Netflix já está presente em 6 outros países europeus



A Netflix chegou oficialmente à França, Alemanha, Áustria, Suíça, Bélgica e Luxemburgo. A mensalidade custa a partir de €7,99, exceto na Suíça, onde custa a partir de 11,90 francos suíços.

Hoje a Netflix possui mais de 50 milhões de assinantes em 40 países, e segundo a empresa, mais de 63 milhões de residências nos 6 países citados acima podem assinar a Netflix.

"Tivemos uma recepção calorosa em toda a Europa", disse Reed Hastings, co-fundador e diretor da Netflix. "Os consumidores adoram ter opções - em séries e filmes, e quando e onde eles assistem. Estamos felizes em ver as pessoas adotando a Netflix em nossos novos territórios e, em particular, o incrível entusiasmo dos espectadores por nossas séries originais".

Entre as exclusividades dos catálogos das novas regiões estão as séries Fargo (baseada no filme homônimo), e "Penny Dreadful", série da Showtime (exibida no Brasil pela HBO) que interliga as origens de famosos personagens de terror, como Frankenstein, Van Helsing, Dorian Gray, Jack o Estripador e Drácula.

O catálogo está totalmente traduzido, com legendas e dublagem nos filmes e programas de língua estrangeira, além de contar também com produções locais de cada país.

Uma novidade nestas expansões foi a parceria da Netflix com empresas de TV paga, na Alemanha com a Deutsche Telekom e na França com a Bouygues Telecom. Ainda estão em andamento negociações para uma possível parceria com o grupo Belgacom e operadoras de cabo na Bélgica. Embora a Netflix já tenha sido integrada a outros serviços antes, agora é a primeira vez que seu aplicativo ficará disponível em aparelhos de TV paga que não são da marca TiVo.

E o trabalho de expansão da Netflix continua. Embora ela não tenha anunciado oficialmente os próximos países onde pretende ficar disponível, vários relatos indicam que a Austrália deve ser um deles.

(Com informações de Janko Roettgers, GigaOM, e Robert-Jan Bartunek e Philip Blenkinsop, Reuters)

3 comentários:

  1. O bom é que com o HOLA da para passear por todos esses países e da uma olhada...

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, espero que em virtude disso possamos receber mais conteúdo europeu. Só uma correção: o país que terá a cobrança em 11,90 francos suíços, como o nome da moeda indica, é a Suíça e não Luxemburgo.

    ResponderExcluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.