"Marseille" será a primeira série original Netflix francesa

Foto: Guillermo Fdez.
Marseille é a nova produção original da Netflix. Segundo a empresa, será como um "House of Cards francês", envolvendo vingança, traficantes, políticos e sindicatos.

"Ambiciosa, diabólica e inteligente, Marseille é uma análise fictícia da política de uma das cidades mais vibrantes e fascinantes do mundo", disse Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix. "Estamos empolgados por trabalhar com alguns dos melhores dramaturgos da França e produzir uma série que eliminará a fronteira entre o cinema e a televisão".

A produção deverá começar no segundo trimestre de 2015, e os 8 episódios devem estrear em todos os países onde a Netflix opera no final de 2015.

Leia a seguir o comunicado de imprensa para mais informações.




De Dan Franck, roteirista de Carlos e Florent-Emilio Siri, diretor de Cloclo, surge a primeira
série original Netflix francesa: Marseille

POLÍTICA, AMBIÇÃO E DINHEIRO SEM MEIAS PALAVRAS: MARSEILLE ESTREARÁ EM TODOS OS TERRITÓRIOS ONDE A NETFLIX ATUA NO FINAL DE 2015

PARIS e BEVERLY HILLS, Califórnia, 28 de agosto de 2014 /PRNewswire/ -- Marseille, uma série de oito episódios sobre poder, corrupção e redenção na suntuosa cidade portuária francesa de Marselha, estreará com exclusividade em todos os territórios onde a Netflix atua no final de 2015.

A primeira produção francesa para o principal serviço de TV por internet do mundo acompanha Robert Taro, o prefeito de Marselha há 25 anos. Na próxima eleição, seu adversário será seu antigo protegido e o homem que escolheu como sucessor, um jovem ambicioso e sedento por poder. A campanha promete ser brutal. Marseille leva às telas vingança, traficantes, políticos, sindicatos e figuras políticas da cidade.

Filmada inteiramente na França, a série foi criada e escrita por Dan Franck, roteirista de A separação e Les Hommes de l'ombre e corroteirista de Carlos, minissérie que venceu o Globo de Ouro e rendeu a Edgar Ramirez o Cesar de Ator Revelação do Ano, além de receber 36 indicações a prêmios internacionais, incluindo dois Emmys.

O diretor dos dois primeiros episódios de Marseille será Florent-Emilio Siri, diretor dos sucessos L'Ennemi intime e My Way, o mito além da música, indicado ao Cesar. Na direção também estará Samuel Benchetrit, vencedor do Sundance (J'ai toujours rêvé d'être un gangster).

Marseille tem produção da Federation Entertainment, empresa parisiense presidida por Pascal Breton, produtor das séries francesas de sucesso Dolmen e Sous le soleil de Saint-Tropez.

"Vamos criar uma série sem restrições para um público enorme. Essa liberdade abre as portas para uma história desenvolvida até seus limites sobre o drama shakespeariano que é a política de Marselha, que já foi tema de Alexandre Dumas e Jean-Claude Izzo, dentre outros", disse Dan Franck. "A Netflix nos deu carta branca para criarmos um 'House of Cards' francês que transcenda a hipocrisia implícita. É o sonho de qualquer dramaturgo e uma oportunidade incrível para produtores e criadores franceses entrarem em um novo mundo."

"Os filmes atuais sacrificam tudo por um ritmo acelerado. Fica de fora o essencial: os personagens. As séries de TV de hoje fazem exatamente o oposto. Elas prolongam o tempo e se aprofundam nos personagens, mostrando suas complexidades e contradições. Esse é o segredo do sucesso das séries", disse Florent-Emilio Siri. "O cinema francês atual está relegado à comédia ou ao que chamamos de 'cinema autoral'. As séries de TV oferecem aos diretores de cinema o potencial para explorar e expressar seus talentos na magnitude total de sua arte. É por isso que estou tão ansioso para trabalhar em Marseille."

Samuel Benchetrit declarou: "Estou incrivelmente animado e honrado em fazer parte de Marseille, uma série original que será única e poderosa. Trabalhar com a Netflix é uma grande oportunidade para artistas e criadores. Ela democratiza os filmes e séries de TV na França e no mundo todo".

Para o produtor Pascal Breton, "Marseille coloca o público num jogo de política em que a velha guarda se posiciona para enfrentar uma nova geração de predadores, marginais e seus próprios herdeiros. A Netflix está nos proporcionando a oportunidade perfeita de contar esta história de um ponto de vista bem francês, em parceria com alguns dos melhores roteiristas e diretores do país. Produzida inteiramente na França, Marseille tem tudo para se tornar um dos eventos televisivos mais fascinantes da década".

"Ambiciosa, diabólica e inteligente, Marseille é uma análise fictícia da política de uma das cidades mais vibrantes e fascinantes do mundo", declarou Ted Sarandos, chief content officer da Netflix. "Estamos empolgados por trabalhar com alguns dos melhores dramaturgos da França e produzir uma série que eliminará a fronteira entre o cinema e a televisão."

O início da produção está previsto para o segundo trimestre de 2015. A série estreará em todos os territórios onde a Netflix atua no final de 2015.

Sobre a Federation Entertainment

Baseada em Paris, a Federation Entertainment é uma miniprodutora e distribuidora de conteúdo televisivo totalmente integrado, graças a parcerias exclusivas com alguns dos executivos, produtores e roteiristas mais conceituados do mundo do entretenimento. Fundada pelo renomado executivo Pascal Breton, a empresa possui um modelo inovador de criação, produção, distribuição, financiamento de déficit e marketing de séries de TV e filmes de alta qualidade para o mercado global.

3 comentários:

  1. 2015 vai ser um grande ano para assinantes da Netflix, Marseille, Narcos, Daredevil, entre outras. E parece bem provável que Marco Polo seja adiado para o ano que vem, já que estamos nos aproximando do fim do ano e ainda não apareceram fotos, teasers, nem nenhuma ação de marketing relacionada a ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marco Polo estreará no final do ano, a Netflix confirmou a data hoje ao divulgar novas imagens! :)

      Excluir
    2. Que ótimo! Estava ficando preocupado, estou ansioso por essa série.

      (do mesmo Anônimo)

      Excluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.