A partir de hoje, ao invés das informações que obtinha da Netflix pela sua API pública, passei a receber a mensagem abaixo:
{"status": {"message": "The public API for Netflix is no longer active."}}
Não fiquei surpreso, pois fui notificado sobre o encerramento da API pública com 7 meses de antecedência. Porém, confesso não entender a justificativa da Netflix em encerrar o serviço oficialmente (até o site para desenvolvedores foi totalmente removido) se ela ainda o mantém disponível a um seleto grupo de desenvolvedores...
De qualquer modo, reitero o que escrevi antes: o blog continuará funcionando normalmente, mesmo sem a API pública da Netflix.
Não entendi essa ultima parte, o blog vai continuar normalmente ou não?
ResponderExcluirAnônimo, o blog continuará funcionando normalmente.
ExcluirMuito obrigada Ricardo.
ResponderExcluirGrato pela audiência, Flávia!
Excluirnão entendeu ou não sabe LER?!!!! ...reiterar é o mesmo que: Estou informando NOVAMENTE!!!!
ResponderExcluirMuito obrigado, Ricardo. Continue com seu trabalho que é fantástico.
ResponderExcluirGrato, Edson!
ExcluirPqp! Não deu nem tempo de comemorar a volta dos resumos e já me vem com essa notícia? =/
ResponderExcluirTranquilo... os resumos continuam! :)
ExcluirRicardo, o Netflix publicou uma nota semana passada explicando que o fechamento da API é devido ao baixíssimo uso. Eles mencionaram que em 12 anos de API aberta, não receberam mais requisições que 1 dia da capa do Netflix. Logo, não justificava manter o serviço.
ResponderExcluirAnônimo, isso eu entendo, mas a Netflix continua disponibilizando a API a alguns poucos sites e aplicativos. Se o problema antes era o pouco uso da API, ao restringir seu acesso o uso fica ainda menor. Qual é o sentido nisso?
ExcluirPoderiam justificar dizendo que o suporte à API pública exigia muitos recursos, mas nos últimos anos ninguém da Netflix respondia a qualquer pergunta feita no site dos desenvolvedores, e nem se davam ao trabalho de bloquear ou remover o spam que passou a ser mais de 90% do conteúdo do site (ou seja, ele havia sido totalmente abandonado). Acredito que ao invés de encerrar a API, poderiam apenas abandonar "oficialmente" o suporte (que, na prática, já quase não mais existia)...
OI , vc vai colocar as listas de lançamentos de hj? obrigado, vc é dez.
ResponderExcluirGrato, Marcos - já saiu.
ExcluirOi Ricardo, parabéns pelo blog e por não desistir, devido a barreiras como essa.
ResponderExcluirGrato, Renan!
ExcluirEntão, ná prática, qual são as perdas pro Blog?
ResponderExcluirPara os leitores, nada. Para mim, mais trabalho...
ExcluirValeu, Ricardo! Netflix do caralho, atrapalhando até quem ajuda ela...
ResponderExcluir