela Netflix.

Se você não puder selecionar o idioma com Dolby Digital Plus, é possível que seu aparelho não suporte o formato, ou não esteja configurado corretamente. Verifique o manual do mesmo ou consulte o suporte técnico do fabricante para maiores informações.

Se você não conseguir ouvir os canais surround, verifique a configuração de seu receiver assim como as conexões entre os aparelhos. Se possível, experimente trocar os cabos, reveja as conexões e repita o teste.

85 comentários:

  1. É possível assistir um filme em 3d na netflix?

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  2. Mesmo quem só tem 2.1 ou até mesmo estéreo também pode utilizar o 5.1 virtual se o dispositivo for capaz de decodificar o áudio. O problema é que se tal opção existe, cada produto de cada fabricante tem uma maneira diferente de habilitar.

    Neste caso usando o "Example Short" alguns aparelhos de TV, soundbar, Blu-ray, headphone dentre outros, reproduzem todos os canais de áudio utilizando menos saídas e mantendo um certo nível de profundidade sonora através de um DSP proprietário. Apesar de não ser tão bom quanto o 5.1 real de um HT ou receiver é claro.

    Meu receiver é meio antigo e não possui decodificação nativa para DD+, mas aceita o stream convertido em DD 5.1 pela maioria dos dispositivos que rodam Netflix. Aliás quase todos fazem isso: PC, Apple TV, Blu-ray e TV funcionam, já o WDTV Live Plus é o único que manda direto em DD+ e o formato não é reconhecido.

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  3. Ricardo, como vc consegue essas informações?

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  4. Eu mudei para 5.1 e só escuto as vozes e zumbidos. Não escuto nenhum barulho, de água, nem bolas. Isso está errado?

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    1. Rafael, o teste 5.1 é assim mesmo (até onde eu me lembre).

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    2. Eu estou com o mesmo problema.
      Tenho também uma tv samsung e a saída é pelo cabo óptico o qual é convertido para RCA.
      DVD, NET o som sai ok 5.1 mas quando entra o NETFLIX detona tudo parece metralhadora!.
      Como configurar?
      Abrçs
      Tasso

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    3. Tasso, pelo que você descreveu, você tem outro problema.

      O Rafael descreveu o que acontece quando o vídeo é reproduzido normalmente. Detalhando: uma voz masculina (com volume relativamente baixo) informa, em inglês, o nome de uma caixa de som (e.g., frontal esquerda) e essa caixa começa a tocar um "zumbido" (varredura senoidal de frequências baixas a altas). Isso é repetido para as 6 caixas (3 frontais, 2 surround, 1 subwoofer).

      É preciso mais informações para entender sua configuração atual e seu problema. Pelo pouco que descreveu, talvez seu receiver não suporte o formato Dolby Digital Plus, ou a TV ou receiver estão com configuração errada... Se possível, recomendo fazer um teste com cabo HDMI (1.3 ou mais recente).

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  5. Como que assiste 5.1 pelo computador? Não aparece a opção. Apenas para TV.

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    1. É preciso que o aparelho suporte o formato. Até onde eu saiba, não há essa opção para PCs (ao menos no momento).

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  6. Olá meu nome é Leonardo, estou com problema para reproduzir som 5.1 do Netflix saindo da TV para o Home.
    Testei um filme 5.1 do bluray para o Home e tudo ok.
    Testei um filme 5.1com HD externo conectado a TV e enviando o audio para o Home e tudo ok.
    Mas quando envio do netflix conectado a TV para o Home, o áudio picota e o visor do Home pisca, o áudio picota como se estivesse trocando de faixa.

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    1. Leonardo, você não informou qual aparelho está usando para reproduzir a Netflix.

      Pelo sintoma que descreveu, eu desconfiaria de problemas de conexão (tive problemas semelhantes que foram resolvidos trocando um cabo HDMI).

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  7. Estou usando uma smart tv samsung UN46F6400 e um Home YHT 2910.
    testei com cabo HDMI e Digital Optico.

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    1. Ou seja, o aplicativo da Netflix está rodando na própria TV, certo?

      O problema acontece apenas com o vídeo de teste, com qualquer título da Netflix com áudio 5.1 ou até mesmo com vídeos com som estéreo?

      Você pode fazer alguns testes selecionando o áudio estéreo no aplicativo da Netflix (ou reproduzindo um filme sem 5.1), para ver se o problema está realmente ligado ao formato 5.1.

      Além disso, seria interessante consultar o manual e/ou o menu da TV para ver como está a configuração de saída do som 5.1.

      Se não for difícil, eu ligaria outro aparelho ao receiver (como um Chromecast) para reproduzir o mesmo vídeo que apresenta problemas pela TV.

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    2. Isso mesmo, o aplicativo está rodando da TV.
      Não conheço vídeo de teste, isso acontece com qualquer vídeo 5.1 exibido pela Netflix, vídeo com som estéreo o áudio fica normal.
      Na tv eu configurei para sair Dolby Digital, só tem essa opção e PCM.
      Não tenho outro aparelho para testar a Netflix.

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    3. Leonardo, se você ler o artigo no início desta página, sob "COMO TESTAR SEU SISTEMA" há um link para um vídeo de teste para 5.1.

      Pelo visto, você esgotou quase todas as possibilidades... mas ainda não está claro se o problema é da TV, do receiver ou dos dois (mas eu suspeito do receiver). Se o receiver mostrar o mesmo comportamento ao usar outro aparelho para reproduzir a Netflix, eu diria que ele certamente tem algum problema. Será que você não conhece ninguém que poderia lhe emprestar um Chromecast por algumas horas?

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    4. Aliás, se é possível controlar o volume de saída da TV (imagino que não deveria, mas...), você tentou deixar o volume mais alto?

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    5. Chegando em casa vou entrar nesse link.
      Não conheço ninguém com esae aparelho mas vou ver se pego um bluray com acesso a Netflix. Minha tv não tem opção para controlar volume de saída.

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  8. bom dia, não consigo fazer sair o som da tv com Netflix no Home. Na net, funciona normal. Porque com Netflix, não???

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    1. É impossível analisar seu problema sem mais informações. Recomendo que entre em contato com o suporte da Netflix, via telefone ou chat, para que possam lhe ajudar.

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    2. bom dia.
      Tenho uma TV 49 samsung e um soundbar tomate.
      quando assisto netflix, somente a netflix, o audio some por uns 3 seg e depois volta, isso acontece o tempo todo.
      antes eu tinha uma tv LG e não acontecia isso.
      o que pode ser ?

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    3. Victor, se usa o mesmo sistema de som que antes (quando não havia o problema), eu verificaria os cabos (tente outros, se possível). Se não der certo, recomendo procurar o suporte da Samsung e/ou da Netflix.

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  9. Olá Ricardo!
    Uma dúvida: não vejo a opção Inglês 5.1 em nenhum - absolutamente nenhum - título, nem mesmo no link de teste. Inclusive, durante o teste, minha conexão estabilizou em 3Mb e nada de 5.1 :-/

    Estou espelhando a tela de meu MacBook Air no AVR1510 Harman/Kardon via HDMI e projetando em um projetor full HD.
    Aguardo ansioso por sua ajuda!

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    1. "Alguns dos aparelhos compatíveis com a Netflix (mas não todos) suportam o formato". Em navegadores de Internet, até onde eu saiba, a Netflix não disponibiliza áudio 5.1 (embora deva estar disponível no aplicativo para Windows 8 e 10).

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    2. Obrigado pela rápida resposta, Ricardo!
      Então, se bem entendi, eu preciso de um serviço de streaming (apple tv ou chromecast) conectado direto no receiver para conseguir o surround, certo?
      Dentre apple tv e chromecast, você teria alguma recomendação? Ou de outros?

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    3. Apple TV e Chromecast não são "serviços", são aparelhos "reprodutores de mídia" (e não requerem assinatura).

      Já experimentei o Apple TV e não gostei, mas gosto não se discute... Tenho um Chromecast em um receiver Pioneer, ambos funcionam perfeitamente juntos. Porém, costumo assistir mais pelo PS3 (ligado ao mesmo receiver), que tem uma interface melhor e mais rápida (e também pode ser controlado pelo celular, como o Chromecast).

      Acredito que hoje o Chromecast seja um dos mais baratos entre os aparelhos compatíveis com a Netflix, mas notei que ultimamente (principalmente depois do lançamentos do novo modelo) os preços variam bastante - pode valer a pena dar uma pesquisada para encontrar um preço bom.

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    4. Legal, Ricardo! Muito obrigado mesmo!
      Vejo muitas postagens de pessoas com problemas para conseguir o 5.1 via chromecast. Você não teve este problema?

      Uma outra pergunta seria, por conta de depender do WiFi a conexão com o Chromecast oscilaria bastante não garantindo o 3Mb/s a todo o tempo. A pergunta é: como o audio se comporta com esta oscilação?

      Desculpe a avalanche de perguntas, mas estou realmente interessado no assunto e encontro pouca informação por aí. Fique a vontade para me direcionar a links e outras referências!

      Agradeço,
      pEdRO!

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    5. Infelizmente, apesar de muitos aparelhos eletrônicos serem criados seguindo padrões, sempre surgem incompatibilidades. No meu caso, testei o Chromecast em algumas TVs e receivers, com alguns roteadores diferentes, e nunca tive problema algum (incluindo com som 5.1).

      3 Mbps é, segundo a Netflix, o mínimo para poder reproduzir áudio 5.1. Se o roteador Wi-Fi e o Chromecast não estivem longe demais ou com muitos bloqueios, e se não tiver nenhuma forte fonte de ruídos, certamente a velocidade entre eles será bem maior do que 3 Mbps, portanto o "gargalo" estaria apenas na conexão do seu provedor.

      Na dúvida, e se for possível, veja se consegue pegar um Chromecast emprestado para fazer um teste.

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  10. Boa tarde!

    Reparei na imagem no inicio dessa postagem ''Filme Os Croods'' que tem três ícones ao lado das estrelas de classificação do filme ( 3D / HD / 5.1 ), porém para mim só aparece o icone HD e eu já testei em vários filmes (esse Os Croods não está disponível mais). Tenho uma TV Philips Full HD Serie 5000 + Home theater Philips 3D Blu Ray HSB5580X e um Chrome Cast para rodar meus Streaming.

    Está tudo ligado corretamente fiz um teste ontem com Jogos Vorazes A Esperança O Final e saiu som em todos as caixas já na série CDZ Hades só saiu som na caixa frontal central na mesma configuração.

    Está configurado como som Multicanal surround mas o ícone como na imagem desta pagina não aparece o 5.1 será que só a forma de mostra na netflix que mudou? Ou mesmo saindo som em todas as caixas corro o risco de não está funcionando o dolby digital?

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    1. Thiago, vamos por partes:

      O artigo é de 2014, e a imagem é da interface em um PS3. Outras interfaces podem mostrar as mesmas informações de outro modo, sem contar que vários aparelhos nem suportam 5.1.

      No caso do Chromecast, até onde me lembro, ele deve selecionar o áudio 5.1 automaticamente - caso contrário, clique no ícone de áudio/legendas e selecione o canal com áudio 5.1, se estiver disponível (como aparece na captura de tela logo acima, na seção "Como testar seu sistema").

      Jogos Vorazes: A Esperança - O Final possui canal com áudio 5.1, enquanto Os cavaleiros do zodíaco Hades só está disponível em estéreo. Como você disse que com Jogos Vorazes funcionou o 5.1, fique tranquilo - seus sistema está funcionando!

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    2. Obrigado pelo retorno!

      Abraço!

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  11. Ricardo bom dia!

    Estou de volta ;)

    Conforme nossa conversa anterior acho que descobri o que esta havendo com o áudio 5.1 da netflix, minha tv Philips tem codec para dolby digital porém não tem o dolby digital Plus seria esse o motivo de não está saindo sim 5.1 da netflix? Já testei bluray, pendrive, HD externo tudo que ligo no home funciona normal só chromecast que ligado na minha tv não disponibiliza 5.1 da netflix.

    Meu home não tem entrada hdmi só saída ARC que já está ligada na tv e minha tv não tem saída óptica então também está descartada essa possibilidade de configuração só me resta tentar ver alguma possibilidade de ligar o chromecast direto no home, será que aquele conversor de hdmi para usb iria funcionar? Só vejo a possibilidade de usar ligando diretamente no home e nele tem entrada otptica / rca / usb.

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    1. Thiago, agora ficou mais claro como está configurado seu sistema.

      Obviamente o ideal seria ligar seu Chromecast (assim como todas as fontes de áudio e vídeo) no receiver, e usar sua TV apenas para a saída de vídeo... mas verifique se pode configurar sua TV para fazer o pass-through direto do Chromecast para o receiver.

      Além disso (ou até mesmo, antes disso), verifique se existe e selecionou o canal de áudio "inglês (Dolby Digital Plus)" como aparece na imagem do artigo. Caso não apareça e existam opções nos menus da TV que queira testar, será preciso parar e reiniciar a reprodução (ou talvez o aplicativo da Netflix) após cada alteração (para que o Chromecast possa detectar a presença do receiver com suporte a Dolby Digital Plus).

      Se sua TV não suporta Dolby Digital Plus via pass-through e o receiver não tem entrada HDMI, não vejo nenhuma solução simples ou que valha à pena exceto fazer um upgrade do receiver...

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    2. Não sei se esclareci algo ou se chovi no molhado... mas de qualquer modo, seguem algumas páginas que talvez possam ajudar (em inglês):


      No option for "Dolby Digital" in Netflix when using Chromecast with Philips TV (a primeira resposta pode explicar um pouco melhor o que quis dizer em alguns pontos)

      Everything You Need to Know About ARC (Audio Return Channel) (veja no 3º passo exemplos de configuração de TV e receiver).

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    3. É ricardo estou vendo que não vai rolar, pra ser um negócio garantido teria que ter uma entrada HDMI direto no Home pra ligar o ChromeCast mas....

      Mas ta beleza, até porque o 5.1 pelo que percebi fica disponível em inglês e geralmente vejo filme dublado então de qualquer forma não ia adiantar muito.

      Eu estou conseguindo desfrutar do equipamento, baixo bastante filme também e série e jogo tudo no hd externo e ligo home e funciona tudo perfeitamente então ta tranquilo.

      De qualquer forma, muito obrigado pela atenção.

      Abraços!

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  12. Boa tarde, tenho um tv smart da samsung e qnd tento jogar o som da mesma pro home theater tb samsung, eu não obtenho som nenhum. O Home está bom pq eu coloco outras fontes e funciona pereitamente, ex: tv por assinatura Net e dvds, mas qnd abro o aplicativo da netflix, não funciona.
    Pergunto: Um cabo Óptico digital resolveria meu problema?

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    1. Fabricio, acho que entrar em contato com uma assistência da Samsung poderia lhe ajudar.

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  13. Olá!

    Tenho um sistema Logitech z506 em meu pc. Uso numa placa de áudio 7.1 nas saídas verde/preta/laranja.

    Se eu abrir a netflix pelo navegador (áudio estéreo) todas as caixas funcionam normalmente, mas se eu asissto pelo App para W10, a caixa central não funciona, somente as frontais. Procurei algum tipo de configuração pelo App e nada.

    Agradeço de antemão!

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    1. Caio, tenho exatamente o mesmo sistema (Logitech Z506), que funciona perfeitamente no Windows 10 com placa de som Asus DGX Xonar 5.1.

      Recomendo verificar se os drivers da placa de áudio foram instalados e se são a última versão. Veja também o controle de volume do mixer do Windows e do aplicativo da sua placa de áudio - pode ser que no modo 5.1 o volume da caixa central esteja muito baixo ou desligado.

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  14. Sou Andre.
    Primeiramente parabéns pelo post.

    Estou com o problema bem similar aos demais.
    Fiz o teste das seguintes forma: PS3 > HDMI > TV > OPTICO > HOME e depois PS3 > HDMI e PS3 OPTICO > HOME
    Ambos os testes usando uma media bluray no PS3 o audio sai perfeitamente no HOME, definição impecável de som e voz
    Ao fazer o mesmo teste com os filmes 5.1 do netflix, o som vem perfeitamente porem praticamente sem voz. Sabe dizer o que poderia ser?

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    1. Grato, André!

      Você usou o teste de caixas de som de seu receiver? Semana passada eu passei por exatamente esse problema (não saía voz no vídeo de teste da Netflix), e ao fazer o teste de som do receiver (que gera ruído branco em uma caixa por vez) notei que não saía som pela caixa central. Olhei a fiação dele e notei que havia um fio partido! Arrumado isso, o som voltou ao normal.

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    2. Fiz sim! Na configuração do Home tem o teste de audio, e ele passa por todas as caixas perfeitamente.

      Nas configurações de saída de audio do PS3, o cabo óptico tem as seguintes configurações: Dolby Digital 5.1, DTS 5.1, AAC e PCM. Testei todas ativadas, e individualmente e somente em PCM funcionou. Então ao meu ver o audio que o netflix fornece como 5.1 na verdade é um audio analógico que é transformado em digital.

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    3. Tenho o PS3 ligado diretamente ao receiver via HDMI, e recomendo esta configuração para fazer testes.

      Ao usar o "Example Short 23.976", é normal ouvir a voz com um volume baixo e o sinal de teste com volume alto. No meu caso, quando tive problemas, eu simplesmente não ouvia a voz, mesmo deixando o volume do receiver bem alto.

      Se você consegue ouvir a voz no vídeo de teste (é realmente baixo), é possível que esteja tudo OK. No máximo, eu olharia a configuração de volume de cada caixa no receiver - se achar necessário, tente aumentar o volume da caixa central e veja se gosta do resultado.

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  15. Cara me ajuda aqui por favorzão mano. Seguinte tenho uma Smart da Philips conectada em um Home Muteki 7.2 da Sony. Vi antes q vc disse q o sistema tem q ser Dolby Digital Plus. Na frente do Home tá escrito Home Digital Ex será q é por isso q não funciona direito
    Todos filmes e o vídeo teste ficam com aquele som oco parecendo áudio em Slow Motion. A TV é conectada por cabo optico no Home. Qd são filmes no HD externo funciona normalmente só no Netflix q tá assim. Me ajuda aí brother!

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    1. Veja o manual de seu equipamento. Na página 41 estão os formatos de áudio digital compatíveis com o aparelho, e Dolby Digital Plus não está lá...

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  16. Bom dia, ricardo tenho uma tv samsung modelo 6000 e um receiver sony muteki, Como eu faço para sair o 5.1 da netflix no home? o problema que a tv não tem saída de som óptica, apenas rca e hdmi, ligando o hdmi do home out na tv in , não consegui fazer o som sair no home... alguma sugestão?

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    1. Não conheço os recursos de sua TV. Se ela TV tiver saída ARC, o artigo ARC port in Samsung TV (em inglês) pode lhe ajudar.

      Talvez seu receiver não seja compatível (leia o comentário logo acima do seu). Veja no manual do receiver se ele é compatível com Dolby Digital Plus.

      Se tiver alguma dúvida, recomendo entrar em contato com o suporte da Netflix e/ou da Samsung.

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  17. Olá, queria saber como faço para transmitir meu audio do chromecast para um home, se é so pela entrada optica ou tenho que fazer algo mais?

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    1. Ronald, eu ligo o meu Chromecast diretamente à entrada HDMI do receiver.

      Você estaria se referindo ao Chromecast Audio? Se for esse o caso, imagino que a conexão via mini-TOSLINK e a via saída de headphone sejam as únicas opções (e qualquer uma delas deve ser suficiente).

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  18. Não consigo reproduzir o som 5.1 pelo Chromecast. É problema de configuração?

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    1. Desculpe a pergunta, mas você leu o artigo acima? Como testou seu sistema? Como ele está configurado?

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  19. Oi. Já li tudo que foi escrito aqui neste artigo e não consegui ouvir audio 5.1 pela Netflix usando Chromecast. Eu sou bem leiga no assunto então tenho dificuldade para entender. Minha tv não é smart então o Chromecast está conectado nela e acesso a Netflix através do app no celular (o app está atualizado). O cabo de audio está conectado na saída auxiliar da tv e ligado no home na entrada RCA. Minha conexão com a internet é de 10Mb (testei no velocímetro e realmente tô recebendo esta velocidade). Meu home é um LG HT805ST e ele não tem entrada HDMI, só tem saída, então não dá pra fazer o que já falaram aqui de ligar o chromecast direto no home. A TV é uma Philips modelo 32PFL5403/78 (antiga eu sei). Quando eu ponho pra exibir um filme em DVD direto no home em 5.1 funcionam direitinho todas as caixas, então o problema não é o home. Porém, quando acesso o app da Netflix pelo celular, em nenhum título aparece na descrição de audio o ícone 5.1, só aparece o ícone HD. Testei o Example Short 23.976 e tb só sai som em duas caixas. No começo do artigo está escrito que nem todos os aparelhos são compatíveis. No meu caso o problema é minha TV então? Como posso confirmar isto?

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    1. Infelizmente acho que vai ter que se contentar com o som estéreo com esse equipamento...

      Segundo a página do HT805ST no site da LG, esse receiver aceita apenas os formatos Dolby Digital, Dolby PrologicⅡ, 2Ch Stereo(By-Pass) e "VSM". Ou seja, ele não suporta o formato Dolby Digital Plus.

      Além disso, duvido que sua TV envie som surround via RCA - teria que ser uma saída HDMI ou ótica.

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  20. Ricardo,

    Utilizo o netflix a partir do aplicativo instalado na minha smart tv LG. Como faço para achar no menu da netflix o Example Short 23.976?

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    1. Alex, se não aparecer no resultado de uma busca, recomendo clicar no link deste artigo (em seu PC, por ex.) e adicionar o vídeo à sua lista. Depois basta abrir sua lista no aplicativo na TV.

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  21. Bom dia Ricardo!

    Tenho um receiver Denon 530BT e um conjunto de caixas JBL 610. Noto que quando seleciono o Dolby (o vídeo e o aparelho suportam, aparece DOLBY no display do receiver) o volume sai bem mais baixo do que quando seleciono o stereo multicanal. Preciso colocar o volume no 50 de 100 para conseguir escutar em um volume razoável (nada de ensurdecedor). Isto é normal? Sabes me dizer pq? Desde já te agradeço!

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    1. Alex, acredito que seja normal. Vi o mesmo acontecer em dois outros receivers. Em geral, acho que o volume do som da Netflix é mesmo muito baixo, deve ser simplesmente assim que equalizam o som.

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    2. Blz, obrigado mais uma vez Ricardo!

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  22. Ola! Comprei um home theater Samsung HT-J5520WK. No teste de audio que vem no aparelho o funcionamento do 5.1 esta perfeito, porém quando entro na Netflix e vou em agum filme que sei que e 5.1 simplesmente ele opera em 2.1 canais. Não sei dizer se o aparelho não reconhece ou o que, estranho pois no manual reproduz dolby digital plus e dolby true HD.

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    1. Marcelo, você está usando o aplicativo Netflix do próprio Blu-ray desse conjunto da Samsung, ou está usando outro (e nesse caso, qual, e com que tipo de conexão)?

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  23. bom dia ricardo
    parabens pela ajuda que esta dando aos usuarios
    pois bem
    tenho uma tv da marca philips modelo 32PFL5403/78
    uso um crohmecast nela youtube, netflix, rodam normal, mas alguns filmes e seris que eu baixo para assistir ele nao reproduz o audio apareceuma mensagem na tela e o audio nao sai
    eu testei outro crohmecast nela e fica do mesmo jeito
    ja na minha mae aparece a mesma mensagem mas o audio funciona eu so nao consigo controlar o volume com meu telefone
    tem alguma coisa qu eu possa fazer para resolver esse problema
    no telefone eu uso o app xvideo player da inshot inc.

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    1. Oi Rafael! Não conheço o aplicativo, mas pelo que descreveu, parece ser uma limitação dele. Talvez seja bom escrever para o desenvolvedor...

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  24. comprei um sondbar sansung e quando coloco na netflix os filmes cortam o audio rapidamente, mas esta desconfortável assistir assim, pode me orientar em algo Ricardo? nessa questão

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    1. Liliane, não sei se entendi qual é o seu problema, mas se o som está falhando, verifique todas as conexões entre os aparelhos (se for o caso, remova e reconecte todos os cabos). Se possível, faça um teste com outros cabos para ver se resolve. Se o problema persistir, recomendo entrar em contato com o suporte da Samsung.

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  25. Ricardo parabens pelo Forum cara !!
    Por favor tenh uma TV sansung e um Home Sansung, vejo netflix pelo Chromecast conectado a TV e da tv conecto por um cabo de audio digital fibra para o home. mesmo assim não aparece a a opção de audi 5.1 no Netflix. pode me ajudar ?
    valew

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    1. É preciso que todos os aparelhos suportem Dolby Digital Plus: Chromecast, TV e receiver. O Chromecast suporta, verifique se sua TV e receiver também. Se possível, recomendo usar o Chromecast direto no receiver. Verifique também se está olhando títulos na Netflix que tenham áudio 5.1.

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    2. Claro, não basta a TV suportar 5.1 via HDMI e apenas 2.0 via cabo ótico. Se tiver a opção, pode também tentar ligar a TV ao receiver via HDMI.

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  26. Olá, tenho um receiver muteki 7.2, a informação do codec Dolby Digital plus (Dolby D+) aparece no visor do receiver, porém ele não emite áudio. Eles está conectado a uma tv 4k qled q6fn Samsung via Arc. Eu li comentários sobre o muteki 7.2 nesse post, mas tenho uma leve impressão de que seja a versão do meu cabo HDMI que está dando falha. Digo pq para um áudio que ele não aceita de fato, ele não deveria apresentar o nome do codec no visor, assim como acontece no Dolby TrueHD.

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    1. Olá, Adrian! Desculpe a demora na resposta...

      Como deve ter visto nos comentários acima, não sei se esse receiver é compatível com Dolby Digital Plus.

      Realmente é curioso ele detectar e informar corretamente o nome do formato se não suporta o mesmo, mas não seria impossível (poderiam ter começado a implementar tal suporte e parado ou removido, por problemas técnicos ou de licença).

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  27. Olá Ricardo,Estou querendo adquirir Sistema de Home Theater com Blu-Ray 3D 5.1 HTB3560/78 | Philips seminovo será compativel com Dolby Digital Plus pra usurfuir do audio 5.1 Net Flix..Obrigado!

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    1. Recomendo entrar em contato com a loja ou a Philips para ter certeza. De preferência, tente confirmar essa informação também no manual do aparelho antes da compra.

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  28. boa tarde ricardo tudo bem me tira uma duvidatenho um receiver denon ligado na tv sony xbr pela hdmi arc quando entro no netflix a opcao de audio e 5.1 porem aparece no visor do receiver dolby digital+ e dolby surround nao e pra aparecer no visor do receiver o simbolo 5.1 tambem

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    1. Não saberia dizer o que significa esse comportamento, mas desde que o som seja realmente 5.1 (vide artigo no início da página para fazer o teste), eu não me importaria.

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  29. hdmi Arc não transmite som em 5.1 somente em estéreo. Ligação com cabo ótico transmite em estéreo e 5.1

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  30. Boa noite,

    Comprei um Home Samsung ht-c750w 5.1 vou ser sincero que não entendo nada dessas coisas, mas queria que me ajudasse a usá-lo. Venho usando só as 2 torres de frente e sub, a duas caixas de trás e a outra caixinha que fica de frente deitada, não saem som quando vejo vídeos no YouTube e ouço músicas tmbm. Porém quando faço teste delas em configurações de som pela TV, todas são sinal. Um colega meu disse que tá tudo normal, que essas caixas só tocarão em certos filmes apropriados, no restante, ficam sem som algum. Isso é certo?

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    1. Isso está certo - em parte.

      Em geral, se o material que estiver reproduzindo não tiver 5.1 canais de som, o som não deve sair em todas as caixas.

      Porém, em alguns receivers (não conheço o seu, portanto não posso comentar especificamente sobre ele), existem opções de configuração que permitem, por exemplo, que uma fonte mono (1 canal) reproduza o mesmo som em todas as caixas ("full mono", no meu receiver). Outra configuração permite que uma fonte estéreo seja reproduzida em todas as caixas ("All Ch Stereo").

      Mas é importante saber que todas as partes do seu sistema de som precisam suportar 5.1 para que o som 5.1 seja reproduzido. Por ex., se for assistir a Netflix, para que o som seja realmente 5.1, é preciso que:
      - o programa sendo assistido tenha som em 5.1 (essa informação aparece na tela)
      - o aparelho onde roda o aplicativo da Netflix suporte 5.1 (por ex., nem todo PC suporta)
      - a conexão entre o aparelho e o receiver suporte 5.1 (em geral, precisa ser digital, como cabo ótico ou HDMI)
      - seu receiver suporte o padrão 5.1 da Netflix (Dolby Digital Plus, vide artigo)
      - seu receiver esteja no modo / configuração automática, ou compatível com o padrão da Netflix

      Recomendo ver o manual do seu aparelhos para mais informações.

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  31. Oi, boa tarde.
    Tenho uma tv sansung 50", com saída de áudio somente óptica , ligada a um soundbar tomate. O áudio sai somente no youtube, na netflix não...alguma ideia?

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    1. Testou com diferentes filmes (5.1, estéreo, mono)?
      Checou as configurações da TV e do aplicativo da Netflix?
      Não sei se consigo imaginar outra tentativa de solução no momento...

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    2. como acessar as configurações do aplicativo netflix?

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  32. Oi, boa tarde.
    Tenho uma TV Samsung UN46F6400 e um Home Samsung F5505k. Sempre funcionou Netflix com som 5.1 perfeito no cabo HDMI ARC.
    De uma semana para cá, ao selecionar o áudio do idioma na Netflix, a opção 5.1 sumiram. Agora só aparece a opção estéreo, como mostrado na imagem acima.
    A dúvida é, será que mudei configuração ou a Netflix não está dando mais suporte em áudio 5.1 para a minha TV? Alguém mais está com o mesmo problema?

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    1. Olá, Alexsandro!

      Qual é o aparelho que roda o aplicativo da Netflix? Sua TV? Seu receiver? Viu se há como configurar o formato do áudio em cada um deles? Já entrou em contato com o suporte da Netflix?

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