Netflix produzirá de 10 a 12 filmes por ano


Segundo artigo da Deadline, a Netflix planeja produzir de 10 a 12 filmes com "qualidade de cinema" por ano, principalmente nos gêneros de ficção científica, comédia romântica e faroeste, mas evitando o gênero de horror. Os orçamentos ficarão entre US$ 20 e US$ 50 milhões, com os valores maiores dedicados a filmes com atores famosos.

A Netflix não pretende fazer filmes que agradem a todos, pois seus dados internos mostram que seu público prefere conteúdo com apelo a nichos específicos. A empresa parece visar o público que os grandes estúdios abandonaram em prol de produções de micro orçamento e blockbusters. Foi justamente esse abandono que levou o talento criativo à TV, que vive hoje uma nova "era de ouro" - o que inclui a própria Netflix, com séries como House of Cards, estrelando Kevin Spacey e Robin Wright.

As principais redes de cinema dos EUA já se sentem ameaçadas e não exibirão O Tigre e o Dragão: A Lenda Verde (exceto a IMAX, que faz parte do acordo) ou os quatro filmes de Adam Sandler. Na prática, os títulos acabam se tornando exclusivos da Netflix, o que aumenta seu apelo. Além disso, com a contínua expansão dos territórios onde opera, pode ser mais econômico para a empresa produzir filmes do que obter licenças com estúdios. A Netflix já opera em quase 50 países, e sua próxima expansão deve incluir Japão, Nova Zelândia e Austrália.

Fonte: Mike Fleming Jr, Deadline.

3 comentários:

  1. Sem filmes de horror? :(
    E desde quando comédia romântica é um gênero abandonado pelos grandes estúdios? Mas curti o interesse em sci-fi e o faroeste.

    ResponderExcluir
  2. Netflix arrebendou de novidades esse ano! Está se tornando uma gigante maior ainda! lol

    ResponderExcluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.